Unico SENHOR E SALVADOR
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Mãe suspeita que Aspartame do chiclete Trident matou sua filha adolescente
Uma mãe britânica suspeita que os adoçantes artificiais em goma de mascar podem ter matado sua filha.
Samantha Jenkins, de 19 anos, morreu no hospital no dia 3 de junho de 2011, após apresentar agitações violentas e queixar-se de dores de cabeça.
Os médicos disseram que o cérebro da adolescente tinha sido privado de oxigênio, mas estavam confusos sobre o que levou a adolescente “vibrante, alegre e divertida, carinhosa” ao colapso e entrar em coma.
Mãe Suspeita que Aspartame em Goma de Mascar matou a filha adolescente
A mãe de Samantha Maria Morgan está levando o caso perante o Tribunal de Coronor em Swansea tentando descobrir se a goma que sua filha consumiu pode ter desempenhado um papel em sua misteriosa morte.
Nos dias após o falecimento de Samantha, Morgan diz que encontrou o quarto de sua filha cheio de embalagens de chiclete, e afirma que a adolescente, às vezes, mascava até 14 chicletes por dia.
“Eu olhei nas bolsas, gavetas, e quarto da minha filha e encontrei centenas de embalagens e recibos de Trident sem açúcar com vários pacotes de goma de mascar neles”, disse Morgan.
A mãe aflita admite que ela inicialmente acreditava que a ideia era “ridícula”, mas ela diz que sua hipótese “valia a pena mencionar” uma vez que os médicos não conseguiram dar uma explicação válida para a morte de Samantha.
Morgan diz que os médicos na época concluíram que Samantha pode ter sido “envenenada”.
“A partir do momento que Sam foi para o hospital na noite de sexta-feira até eles desligarem suas máquinas segunda à noite, os médicos, neurocirurgiões e inúmeros consultores estavam confusos quanto ao que tinha feito todos os seus sais estarem tão perigosamente baixos, e estavam convencidos de que ela tinha sido envenenada“, disse ela.
“Os desmaios contínuos tinham levado seu cérebro a inchar, causando-lhe a uma morte cerebral. Ela nunca recuperou a consciência.”
Uma autópsia também encontrou chumaços de goma de mascar no estômago de Samantha, os quais os médicos acreditam que podem ter contribuído para a má absorção de nutrientes.
Um patologista disse ao tribunal que ele nunca tinha visto uma reação adversa grave à goma de mascar, mas que a noção de que ela pode ter causado a morte de Samantha não é totalmente infundada.
“Há muito pouca evidência. Há apenas dois relatos de casos sobre a perda de peso. Ninguém realmente morreu como resultado de goma de mascar. Eu acho que há uma possibilidade desta goma de mascar causar este problema, mas não é um fato concreto,” disse o Dr. Paul Griffiths.
Pesquisas anteriores já haviam encontrado que o adoçante artificial aspartame, encontrado em quase todas as gomas de mascar nas prateleiras dos supermercados, pode causar câncer em animais de laboratório.
“Num estudo de dois anos conduzido pelo fabricante do aspartame, doze dos 320 ratos alimentados com uma dieta normal e aspartame desenvolveram tumores cerebrais, enquanto que nenhum dos ratos de controle desenvolveram tumores, e cinco dos doze tumores foram em ratos que receberam uma dose baixa de aspartame “, relata o Dr. Joseph Mercola.
Os perigos do aspartame eram tão evidentes, que levou mais de 20 anos para a FDA aprová-lo para o consumo público depois que alguns de seus próprios pesquisadores concluírem que o risco de o adoçante artificial causar tumores cerebrais cancerígenos era muito alto.
Além de convulsões e dores de cabeça, o médico holístico Dr. Michael B. Schachter diz que a ingestão de aspartame pode causar “sintomas neurológicos ou psiquiátricos“:
Outros sintomas neurológicos ou psiquiátricos incluem tonturas, instabilidade, confusão, sonolência grave e sono, dormência, hiperatividade – especialmente em crianças, depressão severa, irritabilidade, ansiedade, agressividade, alterações de personalidade, insônia e fobias.
Alterações visuais podem incluir visão turva, cegueira, dor e redução de lágrimas. Eco ou zumbido nos ouvidos, deficiência auditiva ou intolerância a ruído ocorrem em algumas pessoas. Palpitações, falta de ar ou pressão arterial elevada recente podem imitar uma doença cardíaca.
Outros sistemas que podem ser afetados são: sistema gastrointestinal, incluindo diarreia, náusea e dor abdominal; na pele, inclui prurido e urticária; e no sistema endócrino, inclui a perda de controle do diabetes, alterações menstruais, perda de peso ou ganho acentuado e agravamento da baixa de açúcar no sangue.
Um estudo de 1993 publicado pela Biological Psychiatry descobriu que o consumo de aspartame também agravou os sintomas da depressão.
“Concluímos que os indivíduos com transtornos do humor são particularmente sensíveis a este adoçante artificial e seu uso nestas pessoas deve ser desencorajado“, escreveram os pesquisadores.
A Sra. Morgan diz que ela precisa descobrir a verdade, a fim de alertar os outros pais.
“Minha filha era uma garota vibrante, feliz e divertida de 19 anos de idade, que tinha sua vida inteira pela frente.”
“Eu só quero respostas para minha linda menina para que nós, como uma família, possamos finalmente encerrar o assunto e que talvez a reação pública possa significar mudanças na conscientização destes aditivos, alertando sobre as embalagens e educando as famílias sobre os perigos desses aditivos.”
“Ela não tinha ideia alguma de que ela estava lentamente se matando. Os últimos quatro anos tem sido um inferno na terra, esperando por respostas.”
Fonte: .wucnews
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!