Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 31 de outubro de 2015

Uma Nova Ordem Mundial surge do Oriente Médio



Estamos observando uma reestruturação drástica da geopolítica no Oriente Médio, onde os EUA e parceiros estão sendo marginalizados, apesar de ter gasto centenas de bilhões de dólares para atingir seus objetivos na região, dizem os especialistas.

"Tudo está em processo de mudança. Rússia e Irã estão deslocando os EUA e a OTAN da Síria. [...] Isto depois de Washington gastar centenas de milhões de dólares neste país", diz o professor da Universidade Oxford, Azeem Ibrahim em seu artigo para a Al Arabiya.


De acordo com Ibrahim, mesmo os mais tradicionais aliados na região: Israel, Arábia Saudita e Egito já não confiam Washington. "Em Riyadh alarmes saíram depois de distensão entre o Irã e os EUA sobre o programa nuclear iraniano. 

Os israelenses estão entrincheirados, porque a guerra está começando a se espalhar para os territórios ocupados. Enquanto Cairo está preso na ambivalência do Ocidente" acrescentou o professor da Academia Militar dos EUA

Para o leste, "O Afeganistão esta novamente imerso em caos, e o Paquistão, que já foi aliado confiável dos EUA na região, está sendo absorvido pela esfera de influência chinesa." Na verdade, toda a Ásia está sendo remodelada geopoliticamente segundo as necessidades do comércio chinês, diz o especialista.

"A Rússia, Irã e China estão fazendo incursões no Oriente Médio, EUA e Europa parecem ter nem a capacidade nem a vontade de fazer algo sobre isso. O século norte-americano, pelo menos nessa parte do mundo, parece que definitivamente acabou ", concluiu Ibrahim.

Tradução: Últimos Acontecimentos.

Fonte: RT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...