Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tudo sobre os Illuminati: suas origens, seus métodos e sua influência sobre os acontecimentos mundiais


A Ordem dos Illuminati está muitas vezes no centro dos debates sobre o impacto das sociedades secretas na história humana. É o Illuminati um mito ou ele realmente secretamente governam o mundo? 

Como o número de pessoas que pedem a essa pergunta tem crescido, fatos sobre a Ordem tornaram-se diluído com equívocos e desinformação, fazendo pesquisa objetiva sobre o assunto difícil. Este artigo tenta lançar alguma luz factual sobre a Ordem dos Illuminati, revendo alguns dos documentos mais importantes sobre o assunto.

O mundo "Illuminati" é jogado em torno bastante livremente para descrever o grupo de elite que é secretamente correr o mundo. A maioria tem uma idéia geral do significado do termo, mas estão confusos sobre os conceitos e as idéias relativas a ele.

É o Illuminati a mesma coisa que a Maçonaria?

Quais são seus objetivos?

Quais são suas crenças?

Por que eles agem em segredo?

Será que eles praticam ocultismo?


Tentando objetivamente pesquisar o assunto pode se tornar uma tarefa árdua como a maioria das fontes acabam sendo tanto pedaços de desinformação de desprezo que negam (e até mesmo ridículo) qualquer coisa relacionada ao Illuminati ou, no outro extremo do espectro, defendem difusão do medo baseado mal informada em rumores e equívocos. Em ambos os casos, o pesquisador acaba com o mesmo resultado: uma versão distorcida da verdade.

Considerando-se que as sociedades secretas são suposto ser, por definição, secreto, e que a história é muitas vezes reescrita por aqueles no poder, obtendo a verdade imparcial sobre o Illuminati é um desafio. Este artigo não tem a pretensão de "revelar" ou "expor" tudo o que é para ser conhecido sobre os Illuminati; isso sim tentativas desenhar um quadro mais preciso da Ordem, citando autores que têm estudado extensivamente o assunto. 

Se eles são, no final do dia, os críticos ou apologistas do Illuminati, estes autores baseiam seus pensamentos em fatos credíveis.

Alguns dos documentos mais interessantes sobre os Illuminati foram escritos por iniciados de sociedades secretas como eles entenderam a corrente filosófica e espiritual dirigindo o movimento para a frente. Usando essas obras, vamos olhar para as origens, os métodos e os impactos dos Illuminati sobre a história do mundo.

Tipos de Sociedades Secretas

Apesar de vários grupos se chamavam "Illuminati" no passado, o mais influente e memorável deles foi Illuminati da Baviera. Fundada em 1 de maio de 1776, a organização criada por Adam Weishaupt turva a linha entre "espirituais" e "políticos" Sociedades Secretas. 

Ao misturar as ciências ocultas da Maçonaria e Sociedade Rosa-Cruz, enquanto conspirando para atingir objetivos políticos precisos, os Illuminati se tornou um ator no palco mundial. Enquanto a maioria das sociedades secretas da época servidos para pessoas ricas e seu fascínio com o ocultismo, os Illuminati da Baviera procuraram ativamente para mudar profundamente o mundo.

Sociedades Secretas ter existido ao longo da história, cada um deles com objectivos diferentes e com diferentes papéis na sociedade. Enquanto as escolas de mistério egípcias eram parte da instituição egípcia, outros grupos eram secretos, devido aos seus objetivos subversivos e conspiratórias. Estas duas próximas citações, escritas por duas figuras políticas famosos, descrever essas visões opostas sobre Sociedades Secretas:

"A Fraternidade mística, que, em uma idade mais precoce, vangloriou-se de segredos de que a Pedra Filosofal foi, mas a menos; que se consideravam os herdeiros de tudo o que os caldeus, os Magos, os Gimnosofistas, e os platônicos tinha ensinado; e que difere de todos os Filhos mais escuros da magia na virtude de suas vidas, a pureza de suas doutrinas, e sua insistência, como o fundamento de toda a sabedoria, na subjugação do sentido, e a intensidade da fé religiosa "?

- Sir Edward Bulwer Lytton, 1884 [1. Sir Edward Bulwer Lytton, Zanoni]

"Os governos dos dias de hoje tem que lidar não apenas com outros governos, com imperadores, reis e ministros, mas também com as sociedades secretas que têm em todos os lugares de seus agentes sem escrúpulos, e pode, no último momento chateado todos os planos dos governos." 
- Primeiro-ministro britânico Benjamin Disraeli, 1876

Estas citações descrevem diferentes esferas de influência das sociedades secretas. O primeiro deles refere-se ao lado espiritual, enquanto o segundo descreve o lado político. Nem todas as sociedades secretas habitam no espiritual e nem todos eles se envolver em maquinações políticas. Illuminati da Baviera operado nos dois reinos.

"Irmandades espirituais são comprometeu-se a sabedoria e guiar a humanidade para o reino do Infinito; Irmandades políticos [são compostas] dos requerentes de energia que encobrem suas agenda manipuladora na escuridão. (...)

Todas as sociedades secretas compartilham certos temas fundamentais. A participação é restrita a quem tem um interesse permanente no assunto.Assim, um grupo espiritual irá atrair as pessoas que buscam mais conhecimento de um professor ou um tipo de prática particular. O aluno está ciente do assunto com antecedência e se aproximará do grupo para outras instruções. Mais raramente, um indivíduo pode ser "aproveitado" pelo grupo por causa de uma afinidade percebida a sua finalidade.

Em uma sociedade secreta política, filiação é restrito às pessoas que têm afinidade ideológica com os objetivos do grupo representa. No final mais distante do espectro político, a missão será revolução. Tal sociedade vão para grandes comprimentos para se defender. (...)

Os Illuminati são percebidos por muitos como abrangendo o abismo entre o espiritual eo sociedade secreta política. Muitas vezes, responsabilizado (ou culpado) para influenciar a Revolução Francesa, em 1787, os Illuminati ensinou uma doutrina de libertação social e política que dependia da igualdade do homem, o abraço do racionalismo, e a negação da coroa e da igreja como as instituições legítimas para o regulamentação dos valores sociais e morais. (...) 

