By Michael Snyder
Você sabia que 95 por cento de todas as vendas a varejo na Suécia são sem dinheiro? E você sabia que o governo da Dinamarca tem um objetivo declarado de "erradicar a dinheiro" no ano de 2030?
Em todo o mundo, estamos vendo uma marcha inexorável em direção a uma sociedade sem dinheiro, e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que no norte da Europa. Na Suécia, centenas de agências bancárias não aceitam mais ou dispensar dinheiro, e milhares de caixas eletrônicos foram removidos permanentemente.
Neste ponto, contas e moedas representam apenas apenas 2 por cento da economia sueca, e
muitas lojas não aceitam dinheiro em tudo.
A noção de uma "sociedade sem dinheiro" realmente foi uma vez considerada como ficção científica, mas agora estamos a ser dito que é "inevitável", e as autoridades insistem que lhes permita impedir criminosos, terroristas, traficantes de drogas, branqueamento de capitais e sonegadores de impostos. Mas o que é que vamos desistir no processo?
Na Suécia, a transição para uma sociedade sem dinheiro está sendo recebido com entusiasmo. O que se segue é um trecho de um New York Times artigo que foi publicado no sábado ...
Paroquianos dízimos de texto para suas igrejas. Vendedores ambulantes desabrigados levar leitores de cartão de crédito móvel. Mesmo o Museu Abba, apesar de ser um santuário para o grupo pop dos anos 1970 que escreveu "Money, Money, Money," considera o dinheiro assim século passado, que ele não aceitar cédulas e moedas.
Poucos lugares são inclinando em direção a um futuro sem dinheiro tão rapidamente como a Suécia, que se tornou viciado em a conveniência de pagar pelo aplicativo e plástico.
Para mim, dando dinheiro na igreja parece tão bizarro eletronicamente. Mas ela está começando a acontecer aqui nos Estados Unidos, e na Suécia algumas igrejas recolher a maioria de seus dízimos e ofertas desta maneira ...
Durante uma recente domingo serviço, número da conta bancária da igreja foi projetada em uma tela grande. Adoradores tirou celulares e dizimou através de um aplicativo chamado abanada, um sistema de pagamento instituído pelo maiores bancos da Suécia, que está rapidamente se tornando um rival para cartões.
Outros congregants alinhados em uma máquina "Kollektomat" cartão especial, onde eles poderiam transferir fundos para diversas operações da igreja. No ano passado, de 20 milhões de coroas suecas em dízimos coletados, mais de 85 por cento veio com cartão ou pagamento digital.
E é claro que não é apenas a Suécia, que está rapidamente a transição para uma sociedade sem dinheiro. Ao longo da Dinamarca, funcionários do governo têm um objetivo "para acabar completamente com dinheiro de papel" no ano de 2030 ...
A Suécia não é o único país interessado em erradicar dinheiro. Seu vizinho, Dinamarca, também está fazendo grandes avanços para diminuir a circulação de notas no país.
Duas décadas atrás, cerca de 80 por cento dos cidadãos dinamarqueses contou com dinheiro duro durante as compras. Avanço rápido de hoje, esse número caiu drasticamente para 25 por cento.
"Nós estamos interessados em se livrar do dinheiro", disse Matas Diretor de TI Thomas Grane. "A manipulação, segurança e tudo o mais é caro; assim, definitivamente eu quero empurrar pagamentos digitais, e isso é claro por que introduziu pagamentos móveis para ajudar a este processo ".
Eventualmente, os estabelecimentos poderão em breve ter o direito de rejeitar de caixa uma prática que é comum na Suécia. Autoridades do governo já estabeleceu um prazo até 2030 para acabar completamente com dinheiro de papel.
Você poderia imaginar um mundo onde você não poderia usar o dinheiro para alguma coisa?
Esta é a direção que as coisas estão acontecendo - especialmente na Europa.
