Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

EI sequestra 150 pessoas na Síria e 107 no Iraque


São cerca de 150 os cristãos sequestrados durante um ataque do grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) a vilarejos do leste da Síria, informou a emissora CNN nesta quarta-feira (25).   

O ataque ocorreu há dois dias e, desde então, havia denúncias de que mais de 100 pessoas, entre crianças e mulheres, tinham sido sequestradas pelos jihadistas. Segundo a organização Assyrian Human Rights Network, os jihadistas estariam preparando um vídeo para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e para os países que integram a coalizão que combate o EI. Na mensagem, os jihadistas pretendem ameaçar os reféns de morte. De acordo com a agência síria Sana, 89 pessoas foram sequestradas em Tal Hermez, Tal Shamiram e Tall Tamr.   

Nesta quarta-feira (25), foi anunciado que o EI teria raptado mais 107 membros de uma tribo no Iraque, incluindo noves crianças. O crime teria ocorrido a leste de Tikrit. Uma fonte local disse que os reféns são familiares de combatentes que lutam contra o EI. O sequestro no Iraque também teria ocorrido há dois ou três dias. (ANSA)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...