Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 17 de junho de 2014

Malévola um filme satânico! (Traduzido do inglês)



Algo sobre o novo filme da Disney "Maleficent" fez-me muito desconfortável.

E não é apenas a história do vilão clássico que está sendo contada a partir do ponto do vilão de vista (francamente, eu acho que um toque criativo) ou, olhar demoníaco twin-chifres do personagem-se (se é que pode desfrutar de Guillermo del Toro "O Labirinto do Fauno, "" Maleficent "é uma brincadeira de criança). 

Não, o que me perturbou sobre "Maleficent" - um nome que significa, de acordo com Dictionary.com, "fazer o mal ou dano" - é ... bem ... eu vou deixar você ser o juiz.

Como uma experiência, vou recapitular "Maleficent" da Disney em forma de narrativa, e ver o
que você acha do conto:

A velha história que você já ouviu falar de uma bela adormecida e uma bruxa má não é realmente o que parece.

Para que a "bruxa" na verdade começou como uma linda menina chamada "fazedor do mal", o maior e mais belo dos seres celestiais, até que o rei mal nesta história despiram de suas asas e lançou-a para a terra.

Consumido pela vingança sobre essa traição, ela instala-se como a rainha pagã sobre o mundo sobrenatural, auxiliado por seus criados, incluindo "Balthazar" (o último rei de Babilônia, de acordo com Daniel da Bíblia) e "Diablo" (embora o nome "Diaval "nesta versão do conto, como se isso de alguma forma soa menos como" diabo "). De sua vida objetivo: Para obter vingança sobre o rei amaldiçoando e destruindo seu filho.

Daquele dia em diante, ela cuida de filha amada do rei e aguarda o dia de sua vingança, à espreita nas sombras, para revelar seu verdadeiro eu para a criança só faria a menina com medo.

No entanto, no final, a rainha da Babilônia, montado num cavalo preto que mais tarde se transforma em um dragão, vem para o resgate da princesa '.

Pois, afinal, nem o príncipe nem o pai perverso da garota realmente ama a princesa, mas apenas a rainha má.


E no final glorioso, uma vez que a rainha vence o pai mal e é dado suas asas para trás e permitiu a subir novamente para as alturas sobre o sol glorioso de manhã, ela faz com que a princesa em uma rainha e lhe permite viver para sempre na terra feericamente .

Eu sei que eu disse que eu iria deixá-lo ser o juiz, mas a única "terra de fadas" real nesta história é a residência das pessoas que acreditam que a rainha da Babilônia vai realmente entregar sua coroa sobre vencer o Padre.

Olha, talvez eu esteja exagerando. Lembro-me muito vividamente como eu lido de forma demasiada em Disney "Tangled" e fracassada que a revisão terrivelmente.

Talvez esta seja apenas uma releitura criativa do conto de fadas que só coincidência usa termos bíblicos e imagens satânicas para fazer Maleficent parece mal.

Talvez eu devesse dizer que Angelina Jolie é magnífico como Malévola no filme da Disney levemente divertido com grandes efeitos especiais, mas um elenco de apoio que só não conseguiu igualar o desempenho de Jolie e assim arrastou a coisa toda à mediocridade.

Mas os que estão familiarizados com os livros de Daniel, Apocalipse e algumas das outras passagens-chave da Escritura pode se perguntar, como eu faço, por que o filme se assemelha tão de perto a história de Satanás (o filho da manhã, o mais belo dos anjos, despojado da glória, lançado à terra, escondido nas sombras, procurando vingar-se do Pai, destruindo seus filhos), a profecia bíblica (a rainha da Babilônia, montando-se em um dragão) e as mentiras do próprio diabo ("O Pai não te amo, mas siga-me, e eu vou fazer você gostar de um deus ").

Se os cineastas na Disney significava todos esses paralelos, "Maleficent" é nada menos do que fedorento propaganda do fogo do inferno.

Se eles não ... talvez eles meramente para brincar com temas do mal e não percebi o quão diabólica uma idéia que realmente tropeçou.

Ainda assim, era realmente sábio para jogar desta maneira?

Eu não posso deixar de pensar na citação de idade: "Se você brincar com fogo, você está certo de se queimar."

Consultivo Conteúdo:

• "Maleficent", só inexplicavelmente classificado como PG, não contém nem palavrões, nem obscenidade.
• O filme tem muito pouco a sexualidade, a apenas alguns beijos, uma pequena quantidade de clivagem e um homem sem camisa.
• O filme contém algumas cenas que podem ser assustadoras para crianças, mesmo que eles não têm medo da aparência ou maldade de Malévola, particularmente em algumas seqüências de batalha intensa, que incluem mortes e algumas feridas.
• O filme tem vários casos de magia e feitiços, embora não encantamentos, rituais ou imagens satânicas evidentes são retratados. Uma criatura fala numa língua ininteligível. Uma criança é dado um "batismo", apesar de a cerimônia não é mostrado. Um personagem chama Maleficent um "demônio". Outro conteúdo espiritual / ocultismo é discutido acima.

Phonte: WND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...