Executivos da Monsanto provavelmente pensaram que tinham uma quantidade razoável de influência sobre o governo federal, mas eles nunca poderiam imaginar que os seus produtos geneticamente modificados se tornariam protegidos pelo FBI, tudo sob o pretexto de "segurança nacional".
Conforme relatado pelo The Des Moines Register, nos últimos dias, "protegendo a lucrativa indústria de sementes de milho [OGM] americana"
Agora sobe para o nível de luta contra os terroristas e espiões do governo, de acordo com o FBI, que tem chamado mais amplos poderes autorizados pelo ato de vigilância de inteligência estrangeira, ou FISA, em um caso contra dois irmãos chineses, acusados de roubar a tecnologia das sementes geneticamente modificadas (OGM ou transgênicos) das gigantes da biotecnologia como a DuPont Pioneer e Monsanto, segundo informou o jornal Des Moines Register.
O jornal informou ainda: Roubar sementes híbridas melhoradas com características como resistência à seca não representam a mesma ameaça imediata como um bombardeiro suicída, mas o FBI trata espionagem econômica e roubo de segredo comercial semelhante as perigosas ameaças à segurança nacional.
Monsanto recebe o poder da comunidade de inteligência para fazer a sua licitação
"É a vida das pessoas", Christopher Burgess, CEO da empresa de consultoria de segurança Prevendra e um ex-funcionário da Agência Central de Inteligência, disse ao jornal.
"É o nosso modo de vida. É por isso que nós alimentamos tanto do mundo é porque nós investimos em pesquisa e desenvolvimento".
O argumento de "alimentar o mundo inteiro" é controverso em si mesmo, com base nas descobertas científicas que, entre outras coisas, o milho OGM carece de nutrientes, Mas está cheio de produtos químicos, de acordo com documentos de 2012, intitulado "2012 Análise Nutricional:. Comparação de milho transgênico versus milho não-OGM
" Um estudo anterior descobriu que ratos alimentados com uma dieta constante de milho transgênico desenvolveram grandes tumores , com 70 por cento dos ratos fêmeas morrer cedo.
Não obstante, milho OGM é agora um segredo de estado protegido, mesmo que os advogados de defesa dos dois irmãos chineses têm argumentado a proteção do governo sob a égide da segurança nacional é sem precedentes e representam um exagero perigoso.Réus Mo Hailong e Mo Yun foram acusados de planejamento para roubar sementes patenteadas OGM de gigantes do agronegócio DuPont Pioneer e Monsanto , disse o jornal.
A ideia, de acordo com registros do tribunal, era roubar as sementes e trazê-las de volta para a China, onde elas supostamente seriam copiadas, então falsificada por um grande empresa chinesa Beijing Dabeinong Technology Group, ou DBN, um conglomerado chinês que controla uma empresa de sementes de milho.
Nick Klinefeldt, procurador-geral federal da Comarca do Sul de Iowa, disse que a investigação terá prosseguimento e que possivelmente mais empresas de sementes foram alvo do suposto esquema. "Na medida em que obtivermos mais informações, continuaremos a investigar".
Um porta-voz da DuPont disse que a empresa continuará a colaborar com o Ministério Público americano e com o Federal Bureau of Investigation (FBI) sobre a questão. Uma porta-voz da AgReliant Genetics, controladora da LG Seeds, preferiu não comentar o processo por ele estar em curso. Um porta-voz da Monsanto não deu retorno às solicitações de comentários.
Os cidadãos chineses estão enfrentando dez anos de prisão com base na decisão de um tribunal secreto chamado Foreign Intelligence Surveillance Court, também conhecido como FISA. O FISA é conhecido por roubar o direito de privacidade dos americanos ao permitir que a NSA espione os cidadãos através de seus celulares, suas contas de email e sua atividade bancária.
Aquele tribunal é chamado o Tribunal FISA, e é composto por juízes federais regulares que servem a termos de sete anos não renováveis. Deve notar-se que o processo do Tribunal é realizado em segredo, e porque esses juízes federais não são fluentes em jurisprudência de segurança de comunidade nacional de inteligência, o Tribunal raramente recusa um pedido de mandado.
Isso só ajuda a explicar como o FBI pode investigar um caso envolvendo o roubo de sementes Monsanto e DuPont GMO sob o manto da segurança nacional; Isso daria a Agência autoridades adicionais que normalmente não possuem, tais como o poder de apresentar evidência secreta sem divulgar como a agência obteve.
Este caso envolve uma expansão de tirar o fôlego e sem precedentes de uso do governo da lei de vigilância de inteligência estrangeira,"
Escreveu o advogado Mark Weinhardt a Des Moines em documentos do tribunal. "... Pela primeira vez na história do estatuto (na medida em que revela nossa pesquisa), o governo usou FISA para investigar uma disputa de segredo comercial entre duas empresas privadas."
Fonte: Natural News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!