Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A Esperança para o filho pródigo é JESUS CRISTO


Esta história narrada em parábola esta em Lucas capítulo 15, a história do filho pródigo certamente é uma das mais tocantes e comoventes em toda a bíblia sagrada, e também creio que é um excelente resumo sobre qual é a vontade de Deus para cada um de nós, que achemos o caminho de volta para casa. 

Pródigo significa gastador, esbanjador, e foi exatamente isso que o filho fez "pai, me dá minha parte na herança", e então ele sai da casa do seu pai e vai para o mundo lá fora esbanjar a sua vida com a herança que havia recebido. O pai nunca quis seu filho fora de casa mas o filho desobedecendo e desprezando o amor do seu pai simplesmente sai e depois se vê em má situação.


O filho agora estava fora de casa, sujo, mal tratado, passando fome, apascentando porcos. O pecado sempre promete mais do que ele pode nos dar. O pecado sempre promete uma satisfação que ele não dá, e cobra caro por isso, um preço que ninguém quer pagar. 

Toda a esperança de Deus nos céus é que nós possamos entender que não há esperança no pecado para nós. Não há futuro no pecado para nós. Toda a esperança de Deus nos céus é que seus filhos voltem para casa e então Ele se alegrará. Deus tem prazer em ver seus filhos retornando a Ele, e então ao entender que o pecado e as consequências do pecado foram morte para nós voltemos a Deus que nos dá vida de graça.


Dificilmente nós entendemos que a parábola do filho pródigo está falando conosco. As vezes tendemos a pensar que fala sobre alguma outra pessoa, mas a verdade é que a história do filho pródigo é a história de cada ser-humano na face desta terra, todos tomamos a mesma atitude para com nosso Pai Celestial, lhe demos as costas e fomos viver a vida como queríamos. 

No fim das contas só nos demos mal e como filhos pródigos que somo precisamos entender que Jesus é a esperança para o filho pródigo. Jesus é o caminho de volta entre o mundo e a casa do Pai, a presença de Deus. A esperança para o filho pródigo portanto está no caminho de volta, está em fazer o caminho de volta para a casa do Pai, e este caminho é JESUS Cristo.



Sobre JESUS caíram todos nossos pecados e culpas quando estávamos desviados da verdade. O castigo que nos traz a paz estava sobre ELE quando ELE foi ferido na cruz e derramou Seu Sangue provando a morte em nosso lugar para nos dar o seu favor. 

A bíblia diz que mesmo a morte de Cristo agradou ao Pai pois através da morte do Senhor ELE viu a Ressurreição dos seus diversos filhos que estavam mortos e agora iriam retornar a vida, encontrar o caminho de volta a casa do Pai, se reconciliar com Deus, ser salvos, ser lavados, ser perdoados, ser transformados, ser reincorporados a família de Deus na casa de Deus nos Céus. 

Tudo que precisamos saber é que JESUS é a esperança para o filho pródigo, pois o Senhor Jesus é o caminho de volta para a Casa do Pai no Céu.

Oh Pai, que os seus filhos retornem para TI!

Shalom

Bispo Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...