Apoio Ted Cruz acima de Donald Trump como candidato à presidência dos EUA, ainda que Trump pareça ser mais correto com relação ao islamismo e sua ameaça. Sobre questões pró-vida, Trump é suspeito. Cruz não é suspeito sobre essas questões.
Acho que ele não trairá convicções pró-vida. Contudo, minha preocupação é a mesma preocupação sobre Bush Jr. Ele é suspeito nessa questão.
Apoiei Bush de coração em suas posturas pró-vida. Farei o mesmo por Cruz. Minha preocupação é política externa, principalmente perseguição aos cristãos por parte da opressão islâmica. Bush invadiu o Iraque alegadamente por causa do ataque terrorista islâmico de 11 de setembro de 2001. Antes da invasão, havia mais de 2 milhões de cristãos no Iraque. Hoje, eles são menos de 400.000 e seus números estão diminuindo.
Depois da invasão americana de Bush, os cristãos iraquianos começaram seu êxodo para a Síria, pois as tropas americanas não queriam proteger essa minoria vulnerável a fim de não dar a impressão aos muçulmanos de que os EUA estavam numa cruzada cristã no Iraque para proteger os cristãos e atacar os muçulmanos. Para dissipar essa imagem, os EUA sob Bush não protegeram os cristãos iraquianos.
E agora, sob Obama, os EUA estão armando os rebeldes muçulmanos sírios “moderados” que estupram, torturam e massacram cristãos sírios. Os EUA sob Obama provocaram uma bagunça terrível para os cristãos sírios e os refugiados cristãos iraquianos na Síria.
Será que os EUA não podem resolver sua própria bagunça contra pessoas inocentes?
Se os EUA sob Bush não armaram os cristãos iraquianos contra ataques muçulmanos, agora os EUA sob Obama não estão armando os cristãos sírios para se defenderem contra o ISIS e os rebeldes muçulmanos sírios “moderados” armados pelos EUA.
O que Cruz fará? Tenho certeza de que em questões pró-vida ele não imitará Obama. Se ele imitar Bush em suas posturas pró-vida, isso é muito bom. Mas ele também imitará Bush em suas políticas desastrosas que beneficiaram o islamismo e destruíram antigas comunidades cristãs no Oriente Médio? Nessa questão, Bush e Obama não são diferentes.
Nesse aspecto (sobre assuntos estrangeiros e perseguição aos cristãos), eu não gostaria de ver Cruz como um novo Bush ou Obama. Se ele tem a intenção de continuar a bagunça de Bush e Obama contra os cristãos no mundo inteiro, ele não deveria se eleito.
Nesse aspecto, prefiro Trump. Ele é independente e livre para fazer o que quer. Ele não pode ser subornado com milhões, pois ele é um bilionário. Ele tem ofendido os neocons, aos quais Bush obedecia e aos quais Obama obedece em seus desastres de política externa contra os cristãos. Parece que ele não continuará a bagunça de Bush e Obama contra os cristãos no mundo inteiro. Ele tem prometido boas relações com a Rússia, em contraste com Cruz, que quer relações neocons com a Rússia. Mesmo assim, estou preocupado com sua falta de credenciais pró-família.
Trump tem defendido uma proibição da imigração islâmica aos EUA e ele favorece a imigração cristã. A proibição proposta por ele tem enfurecido os democratas e os republicanos, esquerdistas e direitistas. Nesse ponto, ele tem mostrado que ele tem mais coragem do que todos os outros candidatos juntos. Cruz não tem mostrado essa coragem.
Os fundadores dos EUA gostavam muito de valores evangélicos. Cruz, não Trump, parece ter essas qualidades. Mesmo assim, Trump parece muito mais aberto a deixar os EUA acolherem refugiados cristãos e suspender a ridícula política de Obama e Bush de louvar o islamismo e acolher seus adeptos. Um cristão é massacrado a cada cinco minutos, e a maioria esmagadora desses crimes contra os cristãos é cometida por muçulmanos. Por que desde Bush e Obama os EUA têm recebido milhares e milhares de muçulmanos, não cristãos? Os EUA precisam de um presidente para livrá-los dessa loucura. Provavelmente nessa questão Cruz tem muito o que aprender com Trump.
A política externa americana, que tem sido um desastre para cristãos internacionais no governo de Bush e Obama, tem sido dominada por neocons. Trump, não Cruz, parece ter aversão à política neocon.
Se Trump tivesse credenciais pró-família, ele seria o candidato perfeito. Mas pelo fato de que ele não as tem, talvez uma chapa Cruz-Trump fosse perfeita.
Se posso dar um conselho humilde para Cruz é:
Seja pró-vida (e tenho certeza de que você vai ser). Mas lembre-se também da Cruz (que é Cruz em espanhol). Lembre-se dos cristãos que sofrem opressão, estupro, tortura e massacres islâmicos.
Lembre-se do que Bush e Obama não se lembraram.
Lembre-se de que o rastro de invasões e intervenções militares americanas no Iraque, Líbia e Síria está coberto com o sangue de cristãos que os EUA recusaram proteger a fim de proteger interesses políticos americanos.
Lembre-se de que os EUA, que foram fundados por cristãos perseguidos, hoje acolhem muitos mais invasores muçulmanos do que refugiados cristãos, ainda que o islamismo seja responsável por quase 100.000 mártires cristãos por ano.
Seja diferente de Bush e Obama, que armavam muçulmanos que atacavam cristãos. Será que os EUA sob sua presidência não poderiam armar os cristãos para se defenderem contra agressões muçulmanas?
Seja diferente de Bush e Obama, que louvavam o islamismo e acolhiam invasores muçulmanos acima de refugiados cristãos. Será que os EUA sob sua presidência não poderiam acolher imigrantes cristãos acima de imigrantes muçulmanos? Pelo menos, será que os EUA sob presidência não poderiam acolher refugiados cristãos do Iraque, Síria, Líbia e outras nações islâmicas onde a política americana tem provocado bagunça contra os cristãos?
Oponha-se aos neocons, que antagonizam a Rússia, mas não antagonizam ditaduras islâmicas. A Rússia tem recentemente sido proeminente em iniciativas pró-família conservadoras no sistema da ONU e o envolvimento militar russo na Síria tem protegido e ajudado os cristãos contra a bagunça que os EUA criaram. Será que os EUA sob sua presidência não podem ser melhores? Trump tem publicamente expressado sua intenção de não antagonizar a Rússia. Será que você não pode ser melhor do que Trump nisso?
Lembre-se de servir o Reino de Deus acima do reino neocon e suas políticas desastrosas contra os cristãos. Aliás, transforme os EUA em servos de Deus e seu Reino. Só desse jeito os EUA serão abençoados e uma bênção e pararão de ser uma maldição para cristãos perseguidos por muçulmanos no mundo inteiro.
Duvido que Trump saiba como colocar o Reino de Deus acima de um reino neocon de desastre de política externa para os cristãos internacionais. Mas Cruz tem tal conhecimento. Ele será feliz — e cristãos internacionais e seu Deus serão igualmente felizes — se ele colocar esse conhecimento em prática.
Versão em inglês deste artigo: Why I Support Cruz over Trump, But Why Trump Would Be Better on Foreign Policy
Fonte: www.juliosevero.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!