Eu te Amo
Eu sei que muitas pessoas cresceram nunca ouvindo “eu te amo” do pai ou às vezes da mãe, mas isso não significa que eles não te amaram.
Algumas famílias viviam em contextos culturais onde simplesmente não diziam “eu te amo”, essas palavras com forte significado eram mais raras que diamante.
Mas o amor é mais do que palavras. Considere o que seus pais fizeram por tantos anos, um longo trabalho de amor.
Então, diga-lhes “eu amo você” mesmo que você não o ouça em troca.
Obrigado
Não ser grato é descrito pelo apóstolo Paulo como um dos atributos dos incrédulos durante os tempos finais, e quão comum parece ser hoje.
Quando foi a última vez que dissemos “obrigado” a alguém? Não me refiro a lisonjas insinceras, mas elogio genuinamente a alguém por algo que fizeram ou estão fazendo. O reconhecimento e gratidão verdadeira por uma atitude ou trabalho feito com entrega.
Claro que isso remete a seus pais. Ninguém sabe o dia ou a hora da partida, então diga-lhes “obrigado” antes que seja tarde demais.
Sinto muito, me desculpe
Essa sem dúvida é uma das palavras mais fortes e impactantes que se pode ouvir, quando carregadas de sinseridade e verdadeiro arrependimento.
É preciso se encher de humildade para dizer, e é exatamente o que Deus deseja em nós. É tão incrível ouvir alguém se desculpar e se arrepender de fato por suas atitudes erradas.
É como se uma carga tivesse sido retirada. Não hesite em dizer aos seus pais que você sente muito quando é necessário.
Eu precisava disso
Nenhuma criança virá até você e dizer: “Obrigado pai ou mãe por me disciplinar. Eu realmente precisava disso.”
Não, isso provavelmente não acontecerá até que a criança cresça ou, mais provavelmente, quando eles tiverem filhos e entendam o quanto de energia, recursos, tempo, e dedicação um filho exige de seus pais.
Diga a seus pais hoje que você aprecia sua disciplina quando era jovem e que você precisava, talvez até como parte de um processo para se tornar a pessoa que é hoje. A disciplina é um sinal de amor parental.
Até logo
Quando um pai está perto de morrer, não é adeus, mas “até mais”, porque para o cristão, há esperança além do túmulo (1 Coríntios 15).
Nós, que nos arrependemos e confiamos em Cristo, veremos novamente os nossos seres amados salvos no reino. Ah, que dia será. Incentive seus pais de que nem a morte pode nos separar de Deus ou um do outro no reino de Deus (Romanos 8:38-39).
Conclusão
Temos que fazer mais do que engolir nosso orgulho. Precisamos matá-lo porque Deus resistirá a todas as pessoas orgulhosas (Tiago 4:6).
Devemos nos humilhar diante de nossos pais e honrá-los e agradecer por tudo o que fizeram. Diga à eles que você os ama. Agradeça a eles. Diga-lhes que você sente muito por algum sofrimento que causou. Diga-lhes que você precisava de sua disciplina amorosa. E nunca é adeus, mas “até mais”.
Phonte: Faith in the News
Com Informações: Bíblia Comentada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!