Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 31 de maio de 2018

O Segredo de Chico Xavier


Assina Marcelo Lemos

Não sou muito fã de televisão, não que eu não goste, mas porque acho a coisa viciante, então, para meu próprio bem, fujo dela. De modo que, raridade das raridades, domingo passado, lá estava eu assistindo a ‘telinha’ (ou seria, ‘telona’?). Bem, cá entre nós, eu até tinha um bom motivo para gastar meu fim de noite na frente da TV: um baita jogo da NFL, e eu simplesmente adoro futebol americano.

Porém, como nem tudo é perfeito, hora dos comerciais, e lá vou eu dar aquela famosa zapeada quando, pimba! - minha atenção se prende ao anuncio feito pelo apresentador do Fantástico: “Antes de morrer, Chico Xavier deixou um incrível segredo...”.

Tendo recentemente escrito um artigo sobre o Chico, fui automaticamente ‘fisgado’ pela isca
do programa Global e, totalmente a contragosto, abri mão dos brutamontes quebradores de vértebras, para assistir ao Fant... bem, vocês sabem o nome da aberração, né? Como a curiosidade foi maior que a volição, rendi-me por alguns minutos. Afinal, que segredo teria sido deixado por Chico Xavier antes de morrer?

Para o caso de algum E.T. estar lendo estas linhas, contextualizo: o Brasil vive uma verdadeira febre “Chico Xavier”! Este homem foi simplesmente o maior médium espírita que o Brasil já conheceu, e, imagino, que um dos maiores em todo o mundo. Trata-se de um fenômeno tão gigantesco que milhões de dólares têm sido amealhados por aqueles que promovem o seu nome e história, seja na televisão, no cinema, ou em qualquer outro meio de comunicação.

Só para ilustrar este fato, tenha em mente que entres os brasileiros mais cotados para a indicação ao Oscar 2011 estão: “Chico Xavier”, e “Nosso Lar”; este último, uma filmagem da obra de maior sucesso do médium, na qual, supostamente, ele recebe a história do médico André Luiz.

Voltando ao segredo de Chico, do que se trata? Segundo a reportagem, o médium, anos antes de morrer, pensou em uma senha, com a qual seus seguidores poderiam autenticar uma futura carta psicografada que ele enviaria do além-túmulo.

A senha é formada por três palavras, cada uma delas confiada a três pessoas diferentes: uma esta com o filho adotivo, outra com seu médico pessoal, e a terceira com uma amiga. Segundo acreditam, caso encontrem as três palavras juntas numa carta psicografada, saberão que a mesma foi enviada por Chico.

Não é exagero afirmar que a mídia, quer por comprometimento ideológico, quer por simples percepção de mercado, esteja promovendo este grande avivamento espírita no Brasil. Todavia, alheia ao que ensinam as Sagradas Letras, a mídia não é capaz de se pronunciar sobre o verdadeiro segredo por trás de fenômenos como Chico Xavier: os demônios. Um segredo do qual, certamente, nem mesmo Chico tivera percepção durante sua vida, “e que não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” (II Cor. 11.14).

“Eu vejo gente morta!”


Resultado de imagem para Chico Xavier gay

Quem não sentiu verdadeiro arrepio ao ouvir estas palavras da boca do angelical Cole Sear, o menino capaz de falar com os mortos, no fantástico filme de horror psicológico “O Sexto Sentido”? Poder ver e se comunicar com gente morta parece ser a maior sedução do espiritismo.

A cada nova reunião médium, homens e mulheres, jovens e velhos, se reúnem com o objetivo de encontrarem consolo e orientação para a vida, as quais são recebidas por meio de contatos com entes queridos que ‘desencarnaram’.

Durante sua vida, Chico Xavier atendia, literalmente, milhares de pessoas que formavam gigantescas filas diante de sua residência, em Uberaba, Minas Gerais. Todas elas, sem exceção, carregavam um único desejo: poder falar com gente morta.

Porém, existe uma verdade que permanece desconhecida por estes fascinados pela mediunidade; apesar de não se tratar de um segredo, pois a Bíblia o revela claramente, é um fato permanece como algo velado a estes, devido à cegueira espiritual, dado que “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo” (II Cor. 4.4). Que verdade seria esta?

“Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti” (Deuteronômio 18. 9-12).