Enquanto os pontos de vista dos Illuminati pode soar bastante avançada para a época, as revoluções europeias que se acredita terem incentivado degenerou em banhos de sangue brutal cuja singular falta de bússola moral foi terrível ". [2. James Wasserman, As tradições de mistério]

Enquanto alguns acreditam que Adam Weishaupt foi o único mandante do Illuminati e que sua organização subiu para glória e morreu em menos de 12 anos, a maioria dos pesquisadores iniciados em ocultismo acreditam que os Illuminati da Baviera foi a rara aparição de uma Irmandade antigo que poderia ser rastreada de volta aos Templários de a Idade Média.

Manly P. Hall, um maçom do Grau 33 e autor prolífico, descrito no seu panfleto "Ordens Maçônicas da Fraternidade", um "império invisível" que tem sido silenciosamente trabalhando durante séculos para a mudança social. Tornou-se visível periodicamente ao longo da História, através de diferentes organizações que levavam nomes diferentes. Segundo ele, esses grupos têm um impacto grande ainda em silêncio sobre a sociedade, até mesmo transformar o sistema educacional para formar as futuras gerações.

"A descendência direta do programa essencial das Escolas Esotérico foi confiada a grupos já bem condicionados para o trabalho. As guildas, sindicatos e sociedades de protecção e benevolentes semelhantes haviam sido fortalecido internamente pela introdução de um novo aprendizado. 

O avanço do plano requerido o alargamento dos limites da overstate filosófico. A Fraternidade Mundial era necessária, sustentada por um programa de ampla e profunda da educação de acordo com o "método".

Tal Fraternidade não poderia incluir imediatamente todos os homens, mas poderia unir as atividades de certos tipos de homens, independentemente de suas crenças raciais ou religiosas ou as nações em que habitavam.Estes foram os homens de "towardness", aqueles filhos de amanhã, cujo símbolo era um sol escaldante erguendo-se sobre as montanhas do leste.(...)

Era inevitável que as Ordens da Fraternidade deve patrocinar a educação mundial. (...) O programa incluiu uma expansão sistemática das instituições existentes e o alargamento da sua esfera de influência.

Lentamente, as Ordens de Reforma Universal desapareceram da atenção pública, e em seus lugares surgiram as Ordens da Fraternidade Mundial.Todo o possível foi feito para evitar que as transições de ser óbvia. Até mesmo a história foi falsificada para fazer certas sequências de atividade irreconhecível. 

A mudança de ênfase nunca deu a impressão de aspereza, eo movimento apareceu como uma aurora da consciência social. As pistas mais óbvias para a atividade secreta ter sido o silêncio prevalecente sobre a origem e a impossibilidade de apresentação do lacunas nos registros de ordens fraternais XVII e XVIII século. (...)

As Ordens da Fraternidade estavam ligados por fios finos e quase invisíveis para o projeto pai. Tal como as escolas anteriores dos Mistérios, essas Fraternidades não eram em si mesmas realizações reais das associações esotéricas, mas sim instrumentos para o avanço de certos objectivos do plano divino. "[3. Manly P. Hall, maçônicos Ordens da Fraternidade]

Aqui, Salão menciona um "silêncio" e falta de informação sobre o funcionamento de sociedades secretas durante o século 17 e 18, a época em que os Illuminati da Baviera estava ativo. É durante este período de tempo que as sociedades secretas tomaram medidas, causando revoluções, derrubando Monárquico e poderes papais e tomando conta do sistema bancário. Era a parte Bavarian Illuminati do Império Invisível descrito por Hall? É ainda ativo hoje? Primeiro olhar Vamos em Adam Weishaupt e sua infame sociedade secreta.

Adam Weishaupt, treinado pelos jesuítas



Adam Weishaupt nasceu em Ingolstadt, Baviera em 6 de fevereiro, 1748. Seu pai morreu quando ele tinha sete anos e seu padrinho, o Barão Ickstatt, confiou a sua educação cedo para o grupo mais poderoso da época: os jesuítas. Conhecida por seus métodos subversivos e tendências conspiratórias, a Companhia de Jesus tinha uma fortaleza na política da Baviera e do sistema educativo.

"O grau de poder para que os representantes da Companhia de Jesus tinha sido capaz de atingir na Baviera, mas tudo foi absoluto. Membros da ordem eram os confessores e preceptores dos eleitores; portanto, eles tiveram uma influência direta sobre as políticas do governo. A censura da religião tinha caído em suas mãos ansiosas, na medida em que algumas das freguesias ainda foram obrigados a reconhecer sua autoridade e poder.

Para exterminar toda a influência protestante e para tornar o completo estabelecimento Católica, que tinha tomado posse dos instrumentos de educação pública. Foi por jesuítas que a maioria das faculdades da Baviera foram fundadas, e por que eles foram controlados.Por eles também as escolas secundárias do país foram realizados. "[4.Vernon L. Stauffer, The Illuminati Europeia]

O funcionamento interno da Companhia de Jesus foi bastante semelhante às irmandades ocultistas foi aparentemente trabalhando contra.Funcionava com graus, ritos de iniciação, elaborados rituais e símbolos esotéricos e tinha sido suprimido inúmeras vezes em vários países devido a suas tendências subversivas.

Em 1773, o padrinho de Weishaupt usou sua grande influência na Universidade de Ingolstadt para colocar seu afilhado como presidente de direito canônico. Naquela época, a instituição estava sob dominação jesuítica pesada e que posição particular era tradicionalmente realizada pelos jesuítas influentes. Crescente abraço de Age of Enlightenment filosofias de Weishaupt o colocou em conflito com os jesuítas e todos os tipos de drama político seguiu.

Apesar disso, Weishaupt aprendeu muito com a organização dos jesuítas e seus métodos subversivos para a obtenção de energia. É nessa época que a idéia de um Soceity Segredo começou a entrar pensamentos de Weishaupt.

"Brilhante, e bem treinados nos métodos conspiratórios de acesso ao poder, o jovem Weishaupt decidiu organizar um corpo de conspiradores, determinado a libertar o mundo da regra jesuítica de Roma". [5. Peter Tomkins, The Magic of Obelisks]

Enquanto alguns autores acreditam que os jesuítas (que foram suprimidos por bula papal em 1773) usado Weishaupt para perpetuar o seu domínio, outros afirmam que ele estava buscando para derrubar sua poderosa influência sobre Bavarian. 

