A aparição em uma rua chinesa do que parece ser uma nova versão do maior veículo de transporte militar para lançamento de mísseis com que o gigante asiático tem causado curiosidade de motoristas chineses que foram pegos de surpresa.
Este novo sistema de mísseis é semelhante ao Transporter-Erector-lançador (TEL) padrão do Exército, porém é "muito, muito maior", segundo a revista Popular Science.
"O lançador tem uma expansão do primeiro e segundo eixo, o que provavelmente irá permitir que caiba mais militares e equipamentos de transporte para o lançamento de mísseis e correções aéreas. Ele também tem uma cúpula de comunicações por satélite, sugerindo que exige maior largura de banda para links de dados necessários a fim de operar mísseis mais sofisticados ", diz Ciência Popular.
Os veículos TEL são usados para transportar e rapidamente lançar mísseis de cruzeiro e balísticos aéreos.
O mais notável do novo TEL são dois mísseis gigantes misteriosos. Enquanto o veículo convencional possui três tambores de mísseis padrão, o novo TEL leva apenas dois, o que sugere que os dois misseis sejam muito maiores.
Especula-se que o novo TEL é projetado para transportar o YJ-18 ''míssil anti-navio'' e que é uma adaptação chinesa de tecnologia russa Klub. São mísseis de cruzeiro, que usam um turbo ventilado descartável para velocidades de cruzeiro subsônicos para ativar potência no motor e, em seguida, usa-se um motor de foguete para alcançar velocidades supersônicas de Mach 3 em seus últimos 50 quilômetros de vôo, ele explica o portal ciência.
Informações RT
Traduzido por Cezar Scholze
O CORREIO DE DEUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!