Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Triunidade Santa, por Carlos Michalski


Deus é Espírito e formado por Três Pessoas indistintas em Seu estado habitual. A distinção entre as Três Pessoas faz-se nas Revelações das Escrituras, quando são identificáveis, discerníveis pelo homem, o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espirito Santo. 

As Três Pessoas são Cosubstanciais, Coeternas, Consonantes em tudo e de modo atemporal, com igual Santidade, Poder, Amor e Justiça.

São Onipresentes, Oniscientes e Onipotentes, Imanentes e Transcendentes.

Jesus é Espirito Puro e Perfeito, não criado, mas Gerado desde a Eternidade, Divino e
Eterno como o Pai, com a mesma Glória e Criador (João 17:5) desde a Eternidade, desde o Princípio dos Princípios, ”En Arché “e não “En ho Arché”. Jesus é Deus, Pessoa da Divindade e que se manifestou entre nós em carne (sarkós), habitou e,” montou cabanas” (skenos) conosco e em semelhança de figura humana (Filipenses 2:7).

A condição de Jesus em semelhança de figura humana não contradiz o Jesus da Triunidade Santa (João 10:30).

A Consonância Perfeita de Jesus Espirito Puro com o Pai é de Identidade Perfeita quando Espirito, mas não como homem, em dependência sim, quando voluntariamente, subordinou-se ao Pai por estar em condição humana para vencer A Lei, O Pecado, A Morte e o Príncipe das Trevas, ” aperfeiçoando-se “na humilhação perante o Pai em Novo e Superior Sacerdócio, não Arônico. 

Em semelhança de figura humana perante os homens e perante Deus, bem como perante os Principados do Mal para não usurpar a condição de Sumo Sacerdote e para que as Trevas Dele não pudessem escarnecer. 

O homem não pode distinguir, discernir Deus por sabedoria humana, mas por Revelação apenas. Jesus Cristo, na condição humana, suportou a afronta que Lhe estava reservada desde a Fundação do mundo (Apoc 13:8) (Efesios 1:4). 

Na condição humana, dependente do Espirito Santo, despojou-se do Poder Divinal para legitimar Sua Vitória e constranger e submeter Satanás na Cruz de Redenção, tanto que o Pai da Mentira não Lhe ousa escarnecer e por Ele foi derrotado. 

Nos versículos das Escrituras Sagradas, em determinado momento Jesus se manifesta como homem na dependência do Espirito Superior, em outro momento fala da Sua Identidade e Fiel Representatividade, o que pode trazer espaço para corrupções e Antinomias. 

O Apostolo Paulo afirma a Divindade de Jesus Cristo em Colossenses 1:13 a 20, Seu Poder Criador e Redentor, a Plenitude Divinal e a Primogenitura humana perante Deus Pai, no qual todos os Cristãos são Filhos por Adoção, Predestinados em Cristo Jesus ......” E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade, (Efésios 1:5). 

Carlos Michalski 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...