Inquestionavelmente, todos que buscam o ‘mundo além túmulo’ pretendem agir conforme a vontade de Deus, e também encontrar, meio a esta busca, um jeito mais eficiente de fazer a Vontade de Deus. Com efeito, especialmente no Espiritismo, há uma valorização tão grande dos ensinamentos éticos de Cristo, que a conduta de boa parte deles deveria fazer inveja em muitos dos que se dizem “cristãos ortodoxos”. Todavia, boas obras não são suficientes, precisamos saber se o que acreditam é aprovado pelas Escrituras.

Outro fato incontestável é o grande poder de sedução da mediunidade. Em outro artigo, comentamos o sucesso do tema na televisão e cinemas. Este incrível poder de sedução não é algo novo, podemos encontrá-lo desde imemoriais tempos bíblicos.

Por exemplo, apesar das severas punições que a Lei de Deus impunha contra os que praticavam a necromancia, um profeta Isaías abismado, repreende o povo de Israel pela loucura de não consultarem a Deus, preferindo, no lugar, consultar os mortos! Mas, questiona num misto de espanto e ironia, como poderão os mortos auxiliar os vivos? Não seria mais racional buscar auxilio no Deus Todo-Poderoso?

“Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Isaías 8.19-20).

Não existe Luz, diz o Profeta, naqueles que nos induzem a uma prática que contraria a Lei do Senhor. Esta solene e terrível advertência se deu contra aqueles que propunham a consulta aos mortos.

A proposta de tal consulta não se dava por mero capricho, estejamos certos; obviamente seus promotores apregoavam os benefícios de tal prática, quem sabe ilustrando-os com exemplos tirados das nações pagãs que os cercavam. Porém, existe um padrão maior para avaliarmos qualquer prática religiosa: “A Lei e ao Testemunho”. Significa que, por mais que algo nos pareça benéfico, e ainda que nos traga algum bem imediato, se não está de acordo com as Escrituras, deve ser rejeitado.

É provável que muitos estejam sendo embalados pela sedutora canção do Espiritismo, especialmente em momentos em que, como agora, há tanto fervor e promoção de seus ensinos. Ainda mais provável que uma multidão de fãs e seguidores de Xavier, esteja aguardando ansiosamente que os “protetores de seu segredo” consigam encontrar as “três palavras secretas” em algum dos muitos escritos psicografados, a fim de poderem, uma vez mais, receberem o auxilio de Chico.

Mas, o verdadeiro segredo desta odisséia espiritual, permanece velado para os olhos desta incontável multidão: Chico jamais ensinou o Evangelho de Jesus, sua vida foi dedica a algo que a Lei de Cristo define como “abominação”.

Estou ciente, caros amigos, que minhas afirmações sobre este tema soarão ofensivas para muita gente, inclusive para membros da minha família, por quem nutro sincero e profundo respeito, no entanto, creio não existir amor que se impeça de falar o que é verdadeiro. Peço aos senhores, em minha derradeira argumentação por hoje, que analisem o quanto a Doutrina Espírita difere dos ensinamentos de Jesus.

Resultado de imagem para Chico Xavier x bíblia
O Evangelho ensina que o homem precisa de Regeneração, ou Novo Nascimento:

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo” (S. João 3. 3-7).

Mas, de acordo com a Doutrina Espírita, o homem precisa apenas se evoluir moral e espiritualmente (o que se daria por meio de inúmeras reencarnações):

“Segundo Allan Kardec, através das instruções dos Espíritos Superiores, a Terra é um planeta atrasado, de provas e expiações. Portanto, morada de Espíritos imperfeitos que necessitam de ajustes decorrentes de sua própria condição espiritual. 

Não se mandam pessoas sãs aos hospitais e a Terra é um grande hospital, onde habitam criaturas enfermas da alma para sua depuração através de suas experiências na matéria. As injustiças sociais são conseqüências do egoísmo e orgulho do homem atrasado. 

Com a evolução social e moral da humanidade, o homem aperfeiçoará suas leis e viverá numa sociedade mais justa e fraterna” (Portal Espírito).

O Evangelho ensina que a Vida Eterna é alcançada por meio da Graça de Deus:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2. 8-11).