Em uma escala mais ampla, ele estava convencido de que o mundo iria lucrar com a derrubada de todas as instituições governamentais e religiosas no mundo para substituí-los por um, contudo secreto mundial, o comitê de "iniciados". Para conseguir seus objetivos, ele usaria métodos jesuítas contra os jesuítas.

Como Weishaupt prosseguiu os seus estudos, ele também se tornou experiente em mistérios ocultos e hermetismo. Ele reconheceu o poder de atração deste conhecimento misterioso e entendeu que as lojas maçônicas seria o local ideal para propagar suas opiniões. Ele, portanto, procurado para se tornar um maçom, mas foi rapidamente desencantado com a idéia.

"Sua imaginação ter tomado o calor de suas reflexões sobre o poder de atração dos mistérios de Elêusis e da influência exercida pelo culto secreto dos pitagóricos, foi o primeiro no pensamento de Weishaupt a procurar nas instituições maçônicas do dia a oportunidade que ele cobiçava para a propagação de seus pontos de vista. 

A partir disso, a intenção original, no entanto, ele logo foi desviado, em parte por causa da dificuldade que ele experimentou em comandar fundos suficientes para ganhar a admissão a uma loja de maçons, em parte porque o seu estudo de tais livros maçônicos como chegou às suas mãos o persuadiu que os "mistérios" da Maçonaria eram muito pueril e também de fácil acesso ao público em geral para fazê-los valer a pena ". [6. Stauffer, Op. Cit.]

Weishaupt logo percebeu que, para atingir seus objetivos, seria necessário para ele para criar o seu próprio grupo secreto, composto por indivíduos poderosos que abraçam seus pontos de vista e ajudá-lo a propagá-los.

"Ele considerou necessário, portanto, para lançar-se em linhas independentes. Ele iria formar uma organização secreta modelo, compreendendo "escolas de sabedoria", escondida do olhar do mundo atrás de paredes de reclusão e mistério, em que as verdades que a loucura e do egoísmo dos sacerdotes banidos das cadeiras públicas de educação pode ser ensinado com perfeita liberdade para jovens suscetíveis ". [7. Ibid.]

O objetivo da organização de Weishaupt era simples mas monumental: derrubar todas as instituições políticas e religiosas, a fim de substituí-lo por um grupo de iniciados Illuminati. Segundo ele "a felicidade universal completa e rápida poderia ser alcançada pela eliminação da hierarquia, posição e riquezas. Príncipes e nações desaparecerão sem violência da terra; a raça humana vai se tornar uma família; o mundo será a morada dos homens razoáveis ​​" . Em 1 de Maio de 1776, a Ordem dos Illuminati foi fundada.

Illuminati da Baviera


Illuminati de Weishaupt começou humildemente com apenas cinco membros, mas depois de alguns anos e com conexões poderosas, a Ordem se tornou uma grande força política em todo o mundo. Deciders influentes, industriais ricos, nobres poderosos e ocultistas misteriosos ingressou na Ordem e participou de seus objetivos conspiratórios. 

Alguns historiadores afirmam que a ascensão rápida da Ordem para o sucesso foi devido a um encontro secreto entre Weishaupt e uma figura misteriosa chamada Cagliostro, o ocultista mais poderoso da época.

"Em Ingolsstadt, Cagliostro Acredita-se que conheceu Adam Weishaupt, professor de filosofia e direito canônico na universidade, que, em 1776, fundou a seita dos Illuminati. Chamando-se herdeiros dos Cavaleiros Templários, eles declararam seu interesse em utilizar a intervenção celestial como alcançada por Cagliostro para a promoção de um programa de reforma religiosa em todo o mundo, mas mais uma radical do que Cagliostro de ", comprometeu-se a vingar a morte de do Grande Mestre Templário Molay reduzindo a pó a tríplice coroa dos papas e eliminação do último dos Reis Capet ".

Cagliostro obrigado, e descrito em detalhes profética a decapitação de Luís XVI, um evento difícil de ser previsto na época como qualquer coisa, mas improvável. "[8. Tompkins, op. cit.]

Illuminati da Baviera foi originalmente composta por três tipos principais: Novice, Minerval e Minerval Iluminado. Cada grau foi projetado para atingir determinados objetivos, garantindo simultaneamente o controle completo e domínio para o ápice da pirâmide. Aqui está uma breve olhada em cada série.

Notícia


Membros de nível de entrada dos Illuminati da Baviera foram atraídos e introduziu à Ordem usando vocabulário atraente (a busca da sabedoria e aperfeiçoamento) e conhecimento oculto. Eles foram, contudo, apresentou a uma hierarquia altamente monitorado e controlador, um que se assemelha ao sistema dos jesuítas. Não houve menção de objetivos políticos da Ordem.

"Uma vez inscrito, a instrução de cada Novato era estar nas mãos de seu enroller, que manteve bem escondido de seu pupilo a identidade do resto de seus superiores. 

Tais estatutos da ordem que ele foi autorizado a ler impressas na mente do principiante que os fins particulares procurados em seu noviciado foram para melhorar e aperfeiçoar o seu caráter moral, expandir seus princípios de humanidade e sociabilidade, e solicitar o seu interesse na louvável objetos de frustrar os planos dos homens maus, auxiliando virtude oprimidos, e ajudar os homens de mérito para encontrar locais adequados no mundo.

Tendo tido impressionado com ele a necessidade de manter sigilo inviolável respeitando os assuntos da ordem, as outras funções de subordinar os seus pontos de vista e interesses egoístas e de acordo com a obediência respeitosa e completa para seus superiores foram próxima intimados. 

Uma parte importante da responsabilidade do Novice consistiu na elaboração de um relatório detalhado (para os arquivos da ordem), contendo completa, informações sobre sua família e sua carreira pessoal, abrangendo itens remotos como os títulos dos livros que possuía, os nomes de seus inimigos pessoais e aquando da sua inimizade, os seus próprios pontos fortes e fracos de caráter, as paixões dominantes de seus pais, os nomes de seus pais e amigos íntimos, etc. relatórios mensais também eram obrigados, cobrindo a beneficia o recruta tinha recebido e os serviços que ele tinha prestado ao fim.

