Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Resposta a texto espírita enganoso sobre pecado.

“Quem é, pois, comparável a ti, ó‘Êl, Deus, que perdoas todos os pecados e não mais relembra a transgressão do remanescente da tua herança? Eis que tu não permaneces irado para sempre, pelo contrário, teu prazer eterno é demonstrar o teu amor!
De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossa malignidades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar!”
Miquéias 7 18-19

Assina Irineu Siqueira Neto

Irineu Siqueira neto, servo do Senhor JESUS CRISTO, aos eleitos de DEUS e leitores do Blog Oséias 4-6, escolhidos em conformidade com a presciência de DEUS Pai, pela Obra Santificadora do Espírito, para a obediência e a aspersão do Sangue de JESUS CRISTO, Graça e Paz vos sejam multiplicadas!

Todo seguidor do espiritismo kardecista é um personagem controverso da espiritualidade humana, no tocante ao Cristianismo, pois eles vivem "corrigindo" a Bíblia a taxando de adulterada, embora tudo que defendam busquem, sempre na própria Bíblia, algum respaldo que suscite um minimo de credibilidade ao que ensinam em seu alfarrábio doutrinário. 

A seguir eu escrevi mais uma refutação a um texto kardecista que mitiga o problema do pecado, numa tentativa vã de lançar uma idéia de que até no bem haverá pecado. O ser humano é um pecador, e todas as suas faculdades foram pervertidas e com freqüência pecamos pois isso é da natureza humana.

A seguir temos o texto espírita em letras vermelhas, as minhas refutações em cinza, as passagens bíblicas do texto em marrom e as que eu utilizei em azul.

Vamos lá?!

"Pecado é tão comum que podemos pecar até quando fazemos o bem" [O Tempo]

Por José Reis Chaves

No nosso nível atual de evolução no planeta Terra, somos espíritos ainda bem imperfeitos. Mas Deus, mesmo antes de nos criar, já sabia que, às vezes, pecaríamos até quando não
fizéssemos nada, e mesmo até quando fizéssemos o bem.

É sempre essa patacoada de evolução espiritual! 
DEUS já sabia que pecaríamos antes mesmo da Queda de Adão, e rigorosamente por isso que JESUS CRISTO é o Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo[João 1:29 “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de DEUS, que tira o pecado do mundo. ”] e que foi Morto antes da fundação do mundo[Apocalipse 13:8  “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.”]

Mas ainda bem que os pecados são contrários às leis de Deus, mas não é Ele que sofre com eles, mas o nosso próximo e, por consequência, nós os autores deles. 

“Se pecas, que mal lhe causas tu? Se tuas transgressões se multiplicam, que lhe fazes?”(Jó 35: 6). 

De fato, Deus jamais nos criaria para sermos dor de cabeça para Ele. Aliás, se Ele sofresse, com nossas faltas – o que não é o caso –, Ele seria o ser mais infeliz. E nossos pecados podem ser pagos também com boas ações: “Uma boa ação encobre multidão de pecados” (1 Pedro 4: 8). E, com as reencarnações, nunca nos faltará tempo para a prática das boas ações.

Sobre 1° Pedro 4-8, há tantas coisas más em todos nós que satanás prevalecerá para incitar divisões e discórdias se o amor não cobrir, escusar e perdoar os erros e as faltas dos outros, pelas quais cada um necessita da tolerância do próximo. Não devemos imaginar que o amor cobrirá ou corrigirá os pecados daqueles que os praticam, com a intenção de induzir DEUS a perdoá-los.

A natureza da Obra Cristã, a bondade do Senhor e a excelência da recompensa requerem que os nossos esforços sejam sérios e fervorosos. Em todos os deveres e serviços desta vida devemos ter a glória de DEUS como nossa principal finalidade. 

Miserável e instável é aquele que se apega a si mesmo e esquece-se de Deus, assim como faz um espírita, pois está confundido por seus méritos, ganhos e fins mesquinhos, que muitas vezes são frustrados, e quando os alcança perecerão juntos por toda a eternidade. 

Porém, aquele que entrega-se totalmente a DEUS pode dizer confiantemente que o Senhor é a sua porção, e que nada senão a Glória por JESUS CRISTO é sólida e verdadeira e esta dura para sempre.

Perceba agora a astuta cilada espírita. Ele retira a passagem de 1° Pedro do contexto para enfiar a caridade ali para tentar sustentar Biblicamente uma suposta aprovação para a salvação por obras.
O Cristão pratica boas obras POR ser Salvo; não PARA ser Salvo!

