Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 11 de setembro de 2016

Nehemias Marien: Pastor espírita?!


Espíritas recebem com entusiasmo as absurdas declarações de Nehemias Marien

Desprezando a Verdade e o bom senso, Nehemias Marien, excluído da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) por causa de suas pregações heréticas e posturas anti-éticas, do ponto-de-vista cristão (hoje é filiado à IPU - Igreja Presbiteriana Unida), exalou heresias por todos os poros em entrevista à revista Visão Espírita, que em novembro de 2000 completou dois anos de circulação e alcançou a tiragem de 100 mil exemplares. 

Marien não poupa palavras para bajular o espiritismo e seus adeptos. Ao longo da
entrevista ele ataca a singularidade da Bíblia e a consistência do cristianismo. “A Bíblia é uma coleção de textos avulsos canonizados pela igreja como revelação divina, tão sagrada quanto as Bíblias de todas as demais tradições” - afirma.


Ao dizer isso, Marien coloca os livros sagrados de todas as religiões em pé de igualdade com a Palavra de Deus. Ele diz que “os países onde o cristianismo hoje impera são dos mais violentos na sociedade planetária, exportando violência, droga e sexo para o mundo, como por exemplo, os Estados Unidos, a Inglaterra, a Itália, a França, a Alemanha, a Suécia e mais. Isto para não citar o Brasil, considerado a maior nação cristã do planeta.” 

O que ele não percebe ou prefere ocultar é que em todos esses países a ortodoxia protestante têm dado lugar ao liberalismo teológico - por ele defendido. O espiritismo e as ciências ocultas têm proliferado, inclusive em algumas “igrejas”, como é o caso da comunidade dele que fica em Copacabana e chama-se Bethesda. 

Pregam ali “pessoas espíritas, budistas, católicas, harekrishnas...”. Marien gaba-se do tamanho de sua igreja: “A minha comunidade é uma igreja grande. Somos cerca de 350 congregados com um colegiado de 5 pastores.” Quanta tolice!


O Brasil é considerado o maior país espírita do mundo, a França foi o berço de Kardec e suas obras, e os EUA foram embriagados com a doutrina espírita pelas irmãs Fox, com suas fraudes - só para citar alguns. Ele, todavia, acredita que o espiritismo é muito científico e afirma que o cristianismo calca a sua “fé em ‘oráculos’ gerados pelo paganismo mesopotâmico e pelo folclore, lendas, mitos e fábulas semitas”. Traduzindo: a Bíblia, sobre a qual baseamos a nossa fé, é lenda; o espiritismo é Verdade. 

Contradizendo a si mesmo, ele afirma posteriormente: “o espiritismo é essencialmente cristão e tem o seu fundamento nas Sagradas Escrituras.” 

Marien não poupa blasfêmias e deturpa o Credo dos Apóstolos dizendo que “Jesus desceu ao hades e voltou de lá reencarnado.” 

Apesar de insistir em manter o rótulo de presbiteriano, Marien ataca o protestantismo reformado, só para logo em seguida dizer: “Considero uma grande bobagem todos esses rótulos religiosos. Eu penso que nosso irmão Hippolyte León Denizard Rivail, o nosso saudoso decodificador Allan Kardec, não teria esgotado a Doutrina Espírita. Assim, de repente, noutra reencarnação, até haja surpresas comigo.” Tudo indica que Marien espera reencarnar para acrescentar mais disparates às obras de Kardec.


Graças a Deus, isso não é possível! Hebreus 9:27 diz que “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”. Portanto, espírito que “baixa” em ser humano não é espírito desencarnado, mas demônio disfarçado. 

Nehemias Marien prega possesso. Ele mesmo fala do espírito que recebe:

“Eu tenho... até não entendo bem e me perturbo com este espírito meu... mas, eu tenho a impressão de que se trata de uma índia nhambiquara, muito querida, mãe de minha mãe, minha avó Joana. Eu sinto assim, uma certa posse mediúnica, uma forte energia dela para mim. Chego mesmo a percebê-la envolta em névoa. É um instante mágico, quântico, místico. Todas as vezes que eu abro o texto sagrado, para as homilias dominicais, sinto que estou fora de mim. A minha mulher e ovelhas notam isto e comentam. Eu admito esta transcendência da espiritualidade, esta invasão do céu no coração humano, através da mediunidade.”

"Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.
Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor."
Judas 1:3,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...