Existe apenas um Mediador entre Deus e os homens, apenas um que pode preencher o abismo que separa os dois lados. A ilustração duma ponte explica a situação de um modo mais apto.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos
(1 Timóteo 2:5-6).
Existe apenas um Mediador entre Deus e os homens, apenas um que pode preencher o abismo que separa os dois lados. A ilustração duma ponte explica a situação de um modo mais apto. Deus, o criador, permanece de um lado; do outro lado está toda a humanidade. Entre Deus e
nós, existe um profundo abismo e uma trágica separação. Nós temos desconsiderado as reivindicações de Deus sobre nós, e nossos pecados nos separam dEle.
Ninguém pode fazer seu próprio caminho para Deus; ninguém é capaz de desfazer ou remover seus pecados. Se deve existir uma conexão entre os dois lados, o próprio Deus precisa construir a ponte. E isso ele já fez! Jesus Cristo, o Filho de Deus, tornou-se Homem e morreu na cruz por todos. Dessa forma, Ele tornou-se a ponte pela qual podemos ir a Deus.
Por meio da morte expiatória de Jesus, todos têm a possibilidade de se voltarem para Deus e receberem o perdão de seus pecados. Qualquer um pode passar sobre a ponte e se aproximar de Deus. Todos são chamados para receberem essa oferta.
Assim o Senhor Jesus é o Mediador entre Deus e a humanidade. Todos os que conhecem o Filho de Deus como Seu Salvador e Senhor podem, portanto, permanecer diante dEle sem qualquer medo para louvar e honrá-Lo e apresentar seus cuidados diante dEle.
Porque o Senhor Jesus é o Mediador, o "grande sumo sacerdote" para os crentes, eles podem chegar-se "pois com confiança ao trono da graça", para obter a misericórdia e a graça de Deus para as circunstâncias de suas vidas (Cf. Hebreus 4:14-16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!