Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 24 de novembro de 2013

Seitas e Heresias: Por que existem os santos católicos?



Irineu Siqueira Neto

Agora eu vou futucar em uma 'cachopa' de vespas selvagens, a idolatria católica!

Passagens retiradas de uma Bíblia versão católica, passagens em roxo!

Precisamos de exemplos e intercessores?

No número 828 do Catecismo da Igreja Católica, lemos o seguinte: "Ao canonizar certos fiéis, isto é, ao proclamar solenemente que esses fiéis praticaram heroicamente as virtudes e viveram na fidelidade à graça de Deus, a Igreja reconhece o poder do Espírito de santidade que está nela e sustenta a esperança dos fiéis, propondo-os como modelos e intercessores".   

"Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem" 
1 Timóteo 2:5

Desde os primeiros séculos, na Igreja se começou a venerar os mártires(? onde), que haviam dado sua vida por Deus, com este duplo aspecto: exemplos ("Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo. 1 Coríntios 11:1") a seguir e intercessores(de novo??) no céu.

Mais tarde, reconheceu-se a santidade em outros fiéis, que a haviam demonstrado de maneira diferente do martírio, ou seja, com uma vida virtuosa. Existe muito pastor sério e muito obreiro comprometido com o Evangelho e não é por causa disso que iremos acender vela pra eles!

A verdade é que precisamos das duas coisas. Exemplos, de todos os povos e culturas, de toda classe e condição, de todas as épocas. Estas pessoas nos dizem, com suas vidas, que a santidade – à qual todos somos chamados – é possível, não está fora do nosso alcance. Já temos o maior de todos os exemplos, e não precisamos balizar nossas vidas e apoiar nossa fé em outros comedores de feijão que estão mortos e enterrados por aí esperando o julgamento!

Também é muito conveniente ter intercessores. O número 956 do Catecismo, que cita um texto do Concílio Vaticano II, explica os motivos: "Os bem-aventurados, estando mais intimamente unidos com Cristo, consolidam mais firmemente a Igreja na santidade. Eles não cessam de interceder a nosso favor, diante do Pai, apresentando os méritos que na terra alcançaram, graças ao Mediador único entre Deus e os homens, Jesus Cristo. A nossa fraqueza é assim grandemente ajudada pela sua solicitude fraterna". No momento que se lê: "não cessam de interceder em...", estão querendo afirmar que depois de mortos continuarão a interceder pelos vivos.Como pode uma seita contrariar tanto a Bíblia, e ainda assim ter tentos adeptos?
  
"Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto)." Eclesiastes 9:4
Essa agora "é de cinema" de tão estúpida:

Sobre o fundamento bíblico a respeito disso, é importante levar em consideração, em primeiro lugar, que nem tudo está necessariamente na Bíblia, ainda que ela seja a principal fonte da doutrina.(Maranata!) 
A Igreja é a depositária da doutrina e dos meios de salvação* que Cristo nos deixou, e tem a assistência do Espírito Santo para realizar esta missão.

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;" Apocalipse 22:18

"Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça." 

*Sobre a igreja ser meio de salvação:"Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular.
Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:11-12


De qualquer maneira, isso não significa que faltem completamente referências bíblicas. Quanto à exemplaridade, é algo bastante generalizado; a Bíblia apresenta, sobretudo no Antigo Testamento, modelos de fidelidade a Deus que recomenda seguir: Abraão, Moisés, Samuel etc. Onde enxergaram base Bíblica para essa heresia?
Dentre eles, dois (Moisés e Elias) aparecem glorificados na Transfiguração do Senhor, junto a Ele no Monte Tabor. Sobre sua intercessão, temos esta citação do Apocalipse: "Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos)" (5, 8). Cuma???
Por outro lado, há uma lógica nisso: se verdadeiramente a Igreja é um corpo (e corpo de Cristo) e a ela pertencem os que já estão no céu, é muito compreensível que estes contribuam para a vida do corpo em sua condição, o que se realiza mediante sua intercessão por aqueles que continuam neste mundo. Morto faz alguma coisa?

"Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo,
à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos,
porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações."
Deuteronômio 18:10-12

"Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo," Hebreus 9:27

Phonte: Aleteia
****
Irineu Siqueira Neto

Você acabou de presenciar uma das maiores atrocidades cometidas contra um povo que pensa ser Cristão e age de forma errônea por manipulação de suas lideranças, ainda assim, lá no meio dos romanistas existem muitos enganados sinceros, que serão salvos pelo misericórdia e por que DEUS não leva o tempo de ignorância em conta!

"Deus, porém, não levando em conta os tempos da ignorância, convida agora a todos os homens de todos os lugares a se arrependerem."
Atos 17:30

Esses padres não conseguem encontrar base Bíblica nenhuma para essas blasfêmias e então produzem bulas papais, concílios vaticanos, saltérios de marias e afins, para ensinar o erro, veja esse trecho de um verbete da Wikipédia sobre o catolicismo:

"Os vários produtos da Tradição católica, como por exemplo a Bíblia, o Credo, as afirmações e documentos pontifícios, as orações e os diversos ensinamentos e documentos dos concílios ecumênicos, são considerados muito importantes para a transmissão da fé católica, sendo por isso muitas vezes registados posteriormente por escrito (como foi, por exemplo, no caso da Bíblia). 

Mas, um "produto da Tradição" só se constitui um elemento imutável ou "básico seu, apenas quando tal produto serviu para transmitir a fé numa forma invariável desde os primeiros séculos da Igreja", até mesmo aos dias de hoje. "Exemplos de elementos básicos são a Bíblia [...], o Símbolo dos Apóstolos ou Credo, e as formas básicas da liturgia da Igreja". 

Logo, muitos produtos da Tradição não são imutáveis, podendo alguns serem posteriormente modificados na sua forma, mas o seu conteúdo essencial (que é a Verdade revelada) continua inalterável ."

Veja só como para eles a Bíblia não é suficiente, e para respaldar sua doutrina pagã são necessários documentos feitos sob medida para dar suporte a tanta necedade.

Você católico que me ouve, leia a sua Bíblia e se pergunte se não há algo errado com tantos pontos contrários ao Cristianismo autêntico.

As palavras Cristianismo e ecumênico são antagônicas, nunca poderá um Cristão nascido de novo aceitar algo além do que a Bíblia como regra de vida, fé e o que ela ensina, ou outro intercessor que não seja o Rei JESUS CRISTO!

Nós devemos ser o sal da terra e a luz do mundo, estamos aqui para fazer a diferença e levar o maior numero de pessoas a conhecer o único e suficiente DEUS verdadeiro, e todo ecumenismo é um dos vários caminhos empregados por satanás para desviar as pessoas da Cruz!

Não quero causar conflito, só quero revelar a verdade! E u nem falei da idolatria a imagens!

"E vereis de novo que há uma diferença entre justo e ímpio, entre quem serve a Deus e quem não o serve."
Malaquias 3:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...