(corrigido)
O jornal italiano Quotidiano Nazionale – QN - de hoje, 21-10-2015, escreve que Bergoglio teria “uma pequena mancha escura no cérebro” que seria curável.
Segundo o jornal, Jorge Mario Bergoglio teria sido acompanhado, nos últimos meses, pelo professor Takanori Fukushima, da clínica San Rossore de Pisa, um médico japonês, especialista de fama mundial neste tipo de enfermidade. O especialista, no entanto, teria assegurado que não há nenhuma necessidade de uma intervenção.
A reportagem é de Marco Ansaldo, publicada no portal do jornal italiano Repubblica, 21-10-2015. A tradução é de IHU On-Line.
A sala de imprensa da Santa Sé, ainda de noite, desmentiu secamente por meio do porta-voz papal, padre Federico Lombardi: “O Papa está desenvolvendo como sempre a sua atividade intensíssima. A difusão de notícias infundadas é gravemente irresponsável e não é digna de atenção”.
O desmentido foi imediatamente replicado pelo diretor do QN, Andrea Cangini: “O desmentido é compreensível e era esperado. Há muito tempo que não publicamos a notícia para fazer todas as verificações do caso. Não temos a mínima dúvida sobre os seus fundamentos. Nós temos questionado seriamente se deveríamos publicá-la ou não. Concluímos que o que vale para um Chefe de Estado ou de Governo valha também para o Papa: a enorme responsabilidade pública destas personalidades nos leva a acreditar que o direito de reserva seja menos importante que o direito da opinião pública de ser informada”.
A Sala de Imprensa da Santa Sé também nega o voo de helicóptero a Pisa: “Não houve, nos últimos meses, nenhum voo em helicóptero do Vaticano à Toscana, a não ser aquele logístico em preparação da visita do Papa a Prato e a Florença no próximo dia 10 de novembro”.
Fukushima é professor de Neurocirurgia na Duke University Medical Center e na West Virginia University Medical Center. O jornal, na foto à cima da reportagem publicada na primeira página, publica um editorial assinado pelo diretor Cangini sob o título “O dever de escrevê-lo”.
A notícia de QN chega precisamente às vésperas de dias delicadíssimo no Vaticano. No sábado à tarde encerra-se o Sínodo sobre a Família, donde se esperam importantes decisões sobre temas de grande importância para os fieis, como a votação dos Padres Sinodais sobre a comunhão aos divorciados recasados. Trata-se de tema polêmico que confronta os conservadores e os reformadores.
Fonte: ihu e ocorreiodedeus.com.br
Via Libertar.in
Espero que isso nao seja verdade, pois a Igreja perderia um Papa do carismatico !!!
ResponderExcluir