Lina Medina nascida em 1933, vivia em condições lamentáveis com seus pais e seus 8 irmãos na aldeia de Ticrapo no Peru e com apenas 5 anos e 7 meses de vida deu a luz a um filho homem, que recebeu o nome de Gerardo em homenagem ao Médico Dr. Gerardo Lozada que realizou seu parto.
Percebendo um crescimento anormal do abdômen da filha Tibúrcio Medina levou-a no curandeiro local, acreditando que a filha estava possuída por uma cobra Apu que se aloja no corpo e vai matando aos poucos, os Xamãs, como eram conhecidos os curandeiros descartaram esta hipótese, e recomendaram levá-la ao médico.
A pequena teve seu filho por cesariana, a criança nasceu com 2,7 quilos e aparentemente perfeita, Lina preferia brincar de boneca a cuidar de seu filho, estava fisicamente madura, mas não psicologicamente.
Assim seu filho cresceu levado a crer que eram irmãos, descobrindo que ela era sua mãe aos 10 anos de idade após ser ridicularizado na escola.
Gerardo faleceu aos 40 anos de idade e não se sabe se há ligação entre sua doença na medula óssea e seu nascimento de uma mãe tão jovem.
Na época foi relatado pela mãe que a menarca de Lina tinha ocorrido aos 8 meses de vida, ou seja ela ainda era um bebê, aos 4 anos já apresentava desenvolvimentos dos seios, alargamento pélvico e maturação óssea avançada.
Isto se deve a uma condição chamada de “Puberdade Precoce”, que é o inicio avançado do desenvolvimento sexual. Geralmente ocorre entre 10 e 11 anos em meninas e 12 a 13 nos meninos.
Lina Media aos 32 anos Lina Medina aos 32 anos O mistério maior gira em torno do pai da criança que até hoje é desconhecido, a menina se recusou a tocar no assunto.
Foi sugerido pelo médico que ela não sabia quem era o pai, ao citar “ela não pode dar respostas precisas”.
O pai de Lina foi preso acusado de estrupo e incesto, mas logo liberado por falta de provas, o irmão com problemas mentais também chegou a ser apontado como suposto pai do bebê.
Em seu país a garota ficou conhecida como Virgem Maria, por ter concebido um filho por obra do Espirito Santo sem “pecado”, as pessoas se ajoelhavam perante ela, pediam bênçãos, até hoje muitos acreditam que Gerardo é filho do Deus Sol.
Aos 38 anos a mãe mais jovem da história da medicina se casou com Raúl Jurado, com quem tem seu segundo filho que vive hoje no México.
Aos 82 anos de idade Lina tem uma vida humilde em um dos bairros mais pobres de Lima conhecido como “Paraíso dos Ladrões”, e se recusa a dar entrevistas. Assim, o mistério continua e ninguém sabe quem é o pai da criança.
Leitura Relacionada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!