Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 2 de agosto de 2015

Transformado Pela Verdade


Estes dias estive conversando com a minha avó, e ela me falava que na época dela ela via mais conversões genuínas. Ela dizia que as pessoas se convertiam e mudavam drasticamente, mas hoje a maioria continua igual depois de converter-se. Comecei a me perguntar sobre isso e fui procurar na Palavra, até que entendi o porquê.

O crescimento espiritual é o processo no qual somos transformados, santificados, separados na verdade.

A Palavra de Deus é diferente de qualquer palavra porque ela é viva. Hebreus 4:12

Quando Deus fala as coisas mudam. Toda a criação existe porque disse Deus. A Palavra de Deus gera vida, cria fé, produz mudanças, afugenta o diabo, realiza milagres, cura feridas, edifica o caráter, transmite alegria, derrota a tentação, limpa nossas mentes e garante o nosso futuro eterno.

A bíblia é o livro mais vendido do mundo, mas de nada adianta bíblias na estante. Milhões de crentes são assolados pela anorexia espiritual, morrendo de fome com a alma subnutrida.

João 8:31-32 Seremos conhecidos como discípulos se fizermos o que? Permanecermos na Palavra. Mas como isso?

1) Devo aceitar a sua autoridade: 

2 Timóteo 3:16 A bíblia deve se tornar o critério definitivo da minha vida, a bússola que devo seguir. Muitos dos nossos problemas ocorrem porque nos baseamos em critérios duvidosos: cultura (“todos fazem isso”), tradição (“sempre fizemos isso”), razão (“me pareceu lógico”) ou emoção (“me pareceu certo”). 

Pois saiba que existe um critério perfeito que jamais te leva à direção errada: A Palavra de Deus!

Nos primeiros anos do seu ministério, Billy Graham atravessou um período em que lutava contra dúvidas sobre a autoridade da bíblia. 

Em uma noite enluarada, ele caiu de joelhos e declarou que a despeito das passagens confusas que ele não compreendia, daquele ponto em diante ele confiaria completamente na Bíblia como única autoridade sobre a sua vida e o seu ministério. 

Daquele dia em diante, o ministério desse homem foi abençoado com grande poder e eficácia, da forma que o conhecemos hoje, como um dos maiores evangelistas da história.

2) Devo assimilar a verdade: 

Tiago 1:21 Não basta acreditar na bíblia, devo preencher a minha mente com ela, de forma que o Espírito Santo possa me transformar com a Verdade. Existem 4 formas de fazer isso: você pode recebe-la, lê-la, pesquisa-la e meditar sobre ela.

I – Recebemos a Palavra de Deus quando ouvimos e aceitamos com mansidão, com humildade, de forma receptiva. Como na parábola do semeador, para que sejamos terra fértil, precisamos estar receptivos desde a hora em que entramos na igreja.

II – Por muito tempo só os sacerdotes podiam ler a bíblia, mas hoje milhões têm acesso a ela. Apesar disso, alguns crentes preferem ler até bula de remédio a ler a bíblia! Não é de admirar que não cresçamos. Não podemos ver crescimento se assistimos TV por 3 horas, enquanto lemos a bíblia por 3 minutos. A leitura diária da Bíblia o manterá ao alcance da voz de Deus.

III –
Pesquisar: A diferença entre ler e estudar a bíblia está em fazer perguntas para o texto e anotar as suas impressões. Você descobrirá muito mais se fizer perguntas como: “quem?”, “o que?”, “quando?”, “como?” etc.

IV – Meditar na Palavra é manter o pensamento centrado. È refletir sobre aquilo que você leu. Eu, particularmente, gosto de meditar quando estou andando. Penso várias vezes sobre um versículo, ruminando enquanto ando. Este foi um dos motivos pelo qual Davi foi chamado de homem segundo o coração de Deus Salmos 119:97. Devemos estar constantemente meditando na Palavra.

3) Devo aplicar seus princípios:
 

Tiago 1:22 Esse é o passo mais difícil de todos, pois satanás combate com muita intensidade. Ele não se importa que você vá à igreja, desde que você não pratique o que aprendeu. Jesus disse que quem ouve as suas Palavras e as pratica é como um homem prudente que constrói sua casa sobre a rocha.

O homem que conhece a Palavra e as pratica não é levado por qualquer vento de doutrina, não é enganado, não perde a sua fé na primeira provação, conhece as promessas pra sua vida, não se deixa abater pelas acusações de satanás e tem segurança da sua salvação.

Alguém disse, com muita propriedade: “A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar a nossa vida”.

1Pedro 2:2 Se desejamos crescer, vamos buscar a Palavra como o recém nascido busca o leite materno, pois do contrário, continuaremos o resto de nossas vidas nenéns espirituais.

| Autor: Gustavo Fagundes 

 | Divulgação: estudosgospel.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...