O Estado Islâmico executou 25 pessoas em Mosul, no norte do Iraque, mergulhando-as em um tanque de ácido nítrico, segundo relatos da imprensa local. As informações são do portal de notícias britânico Daily Mail
Os homens foram acusados de espionar o EI em nome das forças de segurança do governo iraquiano.
De acordo com testemunhas, os 25 espiões foram amarrados com uma corda e mergulhados em uma grande banheira contendo ácido nítrico, até que seus órgãos fossem dissolvidos.
O ácido nítrico é um líquido incolor fumegante, amarelo ou vermelho, que é altamente corrosivo para todas as partes do corpo humano. É normalmente utilizado na fabricação de nitrato de amônio para fertilizantes e explosivos.
As execuções em Mosul seguem de uma série de atentados mortais em Bagdá. O Estado Islâmico está tentando se recuperar de uma série de perdas no campo de batalha no Iraque.
O grupo terrorista continuou perdendo o controle sobre o território do Iraque e da Síria, de acordo com um porta-voz militar dos Estados Unidos.
O Departamento de Defesa dos EUA tinha estimado anteriormente que os combatentes do EI tinham perdido o controle de cerca de 40% do território que dominavam no Iraque e cerca de 10% da área que ocupavam na Síria.
Segundo o porta-voz do Pentágono, Peter Cook, o número aumentou nos últimos tempos: agora cerca de 45% do território anteriormente ocupado pelo Estado Islâmico no Iraque foi recuperado. Já na Síria, os jihadistas podem ter perdido até 20% da área de domínio.
Phonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!