Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 25 de abril de 2016

...Então virá o FIM! Pastor transgênero é ordenado por igreja batista independente nos Estados Unidos

Pastor transgênero é ordenado por igreja batista independente nos Estados Unidos

Daniel Robinson era pastor em uma igreja no Texas, nos Estados Unidos, casado com Danyelle Robinson, com quem teve quatro filhos e aluno do Seminário Teológico George W. Truett. Daniel parecia ser um homem cristão tradicional, que tinha uma bela família e desejava ministrar a Palavra de Deus. No entanto, ele guardava um segredo. 

Daniel revelou se sentir uma mulher presa em um corpo de um homem, assumindo o nome de Allyson Robinson, e foi ordenado por uma igreja batista em Washington para ministrar como um transgênero assumido.

Em 1999, o então chamado Daniel Robinson decidiu que queria liderar um ministério, e inscreveu-se no Seminário Teológico George W. Truett, na Universidade Baylor, no Texas. Depois de alguns semestres de estudo, Robinson sentiu-se em conflito com um sentimento que ele afirma ter desde criança: o de que ele é na verdade uma mulher presa em um corpo de homem. Ele continuou a estudar no Seminário até o último semestre em 2007, quando decidiu que precisava sair e assumir aquilo que sentia.

Daniel Robinson tornou-se Allyson Robinson, contando inclusive com o apoio de sua mulher Danyelle. Ele deixou de pastorear a igreja por qual era responsável no Texas, mas foi aceito, como Allyson, por uma igreja batista em Washington, capital. Em junho de 2014, a Igreja Batista do Calvárioordenou Allyson Robinson para pastorear a igreja como pastor de transição, onde permaneceu até o ano passado. Agora, Robinson administra seu próprio ministério, classificado por ele como “um ministério modesto de pregação itinerante para uma audiência ingênua”.

De acordo com o Baptist News Global, Robinson, que trabalha também como um ativista para a causa LGBT, afirma que orou por 30 anos para que Deus mudasse o sentimento de pertencer a outro sexo. “Eu senti minha vida inteira que o mundo estava errado sobre mim, que no dia em que eu nasci, quando o doutor me inspecionou e declarou “É um menino”, ele estava errado, extremamente errado”, afirmou Robinson.

Robinson afirmou que até mesmo pensou em tirar sua própria vida, mas foi impedido por “um anjo do Senhor chamado Razão”, com quem ele teve uma conversa através da qual ele interpretou que não deveria se sentir errado por se sentir dessa forma. Robinson descreve o diálogo dessa forma: “O anjo perguntou ‘E se Deus não consertou você porque você não está quebrado? E eu questionei afirmando que a Bíblia diz que eu estou quebrado. E o anjo perguntou ‘E se a Bíblia estiver errada? E se você estiver lendo a Bíblia de forma errada?’”.

Robinson afirma trabalhar com a “teologia da sobrevivência”, a qual ele define como muito diferente do que tudo que lhe foi ensinado no igreja batista em que cresceu. “Eu desafiei praticamente toda a doutrina que fui ensinado e que eu prometi guardar no dia da minha ordenação. Eu decidi manter somente os ensinamentos que me mantém vivo”, declarou ele. Robinson foi responsável pela cerimônia de renomeação de Bruce Jenner, o ex-atleta olímpico que se declarou como mulher em 2015 e passou a se chamar de Caitlyn Jenner, e declarou que “Deus ama você por causa de quem você é e não apesar disso”.

Eva Powell, presidente da comissão de pessoal da Igreja Batista do Calvário, afirmou que a decisão para ordenar Allyson Robinson como pastor foi unânime e é um indicativo de como a tradição da congregação tem objetivo de “abrir a mente para o movimento do Espírito de Deus nas vidas individuais e na vida da comunidade”.

Phonte: Consciência Cristã

2 comentários:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...