Eu gostaria que um kardecista me explicasse outra passagem da Epístola de Pedro que se encontra em 1 Pedro 1-18 a 20: 

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um Cordeiro imaculado e incontaminado,

O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;”

Estabelecido pela doutrina espírita que DEUS não é vampiro, e que o Sangue de JESUS não nos redime, como esta gente tem a capacidade de lançar mão de uma passagem da Epístola de Pedro que assevera algo tão diametralmente oposto aquilo que ensinam?

Mas por que podemos pecar mesmo quando fazemos o bem? São Paulo dá exemplos. Entre outros, este: 

“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei” 
(1 Coríntios 13: 2). 




A doutrina espírita é uma das mais fraudulentas já inventadas pelo diabo. Os espíritas fazem uso de passagens selecionadas que supostamente dão algum respaldo às maluquices em que eles acreditam. 

O mesmo Apóstolo Paulo assevera que homossexualismo é pecado, e este mesmo colunista não concorda com isso, chegando até mesmo a segregar DEUS da autoria da Bíblia somente com o intuito de defender o engano necromante e o pecado gay. 

"9 Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie, 10 nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus."
1 Coríntios 6 

No vídeo a seguir o articulista José Reis Chaves emite uma sentença bufa sobre o homossexualismo ser proibido somente pela Palavra de DEUS e não por Ele!  

Assista:


Quero lembrar aos espíritas as passagens de Efésios 2 - 8 a 10: 

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” 

Dúvidas? (...)

O amor é um tipo de coringa para toda seita que pretende afastar as pessoas de CRISTO. Já disse C.S. Lewis “Deus é amor, mas o amor não é Deus”. 

Isso significa que é de DEUS que se origina o verdadeiro amor, e o amor só pode ser manifesto por meio da obediência à Sua Palavra e a Seus Princípios Nela estabelecidos. 

Se DEUS não for o autor e consumador do amor, tal amor é um engodo, uma confissão do coração caído e manchado pelo pecado que odeia a Cruz de CRISTO bem como a revelação da Graça Do Evangelho.

Já falei sobre isso no artigo Homossexualismo: toda forma de amor vale a pena?

Por mais que o espiritismo sustente uma mensagem de caridade e amor, este é totalmente desprovido de Cristianismo, pois a Mensagem do Evangelho não é de "massagem de egos" ou falar o que a pessoa quer ouvir. E sim de confronto com a nossa mentalidade conspurcada pelo pecado, e todo homem de DEUS deve se posicionar na Escritura para ser o Sal da terra e Luz do mundo que jaz no maligno expondo aos seres humanos que o pecado custou a Vida do Criador!

O espiritismo simplesmente perdeu uma histórica oportunidade de proclamar o Evangelho, a Boa  Notícia que o DEUS que é Amor Sacrificou Seu Primogênito por pecadores (sim pecadores!)e não por espíritos que se encontram em níveis atrasados de uma quimérica escala de evolução, e por isso pecam. Errado! 
Somos pecadores privados da possibilidade de auto redenção. 
Somos necessitados da Graça de DEUS para nos remir de nossa natureza má. 

É também muito conhecido o ensino de santo Agostinho: de que o pecado ou o mal é ausência de amor. É também a ideia que Paulo deixa clara no seu texto acima citado quando ele diz: “Nada serei, mesmo sendo eu possuidor (praticante) de dons e virtudes especiais e da ciência de todos os mistérios”. 

Realmente, para Paulo e santo Agostinho, naquilo em que falta amor, há o mal, o pecado. E esse pecado seria de omissão, isto é, de ausência de amor.

Você já parou para pensar como é rasteiro esse discurso de amor como propulsor de uma   aceitação espiritual?

Veja bem, um islâmico se casa com uma menina de 11 anos por amor. Ele também corta a cabeça de Cristãos por amor ao Alcorão. 
Um pajé mata bebês índios recém nascidos que sejam gêmeos por amor a aldeia. Pois na crença dualista indígena, uma das crianças representa o mal, como não se sabe qual é, então matam as duas. 
Um viciado fomenta o tráfico do drogas por amor ao seu vício.

C.S. Lewis tem razão: “DEUS é amor, mas o amor não é DEUS”!

