Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 9 de julho de 2016

Caso Bianca Toledo: Felipe Heiderich, será solto sem tornozeleira, diz advogado

Pastor é acusado de suspeito sexualmente do enteado de 5 anos

O pastor Felipe Heiderich, suspeito de abuso sexual contra o enteado de 5 anos, pode ser solto a qualquer momento, segundo o advogado dele, Leandro Meuser. 

A defesa informou que já está no plantão judiciário, com o alvará de soltura, concedido pelo desembargador Murilo Kielin, e que está aguardando oficiais de justiça para ir até o Complexo Penitenciário de Gericinó, no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde o pastor está preso.

— Eu impetrei o habeas corpus, depois que o alvará dele foi prejudicado pela falta de tornozeleira. Ele vai ser solto independentemente da tornozeleira — explicou o advogado, que disse não saber se a necessidade do monitoramento eletrônico será definitivamente afastada:

É uma decisão liminar, ela pode ser afastada ainda. A defesa não se opõe à tornozeleira, é só porque não tem. Se tiver na segunda-feira, ele vai por.

A determinação da Justiça do Rio de conceder liberdade a Felipe não pôde ser cumprida na manhã deste sábado por falta do monitoramento eletrônico. Mais cedo, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, em nota, que estava se esforçando para que a situação seja revertida, num "compromisso junto ao fornecedor para que a entrega e a manutenção das tonozeleiras seja normalizado”.

O pastor teve a prisão temporária decretada por 30 dias pela 17ª Vara Criminal do Rio, após o Ministério Público endossar um pedido feito pela delegada Cristiana Bento, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) . O pedido foi baseado também numa avaliação psicológica e psiquiátrica da criança, que teve acompanhamento de dois profissionais, ao ser ouvida pela polícia.

A mulher do acusado e mãe da vítima, pastora Bianca Toledo, divulgou um vídeo dizendo que estava se separando de Felipe após descobrir que ele era homossexual e encontrava-se “acautelado por crime de pedofilia”.

“Como mãe eu posso dizer que os últimos dias foram os piores da minha vida. Ele está atrelado com crime de pedofilia e eu estou aguardando a justiça do céu e da terra (...) A palavra de Deus diz que nos últimos dias muitos seriam enganados. 

Quando Deus me trouxe de volta ele disse que era pra eu avisar pra igreja que eu estava voltando, eu nunca imaginei sentir isso na minha pele. Eu fui enganada. Mas se essa é a minha missão, eis-me aqui. Infelizmente eu fui tocada por essa revelação, mas o senhor me livrou. E eu quero que a justiça seja feita”, disse ela.

Phonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...