Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 19 de maio de 2018

Max Lucado: Tiroteio em escola de ensino secundário no Texas — Esse mal não vai durar para sempre

Resultado de imagem para girl

Max Lucado

Não tenho certeza de quantos mais desses casos conseguiremos aguentar. Quando vi as palavras: alunos feridos e mortos a tiros na escola Sante Fe, minha reação foi: “Não de novo.” Parece que os Estados Unidos estão indo de tragédia a tragédia, de tiroteios a tiroteios, de ataques a bomba a ataques a bomba. As crianças não mereciam tal morte. Seus pais não merecem tal sofrimento. E recebemos um lembrete muito comum: a vida não é justa.

Quando você aprendeu essas palavras? Não é justo. 

Que ação expôs você às escaladas desequilibradas da vida? Um acidente de carro deixou você sem pai? Os amigos se esqueceram de você, um professor ignorou você, um adulto abusa de você? 

Você já orou a oração do salmista? “Ó Senhor, até quando olharás?” (Salmo 35:17). 

Quando você primeiro fez a pergunta do profeta: “Por que o caminho dos ímpios prospera?” (Jer. 12: 1)?

Por que de fato? 
Por que os vendedores de drogas ficam ricos? 
Por que os agressores sexuais escapam impunes? 
Por que os charlatões são eleitos? 
Por que os assassinos escapam? 
Por que os oportunistas se aproveitam? 
Por que os patifes conseguem? 
Por que os hipócritas são escolhidos?
Por quanto tempo a injustiça avançará? 

A resposta de Deus é direta: Não tanto quanto podemos pensamos. As Escrituras revelam uma promessa sombria: “Porque [Deus] estabeleceu o dia em que julgará o mundo” (Atos 17:31).

Ele não está sentado à toa. Ele não está girando os polegares. Cada movimento do calendário nos aproxima do dia em que Deus julgará todo mal. Um Dia de Julgamento foi escolhido. 

A hora foi marcada e o momento foi reservado. O julgamento não é uma possibilidade, mas uma dura realidade.

“Dia do Julgamento” é um termo impopular. Nós não gostamos da imagem de uma grande hora de prestação de contas — o que é irônico. Nós desdenhamos julgamentos, mas valorizamos a justiça. Contudo, o segundo é impossível sem o primeiro. Não se pode ter justiça sem julgamento. 

Por essa razão, “todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um de nós receba o que nos é devido pelas coisas realizadas no corpo, sejam boas ou más” (2 Coríntios 5:10).

Os seguidores de Cristo se agarram a esta promessa: Jesus sempre equilibrará a balança da justiça. Um dia está chegando, mais cedo do que poderíamos esperar, em que veremos o diabo pagar por todo o mal que ele infligiu ao mundo. Satanás, e todos os que o seguem, ouvirão a sentença: 

"Apartai-vos de mim, amaldiçoados, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mt 25:41).

A Justiça irá prevalecer.

Essa promessa pode não importar para você. Para algumas pessoas, a vida parece justa. Se isso descreve você, conte suas bênçãos. Há outros, porém, que lutam diariamente contra sentimentos de raiva. Eles foram roubados; pessoas más roubaram os dias que teriam com seus entes queridos, a doença minou a saúde de seus corpos. Eles acreditam que a justiça deve ser executada.

Eu sou uma dessas pessoas. Meu irmão foi roubado. O alcoolismo roubou a alegria de sua vida. Por dois terços de seus cinquenta e sete anos, ele lutou contra a garrafa. Isso lhe custou sua família, finanças e amigos. Ele não era inocente, eu entendo isso. Ele comprou o álcool e fez as escolhas. No entanto, estou convencido de que Satanás designou um esquadrão especial de imbecis para tentá-lo. 

Quando eles acharam sua fraqueza, eles se recusaram a desistir. Eles o levaram para o tatame e tiraram o autocontrole dele.

Estou pronto para ver Satanás pagar por seus crimes contra meu irmão. Estou ansioso aguardando o momento em que estarei ao lado de Dee, nossos corpos redimidos e almas seguras. Juntos veremos o diabo amarrado, acorrentado e lançado em um lago de fogo. Nesse ponto, começaremos a recuperar o que o demônio tomou.

“Porque [Deus] estabeleceu o dia em que julgará o mundo” (Atos 17:31).

Deixe esta aliança diminuir a raiva que você sente contra o mundo ferido. Devastações têm ferido todos os lares. 

Na semana passada, encontrei uma família cujos gêmeos de seis anos foram abusados sexualmente por um avô. Duas noites atrás, nossos vizinhos foram agredidos e roubados em sua própria casa. Um dos membros da nossa igreja passou dois anos na prisão por um crime que não cometeu. O culpado saiu livre. Ele foi para a cadeia. 

Não está certo, não é justo, não é justo que o mal prospere. Quando você se perguntar se a maldade ficará impune ou se as injustiças ficarão sem solução, deixe que essa promessa satisfaça seu desejo de justiça. 

Deus terá a palavra final. 

“Deus é justo juiz, e Deus se enfurece com os iníquos todos os dias” (Sl. 7:11).

Max Lucado é um pastor na cidade de San Antonio e autor de livros best-sellers. Seu último livro é “Anxious for Nothing: Finding Calm in a Chaotic World” (Thomas Nelson, setembro de 2017). Visite o site dele em www.MaxLucado.com. Siga-o no Twitter @MaxLucado.

Traduzido por Julio Severo do original em inglês da FoxNews: Max Lucado: Texas high school shooting -- This evil will not last forever

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...