Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 25 de abril de 2015

Até quando teremos que suportar pastores ridículos?

pastor palhaço - Priscila e Maxwell Palheta

Hoje está sendo mais um dia daqueles bem chuvosos na cidade de Belém, apenas algumas pancadas no início da tarde, depois cessa e pronto. Clima perfeito. A estação é o inverno. Aproveitei para refletir sobre a Igreja e a igreja. E em fração de segundos algo começou a repisar em minha mente: quando foi que pastores no estilo stand up comedy tomaram lugar nos púlpitos?

É irmãos... Os senhores já haviam feito esta pergunta?

Prontamente abandonei minha meditação e dei lugar a este texto, vejam:


Os púlpitos abriram espaço para pastores retardados, sim, esses que sofrem de problemas mentais. Explico: Eles fazem sucesso em muitas denominações. São adorados. Bem recepcionados. E muito bem pagos para levar as ovelhas e o gado a horas de risadas. São divertidos. Bem humorados. São verdadeiros gênios do entretenimento gospel. Ganharam espaço nas mídias, de um modo geral.

Antecipando-me a sua crítica "já vem ele falando mal de algum pastor", lhe convido para abrir uma aba em seu navegador e procurar no youtube por "pastor stand up e pastor Michael Jackson". É sério! Pode rir ou chorar com o resultado da busca.

Quem tem olhos e ouvidos com um grau mínimo e neurônios em nível razoável de funcionamento constatará que as denominações desaprenderam a criar pastores e que a massa se tornou mais burra. A questão é: pastores passaram a realizar pregações medíocres porque as ovelhas emburreceram drasticamente ou os membros emburreceram porque os pastores passaram a pregar mediocremente?

Não sou velho, mas estou quase nos 40. E meu ofício é labutar como exegeta. Lembro-me de minha infância quando visitava algumas Assembleias de Deus no Rio de Janeiro - posso até me enganar, já que minha memória não é mais a mesma - víamos excelentes explanações. Pastores que pregavam de forma maravilhosa! Quase poética. Gente que sabia o que estava falando, porque estudava a Palavra. Te arrebatavam de onde estivesse sentado pelo simples fato de abrir a boca. Porém, as denominações eram apenas "igrejinhas". Estavam vazias ou quase. Meia dúzia de membros compunham aqueles locais.

De lá pra cá em poucas décadas a derrocada foi inevitável. Uma enxurrada de pastores medíocres, que após escancararem suas arcadas dentárias conseguem jorrar palavras pavorosas. Não estou falando de Teologia da Prosperidade ou pregações motivacionais, mas de verdadeiras aberrações da natureza humana, ou melhor, não humana. Sabe-se lá quem foram seus professores, mas a náusea é o sintoma mínimo provocado.

Se os irmãos conhecem algum pastor sério, que pregue com coerência e decência, poste nos comentários. Faça-nos este favor.

Indubitavelmente a igreja regrediu à fossa.

Abaixo postei um vídeo do professor Carlos Augusto Vailatti e gostaria que servisse de exemplo para as novas gerações. Preste atenção na carga literária que este sujeito carrega. Depois reflita a respeito do que expus aqui. 

Você vai sentir vontade de chorar...

Priscila e Maxwell Palheta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...