Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 4 de junho de 2017

Como serei ao ressuscitar? Do que lembrarei? Qual será minha personalidade? Qual...


Alguém me perguntou como seremos ao ressuscitarmos e na eternidade. Bem, um de nós ( homens ) já ressuscitou. Nós teremos um corpo glorificado como o de Cristo. E isso nos ensina várias e várias coisas. Ele era 100% homem e ainda é. ( Sendo também 100% Deus ).

Ele em seu corpo glorificado não se parecia com nada mais do que um ser humano. Os discípulos no caminho de Emaús ficaram surpresos por ele não saber das últimas notícias locais. Sua forma corporal e aparência era distintamente humanas...

Ele era do mesmo sexo que o seu eu antes ( pré-ressurreição ).


Ele não foi ressuscitado uma mulher... mas um homem. Assumimos com razão que este é o caso de todos nós. Não há casamento no futuro reino, mas há sexualidade e gênero. Nós retemos isso porque é parte da boa criação de Deus.

Ele se parecia com o seu eu pré-ressurreição.

Quando ele apareceu aos discípulos no quarto superior trancado, ninguém disse, Quem é esse cara? Todos sabiam quem ele era. Eles não precisavam ver as cicatrizes. ( No caminho de Emaús os discípulos foram impedidos de reconhecê-lo, porque primeiro Deus queira que tivessem uma visão dele como toda a Bíblia o mostrava em todo o Velho Testamento ) – Quando isso foi alcançado e o impedimento tirado, eles reconheceram mesmo a maneira como Ele dava graças antes da refeição.

Ele era "tocável"

A famosa passagem de Tomé vemos ele dizendo: a menos que eu toque suas cicatrizes, eu não vou acreditar . Jesus apareceu a ele e convidou-o a tocá-lo. Maria se apegou a ele na manhã de Páscoa. Ele diz a eles, veja que eu não sou um fantasma. Um fantasma não tem carne e ossos como eu tenho (Lucas 24:39).

Ele comeu.

Ele comeu no quarto superior, partiu o pão com Emaús com os discípulos, e ele comeu peixe no mar da Galiléia com os discípulos. Tudo isso depois de sua ressurreição.

Ele falou. ( Ondas sonoras... agindo com agora a partir das cordas vocais com seu timbre único )

Ele falou palavras de forma audível. Sua boca se moveu como a nossa enquanto o fazia. Ele falou em muitas ocasiões diferentes. Ele falou.

Ele andou.

Ele andou com os discípulos na estrada de Emaús. Presumivelmente, tanto como nós caminhamos, e eles não notaram nada incomum. Corpos ressuscitados são assim, com essas propriedades normais. Ficar de pé. Correr. Saltar. Dançar...

Ele ouviu.

Ele teve conversas com os discípulos. Ele respondeu às palavras de Maria no jardim. Ele tinha o senso de ouvir. ( audição - ondas sonoras nos tímpanos... )

Ele viu.

Viu Maria chorando. Ele viu e falou diretamente com Tomé. Seus olhos trabalharam. Ele viu os discípulos pescar, chamou-os e até lhes disse para que lado do barco jogar as redes. Ele podia ver. Luz atingindo a retina...

Ele estava auto-consciente - "Sou eu"

Ele sabe quem ele é. Năo há Jason Bourne aqui. Nenhuma busca por identidade de quem eu era, qual foi minha história... Corpos ressuscitados têm auto-consciência e identidade e se identificam com seu eu no tempo ( pré-ressurreição ).

Sua personalidade continuou - "Saudações!"

As palavras de Jesus estão cheias de personalidade. Saudações. A paz esteja com vocês, diz ele. Nossa personalidade estará intacta. Mesmo a forma de dar Graças fez com que os discípulos soubessem que era Ele.

Ele tinha plena memória da vida pré-ressurreição.

Ele conhece os discípulos. Ele fala imediatamente sobre eles. Ele conhece Maria e diz seu nome no jardim. Ele se lembra e lembra aos discípulos as palavras que ele lhes havia dito antes (Lucas 24:44). Năo há amnésia aqui.

