Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Francisco diz que é necessário um líder mundial para salvar a humanidade



Papa Francisco diz que é necessário um líder mundial para salvar a humanidade

“As recentes cúpulas no mundo sobre o meio ambiente, não conseguiram atender às expectativas, já que, devido à falta de vontade política, não foram capazes de chegar a acordos globais verdadeiramente ambientais significativas e eficazes”, escreveu o Papa na encíclica.


Os cientistas dizem que as declarações do Papa são cruciais para promover um debate sobre a mudança climática, que não leva em conta as opiniões dos laboratórios e da moralidade. “Hoje a ciência tem provado para além de qualquer dúvida razoável”, disseram.

Alguns céticos do clima, rejeitaram suas declarações, que dizem que uma figura religiosa como o Papa deve ficar de lado para fazer declarações científicas.

Mas o professor Myles Allen, da Universidade de Oxford, disse: “O que eu acho mais desconcertante é a sugestão feita. Não tem porque falar sobre as alterações climáticas. Os críticos estão de acordo, em grande parte, com a corrente principal da ciência do clima.”

Francisco disse que, embora o documento é destinado principalmente a católicos, ele deseja que muitos outros possam ler também. É a primeira vez que uma encíclica é dirigida a todos, e membros de outras religiões se reuniram em torno da mensagem.

O que você acha da opinião do Papa Francisco?

Portal Padom

Leitura Relacionada:

Shimon Perez propõe à papa Francisco a criação da 'ONU DAS RELIGIÕES'








Papa Francisco é escolhido como “Personalidade do Ano” pela maior revista gay do mundo



...Então virá o Fim! Papa Francisco pede nova atitude da Igreja com os filhos de homossexuais





Um comentário:

  1. O Papa Francisco é um exemplo de como as pessoas devem agir, muitas frases dele foram pegas fora do contexto, por isso se mostra muito liberal, no entanto ele prega uma postura conciliadora, de perdão, assim como Cristo no ensinou! Esse Papa e tão Pop, como João Paulo II !!!!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...