Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Merkel: “Ataque em Berlim pode ter sido feito por imigrante”


A chanceler alemã pediu que os alemães não vivam com medo. “Nós não queremos viver paralisados pelo medo do mal”, afirmou

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta terça-feira (19/12) que o incidente com um caminhão ocorrido em um mercado de Natal de Berlim foi um ataque terrorista. “Este é um dia muito triste”, disse a chanceler, em uma coletiva de imprensa na capital do país. “Devemos presumir de que se trata de um atentado terrorista”, anunciou. Segundo ela, a ação pode ter sido cometida por um imigrante que havia buscado asilo na Alemanha.

De acordo com o jornal “Bild”, o principal suspeito é um paquistanês de 23 anos, identificado como Navid B., nascido em 1 de janeiro de 1993, em Turbat. Ele teria chegado à Alemanha no dia 11 de fevereiro de 2016, pela fronteira com a Áustria.

“Eu sei que seria especialmente duro para todos nós suportar isso se for confirmado que a pessoa que cometeu este ato buscou proteção e asilo na Alemanha”, afirmou Merkel na chancelaria em Berlim. “Seria especialmente desprezível em relação a muitos, muitos alemães que estão diariamente envolvidos na ajuda aos refugiados e em relação a muitas, muitas pessoas que realmente necessitam essa proteção e lutam para se integrar em nosso país”.

Merkel disse que está em contato constante com as autoridades do setor de segurança e que será feito o que for necessário para investigar o ataque. Ela pediu também que os alemães não vivam com medo. “Nós não queremos viver paralisados pelo medo do mal”, afirmou.

MARKUS SCHREIBER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Angela Merkel

Ainda segundo o “Bild”, o paquistanês teria abandonado o caminhão após o ataque, fugindo na direção leste de Berlim. O homem teria atravessado a pé o parque Tiergarten, no centro da cidade, e teria sido interceptado pela polícia, que recebeu alertas de moradores da região, a uma distância de 1 quilômetro da Praça Breitscheidplatz.

O GPS do automóvel indica que, na tarde de ontem, o aparelho foi desligado várias vezes e, depois, removido do carro. O caminhão tinha passado pela Itália e transportava estruturas de aço que deveriam ser descarregadas em Berlim. A empresa de transporte responsável pelo caminhão tem sede na cidade de Estetino, no nordeste da Polônia, em uma zona que faz fronteira com a Alemanha.

As autoridades polonesas e alemães disseram que o homem de origem polonesa que estava no banco de passageiros do caminhão foi morto a tiros, em mais um indício de que um suposto funcionário da companhia teria sofrido um sequestro ou um assalto.

Phonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...