Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Marco Feliciano exalta Olavo de Carvalho como verdadeiro profeta


Em recente discurso (vídeo a seguir abaixo) no Congresso Nacional, o deputado federal Marco Feliciano, que é também pastor da Assembleia de Deus, exaltou Olavo de Carvalho, dizendo que ele durante os últimos 20 anos vaticinou como um “verdadeiro” profeta.

Confira o vídeo:





Os olavetes não perderam tempo e proclamaram seu mestre como “o homem que está salvando o Brasil.” Toda essa adoração só porque o homem vaticinou contra o marxismo?

Em 1926, um austríaco alertou a Alemanha inteira contra o marxismo. Diferente do Olavo, que não está preso, esse austríaco alertou diretamente da prisão. Ele vaticinou:

Marxismo: veneno mortal.

A face feia do marxismo.

A democracia no Ocidente hoje é o precursor do marxismo. A democracia oferece um terreno propicio, no qual consegue desenvolver-se a epidemia [marxista].

O problema mais importante que confronta a Alemanha: o marxismo.

Expressei pela primeira vez a convicção de que a questão do futuro da nação alemã é a questão da destruição do marxismo.

Uma praga como o marxismo.

A obra de destruição do marxismo, a sua propaganda envenenadora, cega o povo.

O marxismo tem que ser aniquilado.

O marxismo marchará com a democracia até que consiga, por via indireta, os seus criminosos fins.

Esforçava-me, por todos os meios ao meu alcance, por convencê-los da perniciosidade dos erros do marxismo.


Ele vaticinou certo? Sem dúvida alguma. Os alertas dele demonstraram exatidão, e ele poderia ser considerado muito mais “profeta” do que o Olavo, pois o austríaco alertou acertadamente sobre o marxismo muito antes de o Olavo nascer.

Ele era um “verdadeiro” profeta? Não. De acordo com o Rev. Erwin W. Lutzer, em seu livro “A Cruz de Hitler,” esse austríaco estava envolvido no mesmo problema do Olavo: ocultismo. Seu nome era Adolf Hitler. Esse austríaco, que era católico, conseguiu enganar muitos católicos e evangélicos usando a luta contra o marxismo soviético.

Então, em suas vaticinações, previsões e premonições contra o marxismo, o austríaco não foi um verdadeiro profeta, mas um verdadeiro astrólogo.

Feliciano declarou que tudo o que o Olavo disse sobre política nos últimos 20 anos aconteceu. Mas ele de fato leu tudo o que o Olavo escreveu nos últimos 20 anos? Ele leu cada livro e artigo que o Olavo escreveu nos últimos 20 anos? Se leu, como ele não conseguiu notar a vasta literatura esotérica do Olavo nesse mesmo período? Como ele não viu as aulas de astrologia e esoterismo dele?

Entretanto, o que mais choca é ouvir Feliciano exaltando o Olavo como um “verdadeiro” profeta. O que o Olavo era exatamente 20 anos atrás? Ele era um “verdadeiro” profeta? Não. Ele era um adepto da astrologia. Ele já foi também presidente de uma instituição de astrologia (confira aqui: https://youtu.be/-XDFh_eLgPI) e foi um dos primeiros promotores de uma espécie de espiritismo islâmico (conforme a filosofia tradicionalista ou perenialista do bruxo islâmico René Guénon). Ele chegou a ganhar um prêmio do governo da Arábia Saudita por uma biografia de Maomé que ele escreveu.

Essas questões do Olavo foram denunciadasanos atrás por um escritor católico tradicionalista já falecido.

Antes de ter um curso de filosofia, Olavo já tinha um curso de astrologia e alquimia, com a mesma sedução sobre os alunos.

O que a Bíblia tem a dizer sobre astrologia? De acordo com Daniel 1:20; 2:2, 10, 27, o astrólogo (cuja palavra original em hebraico é “ashshaph” e significa “encantador”) é alguém que professa ver, com a ajuda de “deuses,” acontecimentos futuros através da aparência das estrelas. Essa prática era comum na Babilônia, onde o profeta Daniel estava. A astrologia é proibida por Deus. Confira Deuteronômio 4:19; 18:10 e Isaías 47:13. Os “deuses” da astrologia são na verdade demônios.

Na antiga Babilônia, astrologia (ocultismo) andava de mãos dadas com a política.

Encantador é alguém que encanta, seduz, fascina, cativa, maravilha e enfeitiça. Pela sua experiência espiritual, Olavo tem vasto conhecimento e prática dessas técnicas, pois fazem parte da função do astrólogo.

O Michaelis-Moderno Dicionário de Língua Portuguesa diz que “astrólogo” é sinônimo de “encantador, feiticeiro e mago.”

Existe farto material, escrito pelo próprio Olavo, que mostra suas afinidades espirituais. O mistério é como evangélicos têm sucumbido a esse tipo de encantamento. Há casos até de pastores que se converteram para o peculiar catolicismo pró-Inquisição dele depois de se tornarem alunos do curso dele. Isso de fato é encantamento.

Chamar o Olavo, nessas condições, de “verdadeiro” profeta é igualar o papel de um encantador ou astrólogo (que “vê” o futuro por meios desaprovados por Deus) ao papel de um homem de Deus que recebe revelações de Deus. É uma comparação incompatível.

