Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 24 de maio de 2015

6 bênçãos grandiosas que Deus dá apenas aos justos

Devocionais #17 - 6 bênçãos impressionantes que Deus dá apenas aos justos

“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra” (Salmos 34:19)

Quem quer ser justo hoje em dia? O justo é aquele que vive pela fé em Deus (Romanos 1.17), que busca andar nos caminhos do Senhor e andar em obediência ao modelo de vida que a Palavra de Deus orienta. Ser justo é andar pelo caminho apertado e passar diariamente pela porta estreita (Mateus 7:14). 

Não são muitos os que querem ser justos diante de Deus, pois o justo precisa negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo (Mateus 16:24). Apesar de não ser fácil viver como um justo em uma sociedade injusta, podemos ver na Palavra de Deus que o justo tem à sua disposição bênçãos impressionantes vindas direto do Pai. 


Bênçãos preciosas que somente os justos alcançam e que injustos nunca conseguirão alcançar enquanto permanecerem como injustos.

Seis bênçãos que Deus dá apenas aos justos

1-) Deus acolhe o justo

O justo passa por grandes aflições, mas tem quem o ajude. O próprio Deus o acolhe de forma espantosa em todas as situações: “Busquei o SENHOR, e ele me acolheu” (Salmos 34:4). Ser acolhido pelo Criador de todas as coisas não é uma pequena benção, é algo realmente grandioso! Os injustos não podem gozar dessa benção, pois não buscam ao Senhor e não creem Nele.

2-) Deus ouve as orações do justo

O justo passa por grandes aflições, mas tem com quem falar sobre isso. O próprio Deus ouve os clamores do justo: “Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações” (Salmos 34:6). Os injustos não podem gozar da bênção de serem ouvidos por Deus, pois não creem de verdade Nele e estão longe dele por causa do pecado (Isaías 59:2).

3-) Deus move o mundo espiritual para cuidar do justo

O justo passa por grandes aflições, mas não está sozinho. O próprio Deus provê a proteção necessária para trazer livramentos à vida do justo. O mundo espiritual trabalha em prol dos servos de Deus: “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” (Salmos 34:7). Os injustos não podem gozar da bênção de serem protegidos plenamente por Deus, pois estão em rebelião contra Ele, servindo ao inimigo e não ao Senhor.

4-) Deus providência o que o justo precisa

O justo passa por grandes aflições, mas é sustentado pelo Senhor em todas elas. O próprio Deus providencia tudo quanto é necessário, com um cuidado de Pai para com Seus filhos: “Temei o SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem” (Salmos 34:9). Os injustos não podem gozar dessa benção de Deus, pois não são santos e não o temem.

5-) Deus está perto do justo

O justo passa por grandes aflições, mas tem Deus ao seu lado. O próprio Deus se coloca numa posição de proximidade daqueles que são justos diante Dele: “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmos 34:18). Ter o Todo Poderoso Soberano de todo o universo ao lado é uma benção tremenda! Os injustos não podem gozar dessa benção de Deus, pois tem o coração duro e altivo.

6-) Deus salva o justo

O justo passa por grandes aflições, mas tem a certeza de que esta vida não termina aqui. O próprio Deus os salva e os resgata da condenação eterna, colocando-os ao Seu lado no paraíso eterno: “O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado” (Salmos 34:22). Os injustos não podem gozar dessa benção de Deus, pois estão mortos em seus delitos e pecados.

http://www.esbocandoideias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...