Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 31 de outubro de 2015

Especialistas preveem que um 2º dilúvio virá em breve “…e grandes sinais do céu.” Lucas 21:11



Os vastos territórios baixos da América Latina, Europa, Austrália, EUA e no Canadá, onde vive a maioria da população do mundo, pode acabar debaixo de água em cerca de 2050, advertiram vários cientistas russos. Segundo as suas estimativas, o aumento do nível do mar global terá consequências fatais e deslocará 150 milhões de pessoas em todo o mundo.

Em apenas 35 anos, os grandes e densos povoados territoriais da costa da América Latina, Europa, Austrália e da costa leste dos EUA e Canadá podem acabar inundadas pela elevação do nível do mar, alertam cientistas russos.


De acordo com o vice-diretor do Instituto de Investigação Científica do Ártico e da Antártida, Alexander Danilov, é o problema mais sério que as mudanças de temperatura, relata a cadeia Vesti. “As estimativas sugerem que a temperatura vai se estabilizar rapidamente, mas o nível de oceano mundial continuará a crescer durante vários séculos”, explica.

A nível mundial, mesmo um aumento do nível das águas dos oceanos em um ou dois metros pode ter consequências catastróficas, mas os cientistas russos alertam sobre os cinco metros que podem crescer o nível do oceano até o ano de 2050. “Estes cinco metros de subida do oceano devem ser um sinal muito grave que, na verdade, os gigantes territórios baixos onde vivem a maioria da população mundial será em zonas de inundação ​​”, diz Natalia Riazánova, que dirige o Laboratório de Geoecologia do Instituto Estadual de Relações Exteriores Internacional Moscovo (MGIMO).

Segundo o especialista, entre estes territórios são ameaçados a maior parte da costa da América Latina, a Costa Leste dos EUA, incluindo a Flórida, e do Canadá, e que parte da Austrália, onde 80% da população deste país vive. Também todas as principais cidades europeias, as cidades costeiras e países inteiros estão em risco. Neste contexto, os pesquisadores preveem que, até meados do século, cerca de 150 milhões de pessoas terão de procurar refúgio devido à mudança climática, conclui “Rossiiskaya Gazeta”.

Além disso, o último relatório do National Oceanic and Atmospheric Administration dos EUA (NOAA) conclui que o ano 2014 quebrou vários recordes, incluindo de altas temperaturas na superfície da terra e do mar, primeiro no norte do Oceano Pacífico.

Foi o ano mais quente da história de pelo menos 20 países, incluindo México e Austrália, e o quarto mais quente na história do ano Ártico. Além disso, a concentração de gases de efeito estufa maior registrado na história, e o nível mundial oceano alcançou um novo recorde com um aumento de cerca de 3,2 milímetros, a taxa anual que foi registrado nas últimas duas décadas.

Fonte: www.ultimosacontecimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...