Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé
(Apocalipse 2:13).
Na antiguidade, a cidade de Pérgamo se distinguia na Ásia Menor por sua cultura e por seus cultos idólatras. Por trás dela havia uma colina repleta de templos pagãos. Esse cenário de religiosidade ocultava uma terrível realidade: Pérgamo se achava "onde está o trono de Satanás".
De fato, a Bíblia nos ensina que detrás dos ídolos se escondem os poderes diabólicos. Nesse ambiente hostil os crentes de Pérgamo mantinham firme o nome do Senhor. Não negavam sua fé. Um deles, Antipas, pagou com a própria vida sua fidelidade ao Senhor Jesus.
Mas o Senhor teve de condenar o fato de alguns nesta igreja terem um ensino destruidor. Talvez com o pretexto de liberdade, tais pessoas defendiam certa permissividade enganadora que privava os crentes da comunhão com o Senhor. E esse perigo não é atual? Os que se dizem cristãos vivem em imoralidade e corrupção. Que lástima!
Para estes crentes o Senhor Jesus se apresenta como aquele que tem a espada de dois gumes. Na Escritura é comum a espada ser um símbolo da palavra que discerne e desvenda as motivações ocultas.
Cristãos, o Senhor Jesus nos chama a viver como filhos da luz (Efésios 5:8). Dessa forma Satanás não poderá nos enganar com suas doutrinas, e o mundo verá as obras do Senhor através de nós.
Autor: apaz.com
Fonte: apaz.com
Fonte: apaz.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!