Eu penso que o mal é ausência do bem -pois onde O ESPÍRITO SANTO entra, o mal sai- embora discorde peremptoriamente dessa afirmação de que pecado seja apenas a ausência de amor. 

Um homem ou uma mulher ciumenta, pode assassinar seu cônjuge em um surto, mesmo o amando loucamente. Amando tanto a ponto de matar por esse amor. E nem por isto, deixou de praticar o pecado do assassinato. 

No filme "A Estrada" o ator protagonista é Viggo Mortensen como pai de um menino em um período pós-apocalíptico em que a Terra se encontra devastada e tomada por canibais, há uma cena em que ele, com apenas uma bala no tambor do revólver, aponta para a testa do filho, pois estão na iminência de serem atacados por uma 'matilha' de canibais, e por amor ao filho, prefere mata-lo de que deixar que se torne um banquete. Uma medida desesperada, por amor, no entanto, não deixa de ser o pecado de assassinato.

Sem o aferidor de medida para o amor que é a Palavra de DEUS, ele não passa de um sentimento instrumentalizado de manipulação politicamente correta. 

E vejamos exemplos de pecado de omissão ou de ausência de amor na rotina de nossa vida prática. Se um enfermeiro aplica uma injeção em um paciente hospitalizado, na hora certa, mesmo esse enfermeiro estando ganhando o seu salário para cumprir as suas obrigações profissionais, ele está, sem dúvida, fazendo um bem. Mas se ele faz isso sem amor ou sem caridade para com o paciente, tratando-o de um modo pouco cortês, ele está cometendo uma falta. E essa falta do enfermeiro pode ser um pecadinho que a Igreja classifica como pecado venial, ou até um pecado mortal, se a falta contra o paciente for grave. Felizmente, essa falta grave, de um modo geral, é rara. 

Estamos diante de um exemplo que parte de uma premissa errada e falsa! 
Então um enfermeiro para não pecar deve colocar amor no ato de aplicar uma injeção? Não! Ele deve ser profissional!
Ele pode até amar a sua profissão, mas ele não pecará por realizar um tratamento movido tão somente por seu profissionalismo. 

E o pecado mortal para a Igreja tem o significado de ser mortal para o espírito, mas mortal metafisicamente falando e não de morte real do espírito que é imortal. 



De fato, o espiritismo é uma astuta cilada do diabo. O espírito é imortal mesmo, mas isso não significa que não morrerá. Um ser humano que passe pela vida, munido de um espírito obstinado, que se recuse a aceitar a Mensagem do Evangelho, e por conseguinte JESUS CRISTO como Seu Senhor e Salvador, irá implacavelmente sofrer duas mortes, uma da carne e outra do espírito que é a separação eterna de DEUS.

"14 Então, a morte e o Hades foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo! 15 E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo." 
Apocalipse 20 

Quando Adão e Eva caíram no Éden, eles não morreram fisicamente, satanás os atacou para levá-los a transgredir, e a tentação causou-lhes a pior das fatalidades. 
O ardil de satanás através da serpente era arrastar o primeiro casal ao pecado e, assim, colocar separação entre eles e DEUS, e é a esta separação que devemos entender como o "se dela comerdes, morrereis".

O diabo, um mentiroso juramentado, é também desde o princípio um escarnecedor, e os escarnecedores são seus filhos. 
Os ardis de satanás consistem em falar da Lei Divina como sendo duvidosa ou irracional e, assim, atrair as pessoas ao pecado. Muitos kardecistas utilizam à exaustão o adjetivo lógico para defender as arapucas necromantes dessa doutrina; e ilógico para criticar a Bíblia.  

Aos Cristãos, a nossa sabedoria consiste em mantermos firme a nossa crença nos Mandamentos de DEUS, e um Elevado Respeito por Ele e por sua Palavra.

Isso lembra o que o Mestre da Terra disse ao jovem que queria segui-lo, mas esse jovem lhe pediu para, primeiro, cuidar do sepultamento de seu pai, e quando Jesus lhe disse que deixasse que os mortos enterrassem seu pai (São Mateus 8: 22). É claro que Jesus se referiu aos mortos metafísicos e não físicos ou enterrados nos cemitérios. E os mortos metafísicos são os que estão afastados da sintonia de Deus por um ou mais pecados mortais.

