Nos Estados Unidos há um grupo de “Holy Yoga” com adaptações dos movimentos e da meditação que tem base na fé hindu
A declaração foi feita em um livro que foi lançado no meio do ano. Nele encontramos a seguinte frase: “Quando eu ouço falar em meditação, eu lembro de Maharishi Yogi falando sobre encontrar um mantra e lutar por um nirvana… O objetivo dessa meditação é esvaziar a sim mesmo (…) [Satanás] tem o prazer de invadir o vazio de sua alma e possuí-la”.
A frase foi publicada na revista National Review e causou grande debate no país. Mas a professora de ioga Jo Ann Bauer garante que a prática pode ser usada por cristãos desde que a meditação seja feita com base na Bíblia e não nos ensinamentos hindus que fazem parte da Ioga.
Bauer é a criadora da “Holy Yoga” [Santa Ioga], uma técnica que mescla a prática indiana com preceitos cristãos.
“Estamos convictos de que a respiração, o movimento e a meditação pertencem ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Acreditamos fortemente na recuperação de tudo o que é bom para o único Deus verdadeiro, Jesus Cristo”, disse ela em entrevista à jornalista brasileira Anna Virgínia Balloussier, do blog Religiosamente.
Ann diz que hoje há 715 instrutores da “Holy Yoga” espalhados em dez países, no Brasil não há representantes desse grupo, mas há instrutores como Aurea Camargo, uma praticante de Ioga da Grande São Paulo que, ao se tornar evangélica, resolveu readaptar a prática para a nova religião.
Apesar de ter uma versão gospel, o Ioga não é bem visto por muitos líderes religiosos, em 2011 o pastor Mark Driscoll, da Igreja Mars Hill, condenou a prática dizendo que ela “é paganismo absoluto”. Para ele e para outros líderes cristãos a série de exercícios físicos (muitos deles com o objetivo de saudar deuses hindus) e a meditação não devem ser praticadas por cristãos, nem mesmo a “Holy Yoga”.
Na ocasião Mark Driscoll alertou dizendo que o nome de Jesus não pode ser usado como uma fórmula mágica que vai tornar santo tudo aquilo que é demoníaco.
“Yoga, meditação e orientalismo são todos aberturas para demonismo”, disse.
Gospel Prime
Irineu Siqueira Neto
O satinha esta vindo com tudo! Ele sabe que o tempo esta acabando e inventa todo tipo de mistura de práticas esotéricas com Cristianismo para enganar a maioria que puder!
Qual o mal de se praticar yoga? Veja estes comentários:
- Aos servos do Senhor não é conveniente praticá-lo; mesmo que as aparentes qualidades benéficas ao corpo humano seja invocadas; abraçar costumes não-cristãos resulta no afastamento do Espírito de Deus, resultando em morte espiritual. É impossível justificar aos olhos de Deus a prática do Yoga!O verdadeiro servo do Eterno Senhor precisa estar atento, para não deixar-se guiar por costumes oriundos de religiões contrárias aos conceitos bíblicos. Envolver-se com tais práticas é abrir brechas na vida e serão opressos pelos espíritos. O nosso testemunho, precisa ser visto e expresso não apenas no comportamento, mas, em todas as áreas da vida.
- Lopes Silva se vc estudasse as Escrituras não me faria essa pergunta,quer meditar?Medite na Palavra de Deus,quer esvaziar a mente?Enche-a do Espirito de Deus.Um dos princípios fundamentais do hinduísmo é o panteísmo – a crença de que a humanidade é uma extensão de Deus. A prática da ioga almeja o seu eventual entendimento de que você é Deus. Mas, de acordo com a Bíblia, Deus é o criador, e os seres humanos são as criaturas. A glória do Criador não pode ser dada à criatura. Ainda que a Bíblia diga que possamos estar pertos de Deus, ela não diz que podemos nos tornar Deus através da prática de disciplinas espirituais. Alem disso, na filosofia do hinduísmo e da ioga, o conceito do pecado não existe, somente o da ignorância. Quando se é ignorante, não se precisa de salvação, mas do entendimento de que você é Deus.Vou-lhe fazer outra pergunta:“por que você se envolveria com uma filosofia religiosa que contradiz a fé cristã para fazer bem ao seu corpo?”
- Simão Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!