Para o edifício-up da ordem do Novice deve comprometer-se a sua parte no trabalho de recrutamento, seu avanço pessoal para os graus mais elevados a ser condicionada ao sucesso de tais esforços. Para aqueles a quem ele se matriculou ele tornou-se por sua vez um superior;e, assim, depois de um noviciado presumivelmente dois anos de duração, o caminho estava aberto para sua promoção para o grau imediatamente superior. "[9. Stauffer, op. cit.]

Quando um novato mostrou a seus superiores para ser digno de avanço, ele foi iniciado com o grau de Minerval.

Minerva


Selos Minerval dos Illuminati da Baviera. Estes pingentes, usado ao redor do pescoço de iniciados Minerval, contou com a coruja de Minerva.Também conhecida como a coruja da sabedoria, este símbolo é encontrado ainda hoje em lugares poderosos: ao redor da Casa Branca, escondido na nota de dólar ou na insígnia do Bohemian Club.

O termo Minerval é derivado do Minerva, que era a deusa romana da poesia, medicina, sabedoria, comércio, tecelagem, artesanato, magia e música. Ela é muitas vezes representado com sua criatura sagrada, uma coruja, que simboliza os laços com sabedoria. Um símbolo antigo dos mistérios, Minerva é destaque em lugares como a Biblioteca do Congresso e do Grande Selo da Califórnia.

O segundo grau dos Illuminati foi um dos doutrinação. Os iniciados foram palestras sobre os princípios espirituais da Ordem, mas tinha pouca informação sobre os verdadeiros objetivos da Weishaupt e seu círculo íntimo de administradores.

"Era esperada A cerimônia de iniciação, através do qual o Iniciante passou para o grau Minerval desiludir a mente do candidato de qualquer suspeita persistente de que a ordem tinha como objetivo supremo a subjugação dos ricos e poderosos, ou a, derrubada do civil e da governo eclesiástico.

Ele também prometeu o candidato para ser útil à humanidade; para manter um silêncio eterno, uma fidelidade inviolável, e uma obediência implícita com respeito a todos os superiores e as regras da ordem; e sacrificar todos os interesses pessoais aos da sociedade. "[10. Ibid.]

Foram autorizados Minervals a conhecer alguns dos seus superiores (Iluminado Minervals) e de se envolver em discussões com eles. Esse privilégio só foi uma grande fonte de motivação para os novos iniciados.

Iluminado Minerval

Selecionados entre os Minerval, o Iluminado Minerval foram dadas tarefas específicas a realizar, a fim de prepará-los para tomar medidas no "mundo real". A maior parte do seu trabalho consistiu no estudo da humanidade e do aperfeiçoamento de métodos para dirigi-lo. 

Cada Minerval Iluminado foi confiada a um pequeno grupo de Minervals que foram examinados, analisados ​​e conduzir para direções específicas. Membros de baixo grau da Ordem tornou-se, por conseguinte, sujeitos de teste para técnicas que podem ser aplicadas às massas em geral.

"Para a classe Iluminado Minerval foram admitidos aqueles Minervals que no julgamento de seus superiores eram dignos de avanço. Elaborar cerimônias de iniciação fixas na mente do candidato as noções que a purificação progressiva de sua vida era de se esperar que ele trabalhou seu caminho para cima na ordem, e que o domínio da arte dos homens que dirigem era para ser sua perseguição especial, desde que ele permaneceu na nova série. 

Para realizar a, ou seja, para se tornar um psicólogo especialista em último e diretor de consciências dos homens, ele deve observar e estudar constantemente as ações, objetivos, desejos, falhas e virtudes do pequeno grupo de Minervals que foram colocados sob a sua direção e cuidado pessoais . Para sua orientação nesta difícil tarefa complicada uma massa de instruções lhe foi decorado.

Além de sua presença contínua nas assembléias dos Minervals, os membros desta classe se reuniram uma vez por mês por si só, para ouvir os relatórios sobre os seus discípulos, para discutir métodos de realizar os melhores resultados no seu trabalho de direção e para solicitar cada conselho em casos difíceis e embaraçosas do outro. Nessas reuniões os registros das assembléias dos Minervals foram revistos e corrigidos e depois transmitidas aos oficiais superiores da ordem. "[11. Ibid.]

A partir desta estrutura básica, os Illuminati começou sua expansão. Tudo estava no lugar para Weishaupt para alcançar um objetivo importante: a infiltração da Maçonaria.

A infiltração da Maçonaria

Em 1777, no ano seguinte, a criação dos Illuminati, Weishaupt juntou à loja maçônica de Theodore do Bom Conselho, em Munique. Não só ele se propagar com sucesso os seus pontos de vista no interior da loja, ele também conseguiu obter o lodge para ser "praticamente absorvido na ordem iluminista quase imediatamente". [12. Hall, op. cit.]

A aliança definitiva entre os Illuminati e Maçonaria tornou-se possível em 1780, quando uma figura proeminente pelo nome de Barão Adolf Franz Friederich Knigge foi iniciado na Ordem de Weishaupt. Ligações maçônicas do diplomata alemão e habilidades organizacionais foram prontamente colocadas em uso pela Ordem. 

Knigge iria passar a realizar duas tarefas importantes para os Illuminati: Ele revisou a hierarquia da Ordem, criou novas notas mais altas e permitiu a plena integração das lojas maçônicas no sistema.

"Duas consequências pesadas prontamente seguido como resultado do advento de Kinigge na ordem. Os graus mais elevados a longo procurados foram trabalhados, e uma aliança entre os Illuminati e Maçonaria foi efetuada. "[13. Ibid.]


Knigge, um diplomata alemão norte influente ocultista e se juntou ao Illuminati em 1780. Ele está aqui mostrado exibindo o sinal da Mão Invisível.

A influência de Knigge na Ordem foi profunda e imediata. O novo sistema que ele desenvolveu atraiu maçons e outras figuras poderosas, que deu ao movimento grande impulso. Aqui está o sistema idealizado por Knigge:


Knigge manteve notas originais da Ordem intocado, mas acrescentou novas classes acima deles. O segundo nível do Illuminati incorporados os graus da Maçonaria tornando, portanto, a Irmandade simplesmente uma parte da superestrutura iluminista mais amplo.

