O presidente que marcou fim da era “vermelha” na Argentina tem tomado medidas que tem elevado os nervos dos “companheiros” do Foro de São Paulo.
Depois de defender explicitamente a expulsão da Venezuela de Nicolás Maduro do Mercosul, e iniciar uma faxina geral na Argentina, Macri agora, segundo a teleSUR, TV estatal venezuelana, cassou a licença de 380 médicos cubanos. Claro, a televisão controlada por
Maduro deu a notícia a seu modo, fazendo severas críticas à decisão do governo argentino de Macri.
Confira abaixo a matéria na íntegra, em tradução livre, do espanhol (Via: La Iguana TV, 4 de janeiro,2015) – Naturalmente, reproduzida conforme o governo venezuelano bem o entendeu:
O governo do presidente de direita Mauricio Macri continua a tomar medidas que afetam as pessoas, desta vez ele tocou o setor da saúde.
O Ministro da Saúde da Argentina, Jorge Lemus, anunciou na segunda-feira a desqualificação de 380 profissionais médicos, formados pelo programa de bolsa de estudos em Cuba, dizendo que ele não queria mais médicos na ilha, de acordo com o portal web publicada contra interferências .
Direita vence na Argentina: Um baque para a esquerda latina
Vale ressaltar que a medida viola o “artigo 4º do Acordo de Cooperação Protocolo Adicional para a Educação”, assinado em 2007, quando as duas nações assinaram o reconhecimento mútuo e capacitação para praticar os títulos de diploma universitário obtidos em países, de acordo com jornalistas destacados pelo portal web.
Médicos prestam seus serviços nas zonas mais desfavoráveis da Argentina, assim, desta forma o ano vai começar com menor disponibilidade de médicos para a população que mais precisa.
Contexto
Poucos dias depois de assumir a presidência da Argentina, Mauricio Macri fez mudanças radicais sem o consentimento da população. Também falando das principais empresas de comunicação do Estado.
Macri planeja negociar com fundos abutre e do Fundo Monetário Internacional, situação que colocou a Argentina em um déficit financeiro ultrapassado por os Kirchner.
Além disso, o aumento das tarifas de energia elétrica anunciadas pelo Governo, os apagões constantes e a onda de calor agravada em Buenos Aires colaboram para o crescimento do descontentamento da população na Argentina.
O portal La Iguana TV também é da Venezuela e, naturalmente tem fortes influências do governo venezuelano. Ele replicou a matéria originalmente publicada pelo portal estatal venezuelano TeleSUR. Curiosamente esta matéria não está mais disponível no site da TeleSUR.
Via: http://www.revoltabrasil.com.br/
Saiba Mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!