Estados Unidos – Bell fez a declaração durante o episódio final da semana especial do Dia dos Namorados, intitulado “Super Soul Sunday”, apresentado por Oprah Winfrey
O ex-pastor da Mars Hill Bible Church e autor best-seller Rob Bell, disse à magnata da mídia Oprah Winfrey no último domingo, 15/02, que a igreja americana está a “alguns passos” de abraçar o casamento gay e acha que isto “é inevitável”.
Bell fez a declaração durante o episódio final da semana especial do Dia dos Namorados, intitulado “Super Soul Sunday”, no programa de televisão da apresentadora. Ele participou do programa com sua esposa, Kristen, falando sobre casamento e o seu novo livro, “O ZimZum do Amor: Uma Nova Maneira de Entender o Casamento”.
A discussão sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo no episódio começou com a leitura de um trecho do livro, feita por Kristen.
“O casamento – seja entre gays ou heterossexuais – é um presente para o mundo, porque o mundo precisa de mais e não de menos amor, fidelidade, compromisso, dedicação e sacrifício”, observou ela.
Winfrey, então, expressou ao casal a sua aprovação por eles incluirem conscientemente o casamento gay no livro, e perguntou-lhes o motivo desta decisão.
“Uma das mais antigas dores nos ossos da humanidade é a solidão”, respondeu Rob Bell. “A solidão não é boa para o mundo. Quem quer que seja, gay ou hetero, é totalmente normal, natural e saudável alguém querer passar a vida junto a outra pessoa. É fundamental para a nossa humanidade. Queremos alguém para nos acompanhar em nossa jornada.”
Após ouvir esta resposta, Oprah aprofundou o assunto com mais uma pergunta: “Quando é que a igreja vai conseguir isso [acolher o casamento gay]”.
“Estamos perto”, começou ele, respondendo lentamente. “Eu acho que ele está evoluindo.”
Em seguida, ele acrescentou: “Muitas pessoas já estão lá. Achamos que é inevitável e estamos a alguns passos da Igreja aceitá-lo”.
Bell também afirmou que se a Igreja mantém resistente contra casamento entre pessoas do mesmo sexo, “vai continuar a ser ainda mais irrelevante”.
“Eu acho que a cultura já está lá e que a Igreja vai continuar a ser ainda mais irrelevante quando se cita cartas de 2.000 anos atrás como a sua melhor defesa, quando você tem na frente de vocês, pessoas de carne e sangue que são seus irmãos e irmãs, e tias e tios, e colegas de trabalho e vizinhos, e eles se amam e só querem ter uma vida a dois”, disse ele.
“Há igrejas que estão se movendo para a frente e há igrejas que estão quase regredindo e tornando este assunto, motivo para mais uma batalha”, acrescentou Kristen.
Incoerência
Ao que tudo indica, o discurso de Bell ainda apresenta lacunas quanto ao seu ponto de vista “cristão” sobre o casamento gay. Afirmações que vão de “A solidão não é boa para o mundo” ao argumento de que a “Igreja se torna irrelevante ao citar cartas de 2.000 anos atrás frente ao homossexualismo” compõem um discurso distorcido, no qual a própria Bíblia é colocada como um livro “obsoleto” / “ultrapassado”.
Ao que tudo indica, o discurso de Bell ainda apresenta lacunas quanto ao seu ponto de vista “cristão” sobre o casamento gay. Afirmações que vão de “A solidão não é boa para o mundo” ao argumento de que a “Igreja se torna irrelevante ao citar cartas de 2.000 anos atrás frente ao homossexualismo” compõem um discurso distorcido, no qual a própria Bíblia é colocada como um livro “obsoleto” / “ultrapassado”.
Há na Bíblia – livro que, como é do conhecimento dos cristãos, tem sua Palavra renovada a cada dia – exemplos de homens que, mesmo sendo o casamento um presente divino, não tiveram esposa e marcaram a história do Evangelho, como o Apóstolo Paulo.
Opinião: O cenário está sendo preparado! Cristãos acolhem sim os gays mas, não devem aceitar as uniões como casamento. Amar além é Mandamento e não mudar Princípio é condição. Então somente ame e mostre o que o Evangelho diz, o resto? Deixa o Senhor Deus julgar e condenar cada um com sua fraqueza e sua insubordinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!