"O Aprendiz de grau (a parte do sistema apenas no sentido preparatório) permaneceu inalterado por Knigge, para salvar a adição de uma comunicação impressa para ser colocado nas mãos de todos os novos recrutas, aconselhando-os que a Ordem dos Illuminati está defronte de todas as outras formas de maçonaria contemporânea como um tipo não degenerar, e, como tal, o único capaz de restaurar o ofício ao seu antigo esplendor. (...)

Os três graus simbólicos da segunda classe parecem ter sido concebido exclusivamente para a finalidade de fornecer uma avenida pela qual os membros dos vários ramos da grande família maçônica poderia passar aos graus mais elevados da nova ordem. "[14. Ibid.]

As notas mais altas da Ordem foram restritos a um grupo seleto e incluiu indivíduos poderosos e figuras influentes. O grau do príncipe realizada dentro de suas fileiras os inspectores nacionais, Provinciais, prefeitos e Deans dos Sacerdotes. No topo da pirâmide foram os Magus (também conhecido como Areopagites), que compreendia os chefes supremos da Ordem. Suas identidades eram guardados com segurança e ainda são difíceis de confirmar hoje.

A estratégia de Knigge deu resultados impressionantes e permitiu que o Illuminati para se tornar um movimento extremamente poderoso.

"O novo método de espalhar Iluminismo, por meio de sua afiliação com as lojas maçônicas prontamente demonstrou o seu valor. Em grande parte por causa da multa estratégia de buscar seus recrutas entre os oficiais e outros personagens influentes nas lojas da Maçonaria, um após outro, este último em rápida sucessão passou para o novo sistema.

Novas prefeituras foram estabelecidas, novas províncias organizadas e provinciais começaram a relatar um fluxo constante e abundante de novos recrutas. (...) Os estudantes, comerciantes, médicos, farmacêuticos, advogados, juízes, professores em ginásios e universidades, preceptores, funcionários civis, pastores, sacerdotes - todos foram generosamente representados entre os novos recrutas.

Os nomes distintos logo apareceu nas listas das lojas do novo sistema. Duque Ferdinand de Brunswick, Duque Ernst de Gotha, duque Karl August de Saxe-Weimar, Príncipe Augusto de Saxe-Gotha, o Príncipe Carl de Hesse, Baron Dalberg, o filósofo Herder, o poeta Goethe, o educador Pestalozzi, estavam entre o número de inscritos , Até o final de 1784 os líderes se gabava de um registro total de entre dois e três mil membros 106. eo estabelecimento da ordem em cima de uma base sólida parecia estar plenamente assegurado. "[15. Ibid.]

Weishaup, no entanto, não aproveitar o sucesso da sua Ordem por muito tempo. As suspeitas de Illuminati conspiração contra os governos e surgiu religiosa em toda a Europa. Vendo uma ameaça crível contra o seu poder, o governo da Baviera lançou um edital proibindo todas as comunidades, sociedades e irmandades que existiam sem a devida autorização da lei.Além disso, as divergências internas entre Weishaupt e os altos mais altos de sua Ordem levar a disputas e desavenças.

No meio de tudo isso, alguns membros foram diretamente para as autoridades e testemunharam contra a Ordem, uma oportunidade que não foi desperdiçada pelo governo da Baviera.

"Fora das bocas de seus amigos, as acusações que seus inimigos fizeram contra a ordem fosse fundamentada. Pelas admissões de seus líderes, o sistema dos Illuminati tinha a aparência de uma organização dedicada à derrubada da religião e do Estado, um bando de envenenadores e falsificadores, uma associação de homens de moral repugnante e gostos depravados. "[16. Ibid.]

A partir de 1788, através do uso de legislação agressiva e acusações criminais, os Illuminati da Baviera foi aparentemente dissipada e destruída pelo governo. Enquanto alguns vêem aqui a conclusão da história dos Illuminati, é preciso não esquecer que os tentáculos do Iluminismo teve tempo para se espalhar muito além de limites da Baviera para chegar as lojas maçônicas em toda a Europa. Em outras palavras, os Illuminati nunca foi destruída, ele simplesmente passou à clandestinidade. Um ano mais tarde, em um evento importante provaria que o Iluminismo foi mais vivo e potente do que nunca: a Revolução Francesa.

A Revolução Francesa


A derrubada violenta da monarquia francesa em 1789 simboliza para muitos a vitória do jacobinismo e Iluminismo sobre as instituições tradicionais da época. A adoção da Declaração dos Direitos Humanos oficialmente registrados Maçônica e os valores iluministas no núcleo do governo francês. Novo lema do país "Liberté, Égalité et Fraternité" (Liberdade, Igualdade e Fraternidade) foi dito ser um famoso ditado maçônica que foi usado em lojas francesas durante séculos.


O documento oficial da Declaração dos Direitos Humanos contém vários símbolos ocultos referentes a sociedades secretas. Em primeiro lugar, o símbolo do Olho Que Tudo Vê dentro de um triângulo, cercado pela luz da estrela de ardência Sirius, se encontra acima de tudo (esse símbolo também é encontrado no Grande Selo dos Estados Unidos). 

Debaixo do título é descrito um Ouroboros (a serpente que come a própria cauda), um símbolo esotérico associado a alquimia, gnosticismo e hermetismo, os ensinamentos fundamentais da Maçonaria. Logo abaixo do Ouroboros é um barrete frígio vermelho, um símbolo que representa revoluções iluministas em todo o mundo. A Declaração inteira é guardada por pilares maçônicos.

Reação contra o Iluminismo


Se apesar de Bavarian Illuminati foi dito ser mortos, as idéias que promoveu ainda tornou-se uma realidade. Os maçons e rosacruzes ainda estavam prosperando, e os Illuminati parecia estar vivendo através deles.Europa estava em profunda turbulência como uma nova classe de pessoas tomaram as elmos de poder. 

Os críticos começaram a surgir, revelando às massas as forças secretas por trás das mudanças que eles estavam testemunhando.

Leopold Hoffman, um maçom que estava convencido de que os Illuminati corrompido sua Irmandade, publicou uma série de artigos em seu diário intitulado Wiener Zeitschrift. Ele afirmou que as notas mais baixas dos Illuminati tinha sido dissolvido, mas os mais altos graus ainda estavam ativos. 

Ele também acrescentou que a Maçonaria estava sendo "subjugada pelo Iluminismo" e transformada para servir os seus fins. Ele também afirmou que a Revolução Francesa foi o resultado de anos de propaganda iluminista.

