Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Terrorismo em Nice: Vídeo mostra momento em que polícia mata autor do ataque na França


Imagens mostram tiros ao redor do caminhão que atropelou vítimas.
Ataque matou 84 pessoas em Nice, no sul da França.

Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (15) mostra o momento em que policiais mataram o motorista do caminhão, autor do ataque que matou 84 pessoas em Nice, no sul França. Nas imagens, é possível ouvir vários tiros e ver um grupo de policiais se aproximando do caminhão já parado.

Assista:




O caminhão atropelou, na noite desta quinta-feira (14), diversas pessoas que assistiam à queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha. Segundo o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, 84 pessoas morreram e 18 pessoas estão em estado de "emergência absoluta", considerado muito grave.

Franco-tunisiano

O governo francês ainda não identificou o condutor e culpado pelas mortes, mas o Ministério do Interior confirmou que ele foi morto. Fontes policiais disseram que se trata de um franco-tunisiano de 31 anos morador de Nice, segundo a France Presse. Seu documento de identidade foi encontrado no interior do veículo.

O presidente François Hollande disse que o ataque tem um "caráter terrorista que não pode ser negado". No entanto, nenhuma organização reinvindicou o ataque. Segundo a agência AP, o gabinete da Procuradoria de Paris abriu uma investigação para apurar se há ligação de grupos terroristas.

Hollande afirmou ter decidido, após deliberar com o primeiro-ministro e os ministros da Defesa e do Interior, manter o nível da Operação Sentinela, que mobiliza dez mil militares, além de policiais.

Ele ainda afirmou que vai fazer um chamado aos militares da reserva para auxiliar no policiamento do território francês e das fronteiras.

O presidente francês disse que decidiu prolongar mais uma vez o estado de exceção, que entrou em vigor após os atentados de novembro de 2015 e seria encerrado em 26 de julho.

Com Informações: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...