Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cristãos Evangélicos já são 8 milhões no México e continua a crescer

evangelicos-aborigenes-do-mexico-orando

No último censo realizado pela INEGI informa que no México a Igreja Católica Romana esta paulatinamente perdendo terreno para outras religiões. Já são quase 9% da população confessam a fé cristã evangélica e a diversidade religiosa tende a crescer no país.

9-por-cento-dos-mexicanos-sao-evangelicos

Em 1900, a população católica alcançou o número máximo de fiéis no México, 99,5% do total da população confessava ser dareligião católica. Em 2010, menos de 83% da população se identificaram como católicos, enquanto que as religiões evangélicas estavam se consolidado neste caldeirão cultural.
O censo mostra que é quase 15% da população que professa uma religião diferente da maioria, e de acordo com a tendencia vai continuar crescendo esta diversidade religiosa no país.

mexico-intolerancia-religiosa-cresce

No documento intitulado Panorama das Religiões de 2010, INEGI disse que 92 milhões 924 000 489 mexicanos são católicos, seguido por um bloco chamado “protestantes / pentecostais / Cristã / Evangélica”, que inclui 8 milhões 386 000 207 crentes.
O número de pessoas que se identificaram como irreligiosos alcances de 5 milhões 262 mil 546 mexicanos, e aqueles que não especificou suas crenças religiosas são pouco mais de 3 milhões de pessoas.

O islamismo é a religião de menor penetração no México, desde 3000 apenas 760 dos entrevistados disseram rezar várias vezes ao dia em direção a Meca e ler o Alcorão regularmente.
Segundo a Pesquisa Nacional de Prevenção a Discriminação no México, 78% dos católicos se dizem rejeitados por conta de seus direitos não serem respeitados devido a sua religião, em comparação aos 68,3% das minorias religiosas registradas.

igreja-perseguida-e-ameaçada-no-mexico-evangelicos-mexicanos1

Em algumas regiões no México existem conflitos de ordem religiosa e a Pequisa Nacional para Prevenir a Discriminação afirma que “quase 3 em cada 10 pessoas que pertencem a uma minoria religiosa sentem que o seu principal problema é a rejeição, falta de aceitação, discriminação e desigualdade. Uma proporção semelhante acha que seu principal problema é a zombaria, críticas e falta de respeito. “
Promover a convivência e a tolerância religiosa no México ficará a cargo para o atual governo e os subsequentes.
evangelicos-no-mexico-biblia

O evangelho se espalhou lentamente no México que tem uma forte tradição no catolicismo, onde ainda hoje muitos cristãos evangélicos que pertencem a grupos aborígenes sofrem perseguição por causa de sua fé, em regiões do estado de Chiapas e em outras partes do país.
De acordo com um relatório do INEGI, em 2000 a população evangélica representava 5,26% da população mexicana, mas em 2010 este número subiu para 7,68%.


NOTA: Continuemos orando para que a Palavra do Evangelho tenha liberdade no México e a intolerância religiosa seja superada pelo amor de Cristo Jesus demostrado e derramado na cruz do calvário, por mim, por você e todos os mexicanos. Amém…

Fonte: Infor Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...