Foi assim que o lema “bandido bom é bandido morto” se popularizou, enquanto na verdade poderiam gastar mais tempo apontando as vítimas da impunidade. Mas só poderão fazer isso se internalizarem em seu subconsciente de que a linguagem da guerra política envolve
não apenas atacar, como também falar ao coração.
Na página do documentário “Silenciados”, do Facebook, encontramos a descrição do trabalho (em dica do Reaçonaria):
não apenas atacar, como também falar ao coração.
Na página do documentário “Silenciados”, do Facebook, encontramos a descrição do trabalho (em dica do Reaçonaria):
Este é o trailer do documentário nacional “Silenciados”. Nele, diferente do que acontece na grande maioria dos filmes e seriados brasileiros, você não verá a defesa de quem comete crimes ou a relativização da violência.
Não verá “especialistas” jurando que menores infratores são incapazes de perceber que assassinar alguém é errado. Não verá nenhum sociólogo dizendo que há “muitas prisões” no Brasil, esquecendo-se de dizer também que a maioria dos crimes sequer é investigada.
Em “Silenciados”, você conhecerá apenas o drama e a luta de quem teve a vida transformada pela ferocidade da violência brasileira, que não escolhe cor, lugar ou classe social.
A violência de quem não é suficientemente alertado pela sociedade e pelas leis de que não se deve, em hipótese alguma, tirar a vida de outra pessoa. “Silenciados” está sendo financiado de forma privada, sem qualquer verba ou apoio estatal.
A única chance de levar este documentário ao público é tornando-o conhecido a ponto de que ignorá-lo passe a ser impossível. Assista ao trailer: se gostar, não curta apenas: comente e compartilhe também. Se não gostar, entre no debate.Não assisti o filme, mas com certeza o farei.
O que podemos garantir, logo de partida, é que eles conseguiram falar politicamente, ao menos no que podemos presenciar no trailer abaixo:
Phonte: Ceticismo Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!