Em 1797, John Robinson, um médico escocês, matemático e inventor (ele inventou a sirene) publicou um livro intitulado "Provas de uma conspiração contra todas as religiões e governos da Europa, exercidas no reuniões secretas dos Maçons gratuito, Illuminati, Leitura e Sociedades ". 

Este devoto Freemason se desencantou quando percebeu que sua fraternidade tinha sido infiltrada pelos Illuminati. Aqui está um trecho de seu livro:

"Eu descobri que a discreta de Mason Lodge tinha sido empregado em todos os países para a ventilação e propagar sentimentos em religião e política, que não poderia ter circulado em público, sem expor o autor a grande perigo. 

Eu achei que esta impunidade havia homens gradualmente incentivados de princípios licenciosos para tornar-se mais ousado, e ensinar doutrinas subversivas de todas as nossas noções de moral de-toda a nossa confiança no governo moral do universo de-todas as nossas esperanças de melhoria em um futuro estado de existência e de toda a satisfação e contentamento com a nossa vida presente, desde que vivemos em um estado de subordinação civil. 

Eu tenho sido capaz de rastrear essas tentativas, feito, através de um curso de 50 anos, sob o pretexto especioso de iluminar o mundo com a tocha da filosofia, e de dissipar as nuvens de superstição civil e religiosa que guardam as nações da Europa nas trevas e escravidão.

Tenho observado essas doutrinas gradualmente difundindo e misturar com todos os diferentes sistemas da Maçonaria; até que, por fim, de uma associação foi formada com o propósito expresso de extirpar todos os estabelecimentos religiosos e Capotamento TODOS OS EXISTENTES governos da Europa. 

Eu já vi esse Associação exercendo-se com zelo e sistematicamente, até que tornou-se quase irresistível: E eu tenho visto que os líderes mais ativos da Revolução Francesa eram membros desta Associação, e realizou os seus primeiros movimentos de acordo com seus princípios e, por meio de suas instruções e assistência, formalmente solicitado e obtido: E, por último, tenho visto que esta associação ainda existe, ainda trabalha em segredo, e que não só várias aparições entre nós mostram que seus emissários estão se esforçando para propagar suas doutrinas detestáveis, mas que a Associação tem Lodges na Grã-Bretanha correspondentes com a mãe Lodge em Munique desde 1784.

A Associação dos quais eu tenho de falar sido- é a ordem do Illuminati, fundada, em 1775 [sic], pelo Dr. Adam Weishaupt, professor da Canon-direito na Universidade de Ingolstadt, e abolido em 1786 pelo Eleitor da Baviera, mas reviveu imediatamente após, com outro nome, e de uma forma diferente, em toda a Alemanha. Ele foi novamente detectado, e aparentemente quebrado; mas que tinha por esta altura raízes tão profundas que ainda subsiste sem ser detectado, e se espalhou para todos os países da Europa "[17. John Robinson, Provas de uma conspiração]

Augustin Barrel, um sacerdote jesuíta francês também publicou em 1797 um livro que liga a Revolução Francesa para os Illuminati da Baviera. Em "Mémoires pour servir à l'histoire du Jacobisime", ele remonta o slogan "liberdade e igualdade" de volta para o início dos Templários e afirmou que, nos graus mais elevados da ordem, liberdade e igualdade é explicada não só pela "guerra contra os reis e tronos ", mas pela" guerra contra Cristo e seus altares ". Ele também forneceu detalhes relativos à iluminista take-over da Maçonaria.

"Barruel cobrado que não só a ordem inferior da Maçonaria foram enganados por Weishaupt, mas também os da própria Illuminati de Weishaupt, para quem ele tinha fornecido um outro nível ultra-secreto de direção conhecida como a Aeopagus, um círculo retiradas de diretores de toda a ordem , o único que sabia que seus objetivos secretos. 

Para Barruel, tais líderes revolucionários como La Rochefoucauld, Lafayette, eo duque d'Orléans, tinha-se tornado agentes Illuminati e dupes de radicais mais extremas, como Danton, provocadores que provocou a rebelião Illuminati-dirigida. Barruel cobrado, ainda, que todo o estabelecimento francês maçônico tinha sido convertido em idéias revolucionárias de Weishaupt, suas lojas se transformou em comitês secretos que planejados derramamento de sangue. "[18. Tompkins, op. cit.]

Propagação na América


A maioria dos Pais Fundadores da América faziam parte de sociedades secretas, se os maçons, os rosacruzes ou outros. Alguns deles viajaram para a Europa e foram bem versado nas doutrinas dos Illuminati.

A partir de 1776-1785 - quando os Illuminati da Baviera era abertamente ativo - Benjamin Franklin estava em Paris servindo como embaixador dos Estados Unidos para a França. Durante a sua estada, ele tornou-se Grão-Mestre da Loja Les Soeurs Neufs que foi anexada com o Grande Oriente de França. 

Esta organização maçônica foi dito ter se tornado a sede francesa da Illuminati da Baviera. Foi particularmente influente na organização do apoio francês para a Revolução Americana e mais tarde foi parte do processo para a Revolução Francesa.

Em 1799, quando o ministro alemão GW Snyder advertiu George Washington do plano Illuminati "para derrubar todos os governos e religião", Washington respondeu que tinha ouvido " grande parte do plano nefasto e perigoso e doutrinas dos Illuminati ". Ele no entanto concluiu sua carta, afirmando: " Eu acredito que, não obstante, que nenhum dos Lodges neste país estão contaminados com os princípios atribuídos à sociedade dos Illuminati ".

Em outra carta a Snyder, escreveu um mês depois, Washington continuou sobre o tema:

"Não era minha intenção duvidar que, as doutrinas dos Illuminati, e os princípios do jacobinismo não havia se espalhado nos Estados Unidos. Pelo contrário, ninguém está mais verdadeiramente satisfeito com esse fato do que eu.

A idéia de que eu quis transmitir, era que eu não acreditava que as Lojas dos Maçons neste país teve, como Sociedades, esforçou-se para propagar as doutrinas diabólicas dos primeiros, ou perniciosos princípios do último (se forem susceptíveis de separação). 

Os Indivíduos deles podem ter feito isso, ou que o fundador, ou o instrumento empregado para encontrados, as Sociedades Democráticas nos Estados Unidos, pode ter tido esses objetos; e realmente tinha uma separação do Povo de seu Governo em vista, é demasiado evidente para ser questionada ".