Quando o jovem responde a CRISTO que precisava primeiro enterrar seu pai, ele está pedindo para ficar com o pai até a morte dele, pois esta expressão na linguagem local significava que estava obrigado a cumprir todos os seus deveres para com seus pais antes de poder seguir a CRISTO, isso expressava que, em realidade não poderia abandonar seu lar até depois da morte de seu pai, que poderia não ocorrer até depois de passados muitos anos.

Temos que deixar, em certo sentido, o mundo aos que são do mundo, para que sigam a vida comum do mundo e nos dediquemos à tarefa urgente do reino. Notem que a chamada de JESUS há de ter precedência sobre todos os deveres da vida, inclusive os da família. Quando CRISTO chama um homem para uma tarefa específica, o discípulo deve privar-se do que faria em outra situação para seguir estritamente suas ordens.

Lucas 9-62: Ao que Jesus lhe asseverou: “Ninguém que coloca a mão no arado, e fica contemplando as coisas que deixou para trás, é apto para o Reino de Deus”. 

Os teosofistas, os esotéricos, os ocultistas e outros falam que estamos no “fio da navalha”. E, com essa expressão, eles querem dizer que nós vivemos como que andando num fio de navalha, tanto podendo cair para o lado do bem ou magia branca, como para o lado do mal que eles chamam de magia negra.

[Salada mista de seitas, disso eles entendem!]

O espiritismo não está servindo a JESUS CRISTO como Ele quer que se faça, pois leva os homens a pensarem que o Cristianismo é um caminho fácil de transitar. 

Não há coisa mais maravilhosa que seguir a CRISTO, e não há Glória como a que espera aos que chegam ao final do caminho, mas JESUS CRISTO nunca disse que o caminho seria o da fácil  irresponsabilidade por meio da reencarnação. Afinal, não preciso assumir nenhuma consequência dos meios erros, pois no final das contas, tudo se resolveria em outra vida, ainda mais desprovido de lembrança dos erros cometidos. Isso é uma mamata!

O caminho para a Glória sempre passa indubitavelmente pela Cruz!

Realmente, é difícil ficarmos sem pecar. Mas consolemo-nos, pois como diz o conhecido Emmanuel (espírito mentor de Chico Xavier): “O amor de Deus supera a justiça Dele”.

 Perceba que monumental bizarrice para encerrar com chave de heresia este texto. Este parágrafo começa com uma verdade e termina com uma mentira. Pois uma meia verdade é uma mentira inteira.

Justo, é quase impossível ficar sem pecar. Pecamos todos os dias e se a Misericórdia de DEUS não se renovasse a cada manhã seríamos a muito tempo consumidos:

"22 A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;23 renovam-se plenamente a cada manhã! Grande é a tua fidelidade!"
Lamentações 3
  
"O amor de Deus supera a justiça Dele", bem não é bem assim que se processa a justiça de DEUS! O Amor de DEUS só supera sua Justiça na vida daqueles que estão em CRISTO:

"1 Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em CRISTO JESUS."
Romanos 8 



 Pois temos que lembrar que DEUS também é Fogo Consumidor: 

"28 Portanto, já que estamos herdando um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, desse modo, adoremos a Deus, com uma atitude aceitável, com toda a reverência e temor, 29 porque o nosso “Deus é fogo consumidor!” 
Hebreus 12

Portanto, temos mais uma prova o quão satânico é o espiritismo kardecista, uma vez que sua doutrina é antropocêntrica que visa minimizar as sequelas do pecado escarnecendo do Sacrifício de JESUS na Cruz!

Irineu Siqueira neto

Leitura Relacionada:
-Espiritismo kardecista e Globo tudo a ver! O selo que comprova o quão satânica é esta seita

-Resposta a espírita kardecista sobre homossexualismo

-Seitas e heresias - Refutação a um artigo espirita kardecista sobre 'evolução' do Cristianismo

-Uma abominação chamada Espiritismo: "Não é Deus que nos salva, e menos ainda o sangue de Jesus"

-Heresias do Espiritismo: "Jesus é um homem divinizado, e não um deus humanizado". Refutação Bíblica!

-Heresias do espíritismo, essa foi demais! Refutação Bíblica!

-Heresias espíritas: Quem criou o diabo? Você!... (Cuma?) Refutação Bíblica!

-A Feiticeira de En-Dor

-JESUS ensinou a reencarnação em João 3.3?

-Seitas e Heresias: Por que o Espiritismo Kardecista não é Cristão?

-Homossexualismo: toda forma de amor vale a pena?

