Ele pregou sobre a liberdade do Espírito Santo dizendo que ninguém pode impedi-la, mas foi mal interpretado pelos fiéis
“Se amanhã aparecesse uma expedição de marcianos, por exemplo, alguns viessem até nós –verdes, com aquele nariz longo e as orelhas grandes, como desenham as crianças– e um deles dissesse ‘Eu quero o batismo’, o que aconteceria?”, questionou o Pontífice que em seguida respondeu dizendo: “quem sou eu para colocar impedimentos”.
No sermão o líder da Igreja Católica falou que o Espírito Santo “sopra para onde quer” e que tanto os fiéis, como os padres e a igreja não podem impor limites para a liberdade do mover do Espírito.
A fala do papa acabou sendo mal interpretada e o serviço da imprensa oficial da Igreja Católica precisou emitir uma nota interpretativa sobre a missa. Muitos cristãos criticaram o exemplo do líder e outros chegaram a duvidar da sanidade mental do argentino.
Para controlar as críticas e explicar o que Francisco realmente quis dizer durante o sermão, o portal da Igreja Católica escreveu o discurso com outras palavras pontuando que qualquer ser humano que queira participar da Igreja não será impedido.
“Se o Espírito Santos leva até o ser mais incomum a pedir o batismo, quem somos nós para negá-lo?”, explicou a nota.
Com informações Terra e UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!