Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 3 de julho de 2016

Técnica: Simulação de luta por falsos direitos


Esta é uma técnica usada por todo e qualquer esquerdista aderente a “movimentos sociais” que simulem a luta “pelas minorias”.

Daí para fingir que a causa é legítima, chamam sua luta de “busca por direitos”.

O problema é que em muitos casos eles não tratam de “direitos”, mas sim de requisições que eles GOSTARIAM que se tornassem direitos.

Vamos a um exemplo simples do que é um direito.

É reconhecido em nossa sociedade o direito à propriedade.

Se alguém invade a casa de outrém, e este tem o reconhecimento legal de sua propriedade, é possível buscar na justiça a reparação, ou indenização, ou qualquer forma de ação legal.

Neste caso, temos a luta por um direito. Uma luta legítima.

Agora, no extremo oposto, imaginemos a pedofilia.

Ninguém tem razão ao alegar o “direito à pedofilia”, pois nem de longe isto é um direito.

Hoje em dia muitos adeptos de movimentos gays defendem o sexo com crianças e sua respectiva legalização. Mas isso não é uma luta por um direito. No máximo, uma ambição. Uma tentativa de se tornar um desejo algo que fosse reconhecido como um direito.

E o mesmo se aplica no caso do casamento gay.

Diariamente, ideólogos gayzistas, humanistas e esquerdistas dizem que lutam pelos “direitos gays”, ao pedir coisas como casamento gay, adoção de crianças por homossexuais e daí por diante.

Mas, novamente, isso não são lutas por direitos, pois o que eles pedem não é algo que lhes pertence de direito. Na verdade é o oposto.

Em termos de estrutura, o estratagema se resume a fingir que estamos diante de um direito (portanto, seria uma requisição legítima), quando na verdade estamos diante de desejos de converter algumas intenções políticas em um direito (e nesse caso, o máximo que existe é uma intenção política).

A refutação é bem simples: sempre que um ideólogo protestar que está “lutando por seus direitos”, devemos checar se realmente aquilo que ele reclama é um direito.

Quase sempre não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...