Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Manhã de evangelização leva espiritualidade para os reeducandos do Urso Branco

Parceria entre o governo de Rondônia e a Igreja Assembléia de Deus promoveu um domingo de evangelização no “Urso Branco”.


"Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. "
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus, quase JESUS!) desenvolve uma parceria com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que vem promovendo atividades alternativas e de mudanças de vida dentro das unidades penitenciárias de Rondônia. Desta vez, foi, no dia 10 de novembro, à promoção de uma manhã de evangelização na Casa de Detenção José Mario Alves (Urso Branco), em Porto Velho.

Para a secretária de Justiça, Elizete Lima o Estado “tem vindo a valorizar cada vez mais a presença das pessoas que levam alguma dose de espiritualidade às cadeias, fator importante não só para apaziguar os reclusos e o ambiente na prisão, mas também para recuperá-los em relação ao exterior”, destaca a secretária.

Quem coordenou a manhã de evangelização foi o presbítero Marcelo, que juntamente com uma banda de música da igreja promoveu momentos de adoração e louvor juntamente com os 80 reeducandos que participaram das atividades. “Este é um trabalho que já desenvolvemos há algum tempo e com grande dedicação, pois a palavra de conforto e libertação que trazemos tem transformado vidas dentro das prisões”, destaca o presbítero.

O trabalho, que é aprovado e incentivado pelo Departamento de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), acontece quatro vezes por ano, desde sua criação dentro da unidade, e podem participar, entre outros critérios, os apenados com bom comportamento e que já acompanham os cultos semanais.

A representante da assessoria de reinserção social da Sejus, Núbia Camacho reforça que desenvolver atividades religiosas dentro das unidades penitenciarias é um diferencial para os reeducandos. “Em Porto Velho nós desenvolvemos o Projeto Paulo e Silas, que tem como missão levar a palavra de Deus para os apenados, lembrando da libertação que foi promovida dentro de um cárcere pelos apóstolos bíblicos”, finaliza.


Texto: Celene Gomes
Fotos: Arquivo Sejus
Fonte: Assessoria Sejus
Autor: DECOM
Fonte: O NORTÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...