Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bola de Neve tenta barrar livro sobre marketing e igreja

Igreja tenta barrar ‘biografia’ sobre uso do marketing religioso 

Bola de Neve tenta barrar livro sobre marketing e igreja
Em púlpito de prancha, pastor prega na Bola de Neve da Pompeia, em São Paulo (Diego Shuda/Folhapress) 
Em meio aos amplos debates sobre biografias não autorizadas de pessoas famosas, um caso parecido chega ao meio evangélico. “A Grande Onda Vai te Pegar – Marketing, Espetáculo e Ciberespaço na Bola de Neve Church” é o título do livro da Fonte Editorial que a igreja tenta impedir que seja comercializado.

Os advogados da Bola de Neve tentaram uma liminar, mas ela foi negada pela 2ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O foco do livro é o apóstolo Rina, o pastor surfista que fundou a Bola em 1999. Ele é formado em marketing com pós-graduado em administração e usaria isso no púlpito. Rina nega e teria dito ao autor: “Rasguei e joguei fora todos os livros e aprendizado que obtive na faculdade, pois quem dá o crescimento à igreja é Deus”.

Os títulos dos capítulos dão uma ideia do seu conteúdo:
-Marketing ‘de Jesus’ e teologia da prosperidade
-Conhecendo/acessando a lojinha/shopping/Planet Bola
-É dando à igreja que se recebe de Deus: preparando Davis para as finanças
-Nós somos a dobradiça da porta: as mulheres do Bola como costela

O autor da obra é Eduardo Meinberg Maranhão, que foi membro da igreja entre 2005 e 2006. Em 2010, usou a Bola como tema de sua tese de mestrado em História, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Esse material é a base do polêmico livro.

Nas 266 páginas do livro, Maranhão intercala análises acadêmicas e sua experiência pessoal na Bola de Neve. Ele afirma que ficou curioso para conhecer o local quando uma amiga afirmou que “se tratava de uma igreja evangélica de surfistas, que tocava reggae e rock e tinha a fama de ser liberal em relação a muitos costumes, inclusive permitindo que os fiéis ‘ficassem’ durante o culto e que fumassem maconha na igreja”.

Maranhão conta ainda que dia 30 de outubro, durante um evento na USP, foi procurado por um advogado da Bola. “Ele tentou me persuadir, dizendo que eu teria problemas caso lançasse o livro”, conta.

Taís Amorim, uma das advogadas da igreja, afirma que o processo não é uma censura, mas seria por causa do uso indevido “da marca”.(Maranata! Igreja agora virou marca?!) “O autor utiliza, sem qualquer autorização, o nome da igreja na capa do livro, induzindo a erro especialmente os milhares de membros da entidade, que poderiam confundir a publicação como sendo da própria igreja (como de fato foi possível constatar no pouco de divulgação via Facebook)”, explica. Além disso, “o juízo de valor promovido pelo autor não condizia à realidade.

 Enxergar a Bola de Neve como uma “agência mercadológica” é “uma inverdade e, portanto, uma ofensa à entidade, que tem como único alvo e fomentador de seus trabalhos o Senhor Jesus Cristo” declarou à Folha de São Paulo.

Gospel Prime

Veja que comentário interessante:

"Interessante esse pragmatismo religioso, e ainda encontramos aqui alguns amigos de pouca formação ou cabeças pensantes que se acham no direito de defender essa "igreja". Venha cá, desde quando a igreja se molda ao público ?? desde quando o Evangelho pode ser relativizado para ganhar almas ?? Desde quando o Deus da Glória aceita "regae" no Seu santo culto ?? Vc não adora a Deus como vc quer ou se sente bem, vc adora a Deus COMO ELE EXIGE SER ADORADO !!!! e outra ?? apóstolo ??? Faça-me o favor...."                                               Igor Matos Vilela

Leia agora um testemunho a respeito dessa seita que esta mais para bola de esterco:

Dih Pereira querida amiga,você precisa e muito conhecer o Deus da Bíblia,conheço muito bem esse ministério "bola de neve" e garanto que de Deus ela não tem nada.O pastor Rinaldo Luís era originalmente o responsável por um ministério de evangelismo da Igreja Renascer( uma outra seita que também vive nos moldes da doutrina da prosperidade e do pseudo-pentecostalismo), após quatro anos e meio liderando este ministério, ele decidiu se emancipar da Igreja Renascer, pois viu que liderar uma denominação que prega a doutrina da prosperidade era um bom negócio, afinal os Estevan estão ricos, porque ele não ficar com seu negócio próprio também ?Daí, tendo a aceitação do Ap. Estevam Hernandes, a fundar sua própria denominação, a qual deu o mesmo nome do ministério que liderava, Bola de Neve. Sua ideia era abrir uma igreja neo-pentecostal, cujo público-alvo seriam jovens na faixa etária entre os 20 e os 35 anos, composto principalmente por pessoas de estilo alternativo, universitários, praticantes de esportes radicais e artistas. Liturgia informal, estilo inusitado de pregação e "louvores" em ritmo de pop, rock e reggae são algumas das estratégias que a igreja utiliza para atrair tal público."Bola de Neve uma igreja do seu jeito, que pensa como você" um verdadeiro logotipo para pescar gente néscio que não conhece Bíblia,ou seja, a ‘igreja do comodismo’. Não é a você que tem que se adaptar ao reino de Deus, mas o reino de Deus que tem que se adaptar a você – um pensamento egoísta, egocêntrico e contraditório com o que Cristo nos ensinava: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me” (Lc 9,23).O evangelho de Cristo não é oba-oba querida,mas sim Renuncia.Fique na PAZ DE CRISTO!!!!                                                                                            Simão Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...