-Espiritismo kardecista uma desvirtuação do Cristianismo. Por Carlos Michalski

-Vídeo - Seitas e Heresias: Males da Codificação Espírita. "Evangelismo Cristão, por Carlos Michalski."

-Seitas e Heresias - Mary Grace Hughes: O Testemunho da ex-médium

-Seitas e Heresias: “Médium” é um bom termo para se usar na tradução da Bíblia?

-Estudo Bíblico - O estado atual dos mortos

-Heresias do espiritismo: "JESUS não é DEUS". - Essa foi demais!! Refutação Bíblica e debate com espirita.

-Heresias espíritas: Quem criou o diabo? Você!... (Cuma?) Refutação Bíblica!

9 comentários:

  1. Irineu,o teu artigo está perfeito e descreve com precisão os objetivos da doutrina espirita,mormente a codificada no seculo XIX.A doutrina é Humanista e Anticristã pois promove o descrédito Á Obra Redentora de Jesus e promove a suficiência do homem,desprezando A Intervenção Soberana do Espirito Santo de Deus.Muito há para se escrever e apenas estou digitando poucas linhas sôbre o assunto.A codificação do século XIX surgiu durante o movimento Iluminista francês,onde o homem detestava as Soberanias,mormente a Soberania Aristocrática e a Soberania da ICAR.A situação piorou quando Os Atos Soberanos de Jesus foram atacados,escarnecidos,pois As Escrituras Sagradas são claras em evidenciar A Soberana Vontade de Jesus e do Espirito Santo sôbre todas as almas.Tal verdade muito aborreceu os Iluministas que não admitiam nenhum Ato ou Poder Soberano sôbre o espirito humano.A consequencia grave e imperdoável foi "anular" Jesus Cristo como Soberano e Senhor da Salvação e foi introduzido o conceito asiático de reencarnação.Pela codificação,pasmem,Jesus Cristo foi "destituído"da condição de Senhor e Soberano e restrito a Mestre.Na doutrina Jesus jamais aparece como Redentor,como Justificador,como Divindade ou como o Reconciliador com Deus como em 2 Coríntios 5:18,19.
    A codificação foi um ato da soberba do espirito humanista e um dsprezo á Soberania de Jesus bem documentada nas Escrituras Sagradas,como em João 13:13,14.Em suma a codificação busca a glória(vanglória) do homem em detrimento da Glória Excelsa de Deus,de Jesus e do Espirito Santo.Em essência a doutrina é Humanista e Anticristã e Antiredentora inescusável.Voltaremos ao assunto.

    Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante como sempre Carlão!

      Esta síntese que escrevestes sobre a origem do mal espírita é magnifica!

      Humanismo nunca foi e nunca será Cristianismo!

      Excluir
  2. Texto excelente.

    Com muita informação e passagens bíblicas para elucidar qualquer dúvida.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é disso que fala a bíblia

    ResponderExcluir
  4. O problema da referida doutrina relativizar o pecado é o descaso,o desdém frente ao Juízo de Deus.O Juízo de Deus é patente nas Escrituras Sagradas (Atos 10:42) (João 5:22)e Juízo significa uma Ação Soberana de Aprovação ou de Reprovação por parte de Jesus,o Justo e Justificador.A doutrina em questão desdenha do Juízo de Deus em Cristo assim como desdenha dos demais Atos Soberanos.A doutrina relativiza o pecado pelo simples fato de não crer em Justiça por parte de Deus mas crer em um fantasiosa Autojustificação pela fantasia das vidas sucessivas.Assim,o contexto da doutrina é um grito de rebeldia espiritual contra As Escrituras Sagradas e contra tudo aquilo que é Verdadeiro e Incontestável nas palavras de Jesus,dos Apostolos e dos Profetas.Podemos declarar que o ãmago da referida doutrina é relativizar,negar mesmo, os conceitos de Soberania,Juízo e Graça,na tentativa de enaltecer o homem e depreciar a Vontade e a Soberania de Nosso Deus e Redentor.

    Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Michalski, o relativismo da doutrina necromante espírita é um dos elementos de sua ruína.

      São prodigiosos em negar as soberanias da Bíblia e a Divindade Absoluta de JESUS!

      Quando mitigam, suavizam o pecado revelam a verdadeira face satânica desta seita!

      Excluir
  5. Prezado Frazão, isto é tudo o que tenho a dizer sobre a coluna do Chaves desta semana!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...