Uma iniciativa independente está tomando corpo na Polônia. Um grupo chamado Fundacja Pro está realizando um abaixo assinado, pedindo pela total proibição do aborto em solo polonês. O objetivo da organização é recolher pelo menos 100 mil assinaturas.
Segundo informações do portal Christian Today, a entidade decidiu levantar o abaixo-assinado após a divulgação do caso de um bebê com síndrome de down, abortado na 24ª semana de gestação, e que, mesmo tendo nascido vivo, foi deixado para morrer.
“Os gritos dessa criança foram tão traumáticos para os funcionários [do hospital] que eles afirmaram que nunca vão esquecer”, disse a jornalista polonesa Anna Wiejak a um jornal local.
O bebê em questão foi abortado de acordo com uma das exceções para o aborto na Polônia. A legislação polonesa permite o aborto em casos de estupro, de risco à vida da mãe e quando o feto apresenta algum tipo de deficiência – nesse último caso, o aborto é permitido apenas até a 25ª semana de gravidez.
Mas a iniciativa encabeçada pelo Fundacja Pro pretende pressionar as autoridades a banir totalmente o aborto no país, mediante uma proposta que “assegura que crianças, antes e depois do nascimento, tenham iguais direitos de proteção de sua vida e saúde”, afirmou o grupo Ordo Iuris, que também apoia a iniciativa. “[A proposta] remove as três circunstâncias de exceção sob as quais o aborto é atualmente permitido.
Essa iniciativa exige que o Estado apoie as famílias com filhos deficientes ou concebidos em situações relacionadas a um crime.”
Por Mariana Gouveia
Phonte: Consciência Cristã
Por Mariana Gouveia
Phonte: Consciência Cristã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!