Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 19 de maio de 2018

Países muçulmanos enviarão soldados para “proteger palestinos”

Resultado de imagem para palestinian islamic jihad flag

Proposta é criar uma "uma força de proteção internacional" que agiria contra o exército de Israel


Representantes de 57 países muçulmanos, reunidos em uma cúpula em Istambul, Turquia, defenderam nesta sexta-feira (18) a criação de de “uma força de proteção internacional”, que enviaria soldados aos Territórios Palestinos.

A afirmação está no comunicado final da Organização de Cooperação Islâmica (OCI), que pede “proteção internacional para o povo palestino, inclusive com o envio de uma força de proteção internacional”.

A OCI condenou o que chama de “ações criminosas das forças israelenses”, especialmente junto à fronteira com a Faixa de Gaza”. O texto também acusa o governo americano “de apoiar os crimes de Israel, inclusive protegendo-o no Conselho de Segurança da ONU”.

Para os países islâmicos, a transferência da embaixada dos EUA foi um “ato de provocação e de hostilidade contra o mundo islâmico”. Seu pedido é que ONU crie “de uma comissão de investigação internacional” sobre os incidentes desta semana, que deixaram mais de 60 mortos.

O documento desaconselha que qualquer outro país anuncie a mudança de sua embaixada, por seria “cúmplice em minar a lei e a ordem internacional.”

Resultado de imagem para palestinian islamic jihad flag

Esta foi a segunda reunião de emergência da OIC que o presidente turco, Recep Tayyip, promoveu desde que o presidente Donald Trump anunciou o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel. Na primeira, eles reconheceram Jerusalém como capital apenas da Palestina.

Nações Unidas

Mostrando o poder dos países muçulmanos nas Nações Unidas, o Kuwait, que possui um assento no Conselho de Segurança da ONU, imediatamente apresentou um projeto de resolução sobre “proteção internacional ao povo palestino”.

O embaixador do Kuwait, Mansour al-Otaibi, disse estar confiante que muito em breve haverá uma “força internacional” posicionada na fronteira de Gaza com Israel.

Danny Danon, representante de Israel na ONU, emitiu um comunicado dizendo: “O cinismo e as tentativas de distorcer a realidade atingiram um novo recorde. Israel continuará defendendo sua soberania e a segurança de seus cidadãos contra o terror e a violência assassina do Hamas”.

Resultado de imagem para oic meeting in turkey

Também espera que os Estados Unidos bloqueie no Conselho qualquer resolução nesse sentido, como ocorreu no início da semana, quando a embaixadora Nikki Haley saiu em defesa de Israel, afirmando que “Nenhum país nesta câmara agiria com mais moderação do que Israel. Na verdade, o histórico de vários países aqui sugerem que eles seriam muito menos contidos”.

Ela também negou que a violência tenha algo a ver com a transferência da embaixada dos EUA. “É uma cortina de fumaça. A organização terrorista Hamas tem incitado a violência há anos, muito antes de os Estados Unidos decidirem mudar a embaixada. Não se enganem, o Hamas está satisfeito com os resultados [mortes]. 

Com informações de Daily Mail

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...