Parte da carta original escrita por George Washington em relação ao Illuminati

A julgar por esta carta, George Washington foi, obviamente, bem ciente das doutrinas dos Illuminati E mesmo que ele não acreditava que as instituições maçônicas dos Estados Unidos propagado suas doutrinas, ele admite que os indivíduos poderiam ter realizado esse esforço.

Após os Illuminati da Baviera

Hoje, os Illuminati termo é usado para descrever frouxamente o pequeno grupo de indivíduos poderosos que estão trabalhando para a criação de um Governo Mundial, com a emissão de uma única moeda mundial e uma única religião mundial. 

Embora seja difícil determinar se este grupo desce directamente a partir do original Bavarian Illuminati ou mesmo de que utiliza os Illuminati prazo, os seus princípios e métodos estão em perfeita continuidade da mesma. Como indicado acima, o nome que é usado para descrever a elite oculto pode mudar. E, em última análise, o nome é irrelevante; o que precisa ser reconhecido é a corrente subjacente que existe há séculos.

De acordo com a Manly. P Hall, os Illuminati da Baviera era parte do que ele chama de "Fraternidade Universal", uma ordem invisível na "fonte" da maioria dos herméticos das sociedades secretas do passado. Ele trabalhou durante séculos para a transformação da humanidade, guiando-o através de um processo alquímico em todo o mundo. 

Da mesma forma que a Grande Obra alquímica pretende transformar metais brutos em ouro, que afirma trabalhar no sentido de uma metamorfose similar do mundo. 

De acordo com Hall, a Irmandade Universal, por vezes, torna-se visível, mas sob o disfarce de diferentes nomes e símbolos. Isto significaria que os Cavaleiros Templários, Maçons, Rosacruzes, e Illuminati são manifestações visíveis temporárias de uma força subjacente que é infinitamente mais profundo e mais poderoso. 

No entanto, os seres humanos são o que são - fraco em direção a ganância e poder de luxúria - esses movimentos muitas vezes se tornam corrompidos e acabam conspirando contra as massas de mais poder e ganho material.

"Certamente houve uma corrente de coisas esotéricas, no sentido mais místico da palavra, abaixo da superfície do Iluminismo. A este respeito, a Ordem seguiu exatamente os passos dos Cavaleiros Templários. 

Os Templários voltou para a Europa após as Cruzadas, trazendo com eles uma série de fragmentos de escolha de sabedoria oculta Oriental, algumas das quais eles haviam se reunido a partir dos Drusos do Líbano, e alguns dos discípulos de Hasan Ibn-al-Sabbah, o velho bruxo do Monte Alamut.

Se houvesse uma corrente mística profunda fluindo abaixo da superfície do Iluminismo, é certo que Weishaupt não era o Castalian Primavera.Talvez os lírios do Illuminati e as rosas dos Rosacruzes foram, por um milagre da natureza, fluindo a partir do mesmo tronco. O antigo simbolismo sugeriria isso, e nem sempre é sábio ignorar marcos antigos.Há apenas uma explicação que satisfaça os requisitos óbvios e naturais dos fatos conhecidos. 

Os Illuminati eram parte de uma tradição esotérica que tinha descido desde a antiguidade remota e tinha-se revelado por um tempo curto entre os humanistas de Ingolstadt. Uma das flores da "planta céu" estava lá, mas as raízes foram longe em melhor chão ". [19. Hall, op.cit.]

Salão conclui que os Illuminati existiam muito antes do advento da Ordem de Weishaupt e que ainda hoje existe. Foi sob o disfarce da derrota e destruição que os Illuminati perceberam suas maiores vitórias.

"Weishaupt emergiu como um servo fiel de uma causa maior. Atrás dele mudou a maquinaria complexa da Escola Segredo. Como de costume, eles não confiam em seu peso total a qualquer instituição perecível. 

A história física dos Illuminati Bavarian estendido ao longo de um período de apenas 12 anos. É difícil entender, portanto, a agitação profunda que este movimento causado na vida política da Europa. Somos forçados à conclusão de que este grupo bávaro foi apenas um fragmento de um projeto grande e composta.

Todos os esforços para descobrir os membros das classes mais elevadas da Ordem dos Illuminati têm sido infrutíferos. Ele tem sido habitual, portanto, supor que essas notas mais altas não existem exceto nas mentes de Weishaupt e von Knigge. Não é igualmente possível que um poderoso grupo de homens, resolveu permanecer inteiramente desconhecido, mudou-se atrás de Weishaupt e empurrou-o para a frente como uma tela para suas próprias atividades?

Os ideais do Iluminismo, como eles são encontrados nos Mistérios pagãos da antiguidade, eram velhos quando Weishaupt nasceu, e é improvável que essas convicções há muito acalentado pereceu com seu experimento bávaro. O trabalho que ficou inacabado em 1785 permanece inacabado em 1950. Ordens Esotéricas não será extinto até que o propósito que os trouxe a ser criado foi cumprida. Organizações podem perecer, mas a Grande Escola é indestrutível ". [20. Ibid.]


O grande selo dos Estados Unidos apresenta o inacabado Grande Pirâmide de Gizé, um símbolo da obra inacabada das Ordens Esotéricas: a Nova Ordem Mundial. O selo foi adotado em relação ao dólar americano por Franklin Delano Roosevelt, um maçom grau 32 e um Cavaleiro de Pythias com laços Manly P. Hall.

A Illuminati Hoje

Se a Agenda iluminista ainda está vivo hoje, qual a forma que é preciso?Do ponto de vista esotérico e espiritual, algumas sociedades secretas modernas, como a OTO (Ordo Templi Orientis) alegaram ser os herdeiros do Iluminismo. Outros pesquisadores afirmaram que existe Ordens escondidas acima dos 33 graus "visíveis" da Maçonaria que formam o Illuminati. Como eles são, por definição, secreto, obter detalhes sobre essas ordens é bastante difícil.

O lado político da Illluminism moderno é muito mais visível e seus planos são óbvias. Um grupo cada vez mais restritivo e concentrado está sendo confiada a criação de decisões e políticas importantes. Comitês e organizações internacionais, atuando acima funcionários eleitos são hoje a criação de políticas sociais e econômicas que são aplicadas em um nível global. 

