Esta é a margem que eu considero como é constituída uma sociedade, de 80 a 90% de pessoas boas!
Durante 15 dias, a Alpi Gelateria, localizada no bairro de Campo Grande, em Santos (SP), decidiu testar a honestidade de seus clientes. Inspirado em uma experiência similar realizada pela Universidade Tecnológica Federal de Cornélio Procópio, no Paraná, e motivado pelo momento crítico da política nacional, o empresário Wilson Tanaka decidiu deixar uma geladeira repleta de picolés na calçada de seu estabelecimento, sem cadeados.
O público, então, poderia livremente escolher seu sabor preferido e deixar em uma caixinha
o valor de R$ 3 por unidade. No cartaz, os dizeres: “A Alpi acredita em um País sem corrução. Pegue seu sorvete e deposite o pagamento no caixa ao lado”.
Loja informa que 84% dos clientes pagaram devidamente pelos sorvetes consumidos.
Foto: Reprodução
Em outras palavras, 84% das pessoas que se submeteram à experiência foram honestos, enquanto os demais optaram pelo calote à gelateria. “Consideramos o resultado positivo, nós honestos ainda somos a maioria”, diz um post da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!