Ele é a mesma pessoa com todas as memórias da vida “anterior” e está tudo lá, como se ele nunca tivesse morrido. ( A lembrança da Cruz... da expiação... do Cordeiro que nos salvou de nossos pecados... é tudo sobre o que cantaremos no céu. Não é a ignorância que nos dará perfeita alegria, mas o conhecimento e desfrute perfeito da glória de Deus ).

Ele tinha emoções.

Ele não é mecânico no modo como ele se relaciona. Ele repreende os discípulos por serem lentos em crer e compreender. Vemos ternura dele por causa das mulheres que vieram ao túmulo...

Ele tinha amor, falava de amor e buscava amor.

O evangelho de João termina com Jesus fazendo perguntas sobre o amor. Ele perguntou a Pedro se ele o amava. Não uma, mas três vezes. Que segurança, como vemos depois da ressurreição, ainda estamos de maneira relacional e conectados para profunda afeição uns com os outros. Isso inclui amor e amizade sem dúvida maior do que qualquer dois pecadores puderam desfrutar aqui.

Cristão, escute. Isso são coisas muito animadoras sobe o futuro.

Depois da ressurreição, você ainda será você.
Você ainda será humano.
Seu corpo será como o seu corpo presente, mas de maneiras que você vai ficar espantado, e será melhor do que seu corpo de maneiras que você vai achar inacreditável.

Como é um corpo glorificado?

Você será do mesmo sexo.
Você vai parecer muito com você agora só que melhor.
Seus amigos no céu ainda o reconhecerão e em qualquer lugar que você vá você vai ouvir, Ei, quem teria imaginado que você faria isso aqui. Você está incrível !

Você vai comer e provar iguarias começando com a ceia das Bodas do Cordeiro. Tudo isto num corpo físico e num mundo físico.

Você quer saber como você vai se sentir na eternidade? Toque seu braço, É isso que você vai sentir. Com esse corpo você vai abraçar e ser abraçado. Você vai tocar e ser tocado. Você vai se expressar verbalmente e na eternidade todo mundo é um bom conversador. 

Você vai andar e falar e passear e correr e subir e saltar e dançar em seu corpo. Você verá através de olhos aperfeiçoados. Sem óculos. Sem lentes de contatos milhões e milhões de cores. Clareza perfeita para ver o paraíso renovado em todo conhecido como a Nova Terra.

Você vai ser você. Todo, corpo, alma, personalidade. O verdadeiro você. Você vai se lembrar de tudo o que aconteceu nesta vida. Você ainda vai amar profundamente, amigos e família desta vida. Provavelmente mais profundamente. Sua personalidade será refinada e embelezada, mas ainda será você. Você sentirá a amplitude das emoções humanas imaculadas pelo pecado. 

Você vai chorar e rir e sentir reverência e alegria e paz; Toda a extensão das emoções sem qualquer dos sentimentos destrutivos e dolorosos misturados que tem aqui. Pura alegria. Amor puro. Adrenalina pura. O corpo ressuscitado é o corpo livre para a plenitude em todas as suas dimensões humanas.

Isso não soa tão ruim, não é? Não. Eu diria que não. É maravilhoso. Somos homens, e seremos homens para sempre.

Finalmente, a melhor coisa... a melhor coisa que temos ao olhar para a frente realmente tem pouco a ver com este corpo ressuscitado surpreendente e maravilhoso. 

O melhor da eternidade não é que, e como estaremos e seremos lá, mas que Ele está lá e que estamos lá com Ele, e conheceremos como somos conhecidos.

Mesmo um corpo glorificado empalidece em comparação com a maravilha de que Ele estará conosco - em seu corpo ressuscitado ali conosco, em nosso corpo ressuscitado; E assim estaremos com Cristo para sempre. 

Um povo redimido, em corpos redimidos, regozijando-se em nossa redenção e deleite eterno em nosso Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...