Este fenômeno é relativamente novo na história do mundo como um, em vez de reinos ou estados-nação, um governo não eleito sombra, compostas de elite do mundo, está gradualmente se tornando o centro do poder mundial.

"Em outro plano político são grupos ideológicos, como o Conselho de Relações Exteriores, ou participantes do Fórum Econômico Mundial. Aqui encontramos os líderes na política, negócios, finanças, educação e os meios de comunicação que compartilham uma crença no valor de soluções globais; estão em posição de grande autoridade e influência; e representam diferentes níveis de envolvimento com o círculo interno do grupo. 

A maioria dos membros simplesmente saudar a oportunidade de se associar com outros luminares bem conhecidas e são homenageados por que estão sendo oferecidos privilégios de membro ou de presença.

No entanto, a ideologia nos níveis mais elevados de tais grupos suporta um governo mundial - a ser administrado por uma classe de especialistas e planejadores, encarregados de executar o centralmente instituições sociais e políticos organizados. 

Embora os membros podem ser persuadidos a juntar sua voz considerável para determinadas políticas políticas e econômicas transnacionais, eles podem ser tão favorável bot (ou mesmo consciente) das ambições de longo alcance do círculo interno.

Enquanto esses grupos muitas vezes realizar as suas reuniões em segredo, suas listas de membros são uma questão de registro público. É a agenda central que está disfarçada. "[21. Wasserman, op. cit.]

Os principais grupos de elite e os conselhos são: o Grupo de Crise Internacional, o Conselho de Relações Exteriores, o Fórum Econômico Mundial, da Brookings Institution, Chatham House, a Comissão Trilateral e do Grupo Bilderberg. O Bohemian Club é conhecido por realizar reuniões informais da elite mundial pontuado com cerimônias e rituais estranhos.Insignia do clube é uma coruja semelhante ao encontrado no selo Minerval da Illuminati da Baviera.


Insignia do Bohemian Club

Se alguém estudar cuidadosamente os membros e participantes destes clubes exclusivos, seria de notar que eles combinam os mais poderosos políticos, executivos e intelectuais da época com os indivíduos menos conhecidos com nomes famosos. 

Eles são descendentes de poderosas dinastias que subiram ao poder, assumindo aspectos vitais das economias modernas, tais como o sistema bancário, a indústria do petróleo ou meios de comunicação social. Eles têm sido associados a eventos do jogo mudando, como a criação da Reserva Federal em 1913.

Este ato modificado completamente o sistema bancário dos Estados Unidos, colocando-o nas mãos de poucas corporações de elite. Uma prova disso é a decisão judicial de 1982 declarando que "Os Bancos da Reserva não são instrumentos federais para fins da FTCA [a Lei Federal Tort Claims], mas são empresas independentes, de propriedade privada e controladas localmente".

Em seu livro "Bloodlines do Illuminati", polêmico autor Fritz Springmeier afirma que Illuminati de hoje é formada por descendentes de treze famílias poderosas cujos ancestrais tinham laços próximos ou distantes ao original Illuminati da Baviera. 

De acordo com Springmeier, as 13 linhagens são: os Astor, as Bundys, a Collins, Duponts, os Freemans, os Kennedys, a Li, o Onassis, a Reynolds, os Rockefellers, os Rothschilds, a Russells e Van Duyns. [22. Fritz Springmeier, The Bloodlines do Illuminati]

Não há dúvida de que, em virtude de os recursos materiais e políticos que possuem, algumas dessas famílias têm um grande poder no mundo de hoje. Eles aparecem para formar o núcleo do que chamamos hoje o Illuminati. No entanto, eles estão conspirando para criar uma Nova Ordem Mundial? Aqui está uma citação de memórias de David Rockefeller que possam responder a algumas perguntas:

"Por mais de um século, extremistas ideológicos em cada extremidade do espectro político têm aproveitado incidentes bem divulgados, como o meu encontro com Castro para atacar a família Rockefeller para a influência desmedida eles alegam que exercem sobre instituições políticas e econômicas americanas. 

Alguns até acreditam que somos parte de uma cabala secreta trabalhando contra os melhores interesses dos Estados Unidos, caracterizando a minha família e eu como 'internacionalistas' e de conspirar com outros ao redor do mundo para construir uma estrutura política e econômica global mais integrada - um mundo , se você quiser.Se essa é a acusação, então sou culpado, e estou orgulhoso dele. "[23.David Rockefeller, Memoirs]

Em Conclusão

A história dos Illuminati foi reprimida ou revelada, desmascarada ou exposta, ridicularizada ou exagerada inúmeras vezes - tudo dependendo do ponto de os autores e se eles são "apologistas" ou "críticos". Para obter a verdade absoluta sobre um grupo que sempre foi concebido para ser secreto é um grande desafio e é preciso usar uma grande quantidade de julgamento e discernimento para diferenciar os fatos das fabricações.

Como não é possível responder a todas as questões relacionadas com os Illuminati, este artigo simplesmente tentou desenhar um quadro mais preciso da Ordem e para apresentar fatos importantes relacionados a ele.

Ambiente político de hoje é muito diferente do tempo de Weishaupt e os pais fundadores dos EUA, mas ainda existem muitas semelhanças.Enquanto os Iluministas da Baviera supostamente denunciou a opressão política e religiosa do Vaticano, um novo tipo de opressão está tomando forma. 

Como as democracias se fundem em um único governo do mundo, como a privacidade e as liberdades se tornam substituída por "segurança" e de vigilância de alta tecnologia, como escolas reprimir o pensamento crítico, como mídia de massa dumbs-down e disinforms as massas, como operações secretas realizar crimes contra humanidade e, como todos os grandes protestos se violentamente reprimida por um estado policial crescente, é fácil tirar a conclusão de que um sistema semelhante repressivo está sendo instalado. 

Será que os Illuminati realmente "libertar" o mundo ocidental a partir da opressão do Vaticano ou ele simplesmente continuar seus passos?

"A minoria, a classe dominante no presente, tem as escolas e imprensa, geralmente a Igreja, bem como, no âmbito do seu polegar. Isto lhe permite organizar e influenciar as emoções das massas, e fazer sua ferramenta deles. "

Phonte: World Truth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...