Confira então alguns fatos no mínimo curiosos supostamente previstos pelos Quadrinhos
O Blackout De 1977 em Nova York
Não tinha havido um apagão em Nova York desde 1965 e não haveria outra até 2003, então isso foi uma coincidência enorme. Se você olhar a capa, ele diz que “Agosto”, porque os quadrinhos são geralmente libertados um mês ou dois antes da data de cobertura. E mesmo que os quadrinhos tinham saído em agosto, ele ainda teria precisava ser terminado há vários meses antes, o que significa que não poderia possivelmente ter sabido sobre o apagão, quando a escreveu.
Ao contrário dos outros dois apagões, a partir de 1977 resultou em saques em toda a cidade, o incêndio e mais de 500 policiais ficaram feridos. Infelizmente, os cidadãos NY pegaram este cômico para uma espécie de manual pois mostrava a mesma coisa que foi acontecendo ao seu redor – o cômico previu a cidade fora larga preta que cobrem as ruas em chamas, com os policiais lutando por suas vidas.
A única vantagem é que, uma vez que as luzes estavam apagadas, a maioria das pessoas provavelmente não podiam ler nada.
Fatos assustadores:
Outro ponto importante é que o artista que desenhou esta questão não foi o mesmo a partir de Nova Iorque. De fato, na época ele viveu no Canadá. O nome dele é John Byrne … o mesmo cara que iria passar a escrever e desenhar os quadrinhos do Superman com o ônibus espacial da NASA.
Phonte: Mundo Real 21
Impressionante
ResponderExcluirImpressionante
ResponderExcluirtudo dominado
ResponderExcluir