Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 14 de abril de 2018

Curiosidade - Homem tem sintomas de avc após comer pimenta mais forte do mundo

pimenta carolina reaper

Um homem nos Estados Unidos deu entrada em um hospital com suspeita de derrame cerebral. Após os exames, a real causa dos sintomas foi revelada: ele havia comido uma pimenta Carolina Reaper, considerada a mais forte do mundo, durante uma competição.

Ele sentia pontadas no pescoço e dores de cabeça extremamente fortes, conhecidas como “thunderclap headaches” (dor de cabeça em trovoada, em tradução livre) que são um dos sinais de um acidente vascular cerebral. No entanto, ele não apresentava outros sintomas relacionados ao AVC.

Os exames revelaram que a causa das dores era o estreitamento de artérias do cérebro, provocado pela potente Carolina Reaper. A pimenta é considerada pelo Guinness Book como a mais forte do mundo, atingindo a pontuação máxima na escala Scoville, que mede o nível de ardência desses alimentos. Para efeitos de comparação, ela equivale a um spray de pimenta, como os usados pela polícia e é 400 vezes mais forte do que a pimenta jalapeño.

O estreitamento das artérias cerebrais geralmente é provocado por alguns tipos de medicamentos, porém, casos assim já foram reportados com altas quantidades de consumo de pimenta caiena, bem mais fraca do que a Carolina Reaper.

Cinco semanas após o ocorrido, o homem voltou a fazer exames e as artérias já haviam voltado ao seu estado normal. As dores de cabeça também haviam parado. Não se sabe se ele continua participando de concursos de pimentas.

Escala de ardência

O ardor das pimentas é causado por uma substância chamada capsaicina. Quanto mais uma pimenta possui essa substância, mais ela arde. Para medir o nível de ardência, existe uma escala chamada de Scoville. Ela mostra como a potência pode variar muito entre os tipos de pimentas.

A clássica dedo-de-moça, por exemplo, marca 40 mil na escola Scoville, enquanto a temida malagueta alcança 190 mil. Outras verdadeiras bombas incluem a Habanero, de 300 mil SHU (unidade da escala), e as perigosas Bhut Jolokia (1 milhão SHU) e Trinidad Moruga Scorpion (1,2 milhão SHU).

A Carolina Reaper, comida inteira pelo corajoso americano, possui o recorde atual e pode chegar a absurdos 2,2 milhões SHU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...