Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 24 de outubro de 2015

Silas Malafaia critica lei que permite cidadão comum portar arma



Do GospelPrime

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em seu canal oficial no Youtube (criticando o projeto de Lei 3722/2012, que deseja revisar a questão do acesso às armas no país. Ele acredita que a proposta seria um “lobby da indústria armamentista”.

Assista:




Fez um apelo público para que os deputados da bancada evangélica não votassem a favor. Lembrou que os cristãos são “a favor da vida”, e listou uma série de medidas que deveriam ser tomadas para minimizar os crimes. Mas mostrou-se contrário à possibilidade de que o cidadão comum tenha até 6 armas em casa e 100 munições anuais, por arma.

O Projeto em questão é de autoria do deputado federal Peninha Mendonça (PMDB/SC), e pretende rever algumas questões no Estatuto do Desarmamento. A idade mínima para se portar armas passaria a ser de 21 anos e não mais 25.

Além de facilitar a obtenção de portes de armas de fogo, tornaria mais fácil a importação de munições. Prevê ainda que se alguém disparar arma de fogo, mesmo que machuque outra pessoa, não seria presa em flagrante caso “houver indícios” de que seja em legítima defesa.

A manifestação de Malafaia causou diversas reações na internet. Muitos criticaram a sua postura. Entre as várias colocações nas redes sociais, lembravam que o pastor Silas dirige uma Mercedes blindada.

De Julio Severo

Compreendo a postura de Malafaia, como pastor, de não querer ter arma para defesa pessoal. Se sua motivação é exclusivamente bíblica, ele deve ter uma fé tão grande na proteção de Deus que ele não precisa não trancar nem portas nem janelas na casa dele. Mas, infelizmente, a maioria, até mesmo dos evangélicos, não tem essa fé colossal.

Outra razão de Malafaia poderia ser a cultura. O evangélico brasileiro é, em parte, fruto da cultura brasileira, onde desde o Império até o governo militar, não era comum o cidadão comum ter arma. Era um luxo dispendioso geralmente reservado aos mais ricos. É um quadro muito diferente dos EUA, nação de maioria evangélica onde comprar arma sempre foi como comprar aspirina. Qualquer cidadão americano comum sempre teve acesso a armas. O evangelista Billy Graham tem uma coleção notável de rifles e revólveres.

O evangélico americano nasce numa cultura americana majoritariamente evangélica tradicionalmente favorável ao porte e uso de armas para defesa por parte do cidadão comum.

O evangélico brasileiro nasce numa cultura brasileira majoritariamente não evangélica tradicionalmente desfavorável ao porte e uso de armas para defesa por parte do cidadão comum.

O que fazer? Nesse assunto, sempre rejeitei a cultura brasileira e dei preferência para a cultura americana majoritariamente evangélica. Se Malafaia pensa diferente, ele não deveria portar armas. Mas fica inconveniente e até antibíblico ele impedir outros evangélicos de ter e usar armas para defesa.

Eu não condeno nenhum evangélico que é contra o uso de armas. Mas acho que quem é contra, não deveria impedir quem é a favor.

O Brasil hoje é um pais dominado pela violência de criminosos armados. Para combatê-la, o cidadão de bem precisa muito mais do que só janelas e portas trancadas. Ele precisa de uma arma. Se sempre deu certo para os evangélicos americanos, por que não vai dar certo para os evangélicos brasileiros?

O cidadão de bem porta arma porque ele é pró-vida. Um dos piores pesadelos é uma família totalmente desarmada ver um pai assassinado na frente dos filhos e esposa, ou a esposa ou filha sofrendo estupro dentro do próprio lar. Uma arma em casa dá chance de se defender a vida e a integridade do pai, esposa e filhas.

Para combater a violência desenfreada no Brasil, o cidadão precisa no mínimo de acesso econômico, fácil e garantido ao porte e uso de armas.

Portar arma em casa é lutar pela vida.

Silas, lute pela vida! Não lute contra os que lutam por ela!

Fonte: www.juliosevero.com

Irineu Siqueira Neto

Desta vez, eu também discordo do Silão Véio! Foi mal Silão!

Em uma sociedade como essa que estamos vivendo, onde a esquerda destruiu todos, absolutamente todos os valore morais, acuou o homem de bem dentro de sua própria casa, os bandidos gozam de uma liberdade como nunca se viu, e transforma marginais em vítimas da sociedade. Eu digo que é vital, que o cidadão de bem ande armado!

Se um bandido ficar em dúvida se determinado cidadão está armado ou não, ele não tentará praticar um crime contra este! 

E quanto ao crente? O nosso DEUS, não está no controle de tudo e tem todo o poder?

Sim está, e é Todo Poderoso! Eu não possuiria arma, quem cuida da minha vida e família é Ele, no entanto não sou contra quem quer possuir. Pense nas pessoas que não são cristãs. 

Quantos homens e mulheres que podemos classificar como sendo de DEUS, e são ateus, espíritas, budistas e até islâmicos.

Por estes, eu penso ser importante a liberação, racional e controlada, de porte de arma.

Nós, os Crentes sabemos em quem temos crido!

Para saber mais assista a esses dois vídeos falando sobre este assunto do armamento da população.

Confira:


Vídeo - Entrevista com Jair Bolsonaro esclarecendo algumas verdades ocultas do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...