Nesse ponto, preciso perguntar: Onde está o discernimento espiritual do Feliciano, que é pastor assembleiano? Em 2002, grandes líderes evangélicos apoiaram o PT porque não tinham nenhuma visão profética. Será que hoje foram para o extremo oposto, achando que alguém é “verdadeiro profeta” apenas por ser contra o PT, que lhes pode preencher a falta de visão com uma visão “encantadora”?

O PT encantou e enganou. Mas mesmo sendo contra o PT, a astrologia, de acordo com a Bíblia, está intimamente ligada a encantamento e feitiçaria. E encantado Feliciano está, proclamando no Congresso que é aluno do Olavo e recrutando outros para o curso “encantador” de filosofia

Encantador, que na Bíblia é o astrólogo, é alguém que encanta, seduz, fascina, cativa, maravilha e enfeitiça. Essas técnicas, que parecem estar fazendo efeito em Feliciano, poderão induzir ao erro multidões de jovens evangélicos.

E a Bíblia é bem clara que a filosofia pode induzir a erros:

“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.” (Colossenses 2:8 NVI)

“Certifique-se de que nenhum predador transforme você em vítima por meio de alguma filosofia enganadora e ilusão vazia com base em tradições fabricadas por meros seres humanos mortais. A fonte dessa filosofia e ilusão está nos princípios que se originam neste mundo e não no Ungido (por isso, não deixe as conversas deles capturarem você).” (Colossenses 2:8 The Voice Bible)


O título de “verdadeiro profeta” cai bem em quem guia espiritualmente o povo de Deus a caminhos indicado por Deus, mas Feliciano deu publicamente, sem a permissão de Deus, a etiqueta de “verdadeiro” profeta a um homem que durante 20 anos se guiou pela astrologia e pelo ocultismo.

Quando o profeta Daniel estava entre os astrólogos e feiticeiros da Babilônia, ele era cabeça, não cauda. Mas Feliciano tem se feito de cauda e colocado Olavo como cabeça. Ele inverteu o que não podia ser invertido.

Outra questão intrigante é que Feliciano denunciou publicamente que a aula que ele ia fazer do Olavo sofreu ataques de instituições governamentais. Como ele pode saber disso? Por que ele não pede uma investigação oficial da Polícia Federal no site do Olavo para averiguar se foi ou não?

Acima de tudo, por que um pastor assembleiano chamaria de “verdadeiro” profeta um astrólogo que desculpa a Inquisição católica, que torturava e matava judeus e evangélicos, chegando ao ponto de dizer que essa instituição assassina foi invenção dos evangélicos dos EUA? Se era invenção, por que o Papa João Paulo 2 pediu perdão por ela, inclusive igualando os crimes dela aos crimes do nazismo e comunismo?

Olavo tem defendido um revisionismo onde existiu, só na imaginação dele, uma Inquisição anestésica que não permitia que as vítimas judias e protestantes sentissem dores na hora da execução, quando fatos históricos comprovam que a morte dos condenados era lenta e atroz.

Ao tratar publicamente o Olavo como “verdadeiro profeta,” Feliciano deixou claro para o povo de Deus que esse homem tem a aprovação de Deus em tudo o que fala e faz. Isso é incoerente do ponto de vista da Bíblia.

Se Feliciano tivesse dito que o Olavo é um grande astrólogo, tendo fundado uma escola e curso de astrologia no Brasil, seria coerente e verdade. A especialidade do Olavo é premonições e previsões.

A propaganda que Feliciano anda fazendo do Olavo só contribui para ampliar o desejo do homem pelo monopólio e hegemonia do conservadorismo brasileiro, embora algumas de suas atitudes denunciem um anticonservadorismo estridente.

Sua atitude de xingar conservadores o desqualifica totalmente de ser conservador nos EUA, que retêm o melhor padrão de conservadorismo do mundo. O conservadorismo americano rejeita palavrões.

A atitude dele de rejeitar e xingar sumariamente conservadores discordantes o coloca à vontade entre antidemocráticos, não entre democráticos. Nesse sentido, cai-lhe muito bem defender e desculpar a Inquisição, cuja especialidade era torturar e matar judeus e protestantes discordantes.

Sua atitude de se vangloriar perpetuamente de que durante os últimos 20 ou 30 anos ele “previu” todos os problemas marxistas do Brasil (tal qual o austríaco “previu” os mesmos problemas na Alemanha) é a mais intrigante: Nesse passado, Olavo estava mergulhado até o pescoço no esoterismo e astrologia.

A astrologia na verdade não tem capacidade de ver nada no futuro. O que os espíritos sussurram mentalmente para seus adeptos envolvidos em esoterismo e astrologia e que parece previsão (mas de fato não é) é o que eles pretendem fazer no futuro. E isso pode ou não pode acontecer.

Claro que se o Olavo tiver um real encontro com Jesus, as previsões, premonições e sussurros em sua mente darão lugar às revelações do Espírito e talvez a um chamado de profeta. Nesse ponto, Feliciano poderá chamá-lo de “irmão” e “verdadeiro profeta.” Antes disso, tudo é ilusão.

Phonte: www.juliosevero.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...