
Órgão satânico pede tratamento igualitário para expor tela com Satanás caindo do céu
A seita satânica Satanic Temple encaminhou uma solicitação ao governo do estado da Flórida (EUA), para exibir uma imagem do diabo em uma edificação pública local.
Gerando controvérsias, o grupo deseja apresentar uma enorme tela que traz o anjo Lúcifer descendo ao inferno no Capitólio da Flórida.
O pedido é recorrente, já que a Flórida negou o mesmo pedido do grupo em 2013, já destacando que é um ato "grosseiramente ofensivo".
Em defesa dos satanistas, o grupo ativista Americans United for Separation of Church and State (AUSCS) enviou uma carta com argumentos de que a exposição não deve sofrer distinção baseada em religião.
Apoiado na 1ª e a 14ª emendas da Constituição dos EUA, os ativistas apelam que está havendo discriminação contra a crença de uma minoria religiosa.
"O Satanic Temple não merece ser censurado, sob a finalidade de ter a chance de ser exibido em um fórum supostamente aberto a todos", destaca a carta.
A tela estaria destinada a ficar do lado de um presépio e de uma representação ateísta, mas foi rejeitada pelo Departamento de Serviços de Gestão.

Assim como no ano passado, o órgão administrativo aponta que não há como não ver a obra como "flagrantemente ofensiva".
Por sua vez, o grupo satânico diz que eles não fogem dos padrões de retidão da comunidade e que tem a intenção de contribuir com a pluralidade, enquanto o AUSCS descreve o Satanic Temple como um órgão dedicado à "empatia, autonomia pessoal e raciocínio empírico".
A tela que causou toda a polêmica retrata uma cena bíblica encontrada no versículo de Lucas 10:18, assim como em Isaías 14:12, que faz referência do momento em que Satanás cai do céu.
Phonte: Cristianismo Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!