Como tenho escrito sobre anteriormente, as operações de mais de 2.500 euros em dinheiro já foram proibidos em Espanha e França e Itália têm ambos proibiu todas as transações em dinheiro de mais de 1.000 euros.
Pouco a pouco, o dinheiro está a ser erradicada, eo que temos visto até agora é apenas o começo. 417 bilhões de transações em moeda escritural foram realizadas em 2014, eo número final para 2015 está projetada para ser muito maior.
Bancos como esta mudança, porque lhes permite ganhar mais dinheiro devido às taxas que que recolhem dos cartões de crédito e cartões de débito. E os governos como esta mudança porque os pagamentos electrónicos lhes permitem assistir, acompanhar e monitorar o que todos nós estamos fazendo muito mais facilmente.
Estes dias, muito raramente faz qualquer um objeto para o que está acontecendo. Em vez disso, a maioria de nós parecem apenas aceitar que essa mudança é "inevitável", e estamos a certeza de que ele vai ser para melhor. E não importa onde no mundo você vai, a propaganda parece ser o mesmo. Por exemplo, a seguinte vem de uma fonte de notícias Australian ...
E assim nos preparamos para virar a página para ano novo - 2016, um ano divisor de águas em que a Austrália vai acelerar para se tornar uma sociedade sem dinheiro verdadeiro.
A sociedade sem dinheiro será um novo mundo livre de $ 1 e $ 2 moedas, ou US $ 5 ou US $ 10 notas de banco. Um novo mundo em que todas as transações comerciais, de comprar um i-pad ou um hamburger para jogar as máquinas de pôquer, a compra de um jornal, pagando contas da casa ou pegar a limpeza a seco, será pago por via electrónica.
E nesse mesmo artigo que os leitores são informados de que a Austrália provavelmente será "uma sociedade totalmente sem dinheiro" até 2022 ...
Pesquisa por Westpac Banco prevê a Austrália será uma sociedade totalmente sem dinheiro em 2022 - apenas seis anos de distância. Já metade de todos os pagamentos comerciais agora são feitas eletronicamente.
Mesmo em algumas das áreas mais pobres em todo o globo, estamos vendo um movimento em direção a uma sociedade sem dinheiro. Em 2015, os bancos na Índia fez grandes progressos nesta frente, e descontos de imposto de renda estão sendo consideradas pelo governo como um incentivo "para incentivar as pessoas a afastar-se as transacções em dinheiro".
Será que uma sociedade verdadeiramente cashless reduzir a criminalidade e fazer todas as nossas vidas muito mais eficiente?
Talvez.
Mas o que temos de desistir?
Para mim, a América é suposto ser um lugar onde podemos ir para onde queremos e fazemos o que queremos sem que o governo constantemente nos monitorando. Se as pessoas optam por usar formas de pagamento em moeda escritural que é uma coisa, mas se todos nós somos obrigados a ir a esse sistema eu temo que isso pode resultar na perda de enormes quantidades de liberdade e liberdade.
E é muito fácil imaginar um mundo onde uma forma patrocinado pelo governo de "identificação" seria necessário para usar qualquer forma de pagamento eletrônico. Isso daria ao governo o controle completo sobre que poderia usar "o sistema" e que não podia. O potencial para diversas formas de coerção e tirania em um cenário como esse é óbvio.
O que você faria se você não poderia comprar, vender, conseguir um emprego ou abrir uma conta bancária sem a devida "identificação" algum dia? O que você simplesmente dar-nos ao que quer que o governo estava exigindo de você no momento, mesmo que fosse contra as suas crenças fundamentais?
Isso é certamente algo para se pensar.
Muitos vão animar como o mundo faz uma rápida transição para uma sociedade sem dinheiro, mas eu não vou. Eu acredito que um sistema verdadeiramente cashless abriria a porta para o grande mal, e eu não quero nenhuma parte dela.
E você?
Gostaria de ter uma sociedade sem dinheiro?
Phonte: Ativist Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!