Não se pode negar que as boas obras estejam presentes no Novo Viver, todavia, segundo Paulo, a origem da nossa Salvação é a Livre Graça de Deus, em Cristo, e que por meio desta salvação, o homem é feito capaz de andar em novidade de vida:

“somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras”. Mas, segundo o ensino do Espiritismo, a salvação é obtida mediante o esforço de cada ser humano: “Na verdade, o céu não se trata de um lugar demarcado, mas de um estado de perfeição espiritual conquistado individualmente pelo Espírito, através de seu constante esforço. O que vale dizer que uns apressam e outros retardam seu próprio progresso” (Portal Espírito).

O Evangelho ensina que para os incrédulos há uma Condenação Eterna:

“Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios” (II Pedro 3.7). 

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (S. Mateus 25.41). 

“Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder” (II Tes. 1. 8,9).

Na contramão, os Espíritos Superiores do Kardecismo, garantem que estes temores são infundados:

“O inferno, ou trevas segundo a Doutrina Espírita, é um estado de consciência compartilhado por aqueles cujos defeitos e sentimentos ruins predominam em suas personalidades, que se inclinam ao mau e nele se comprazem. São apenas irmãos imperfeitos e ignorantes, que têm o inferno dentro de suas próprias consciências e que, através de novas oportunidades dadas pelo Pai Celestial, através de sucessivas experiências encarnatórias também alcançarão a perfeição” (Portal Espírito).

Poderíamos seguir citando outros exemplos, com as devidas comparações, mas, quero crer, os acima já são o bastante. Não se trata de desconsiderar a contribuição moral e social da Doutrina Espírita, mas sim, de verificar o que Cristo tem a nos ensinar sobre as doutrinas relacionadas.

E, como demonstramos, o ensino bíblico sobre a necromancia, e também sobre os distintivos do Kardecismo, não é nenhum segredo: “abominação”. Entretanto, muitos seguem distraídos por outros segredos, e a Verdade do Cristo, que não é segredo, lhes permanece velada...

Phonte: Genizah

31 comentários:

  1. Um herege, com um blog de heresias, publica uma matéria herética. Pronto, aqui está um perfeito "circo dos horrores".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, Jack Bartom. Procure a Igreja de Cristo, estude seu catecismo e aprenda a ter bons modos. Só estou firme em meu trabalho de defender o verdadeiro Cristianismo. Este é um blog herege, cujo autor postou um estudo sobre a heresia espírita, mas não consegue se enxergar o herege que é.

      Excluir
  2. Não concordar com este estudo é ir contra a própria bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não discordo do estudo. Só estou a evidenciar a falta de legitimidade do crítico. Protestantismo, espiritismo etc. são heresias, em maior ou menor grau.

      Excluir
    2. Paz e Graça prezado Gustavo, eu sou o CEO deste Blog!

      Gostaria que você, como católico que é, me explicasse as seguintes passagens da Palavra de DEUS:

      "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra."
      Êxodo 20:4

      "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura."
      Isaías 42:8

      "Pois o provocaram à ira com os seus altos, e moveram o seu zelo com as suas imagens de escultura."
      Salmos 78:58

      "E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos."
      Miquéias 5:13


      "Eis que todos são vaidade; as suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e confusão."
      Isaías 41:29

      "Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses."
      Salmos 97:7

      "Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura."
      Deuteronômio 7:5

      "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
      E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
      E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
      Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
      E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."
      2 Coríntios 6:14-18


      Aguardo...

      Excluir
    3. Prezado Gustavo...

      Peço que você confira estas postagens:


      "Seitas e Heresias: Por que existem os santos católicos?"

      https://oseias46a.blogspot.com/2013/11/por-que-existem-os-santos-heresia.html


      "Necromancia- Fetiche católico com defuntos: Os esqueletos decorados das catacumbas romanas"

      https://oseias46a.blogspot.com/2014/09/fetiche-catolico-com-defuntos-os.html


      "Vídeo - Cardeais alemães ignoram cumprimento do Papa Bento XVI"

      https://oseias46a.blogspot.com/2014/03/cardeais-alemaes-ignoram-cumprimento-do.html


      "Final dos Tempos: Igreja Católica argentina batiza filha de lésbicas; Kirchner é madrinha"

      https://oseias46a.blogspot.com/2014/04/final-dos-tempos-igreja-catolica.html


      "Idolatria Católica, uma pratica satânica!"

      https://oseias46a.blogspot.com/2014/03/idolatria-catolica-uma-pratica-satanica.html

      Aguardo...

      Excluir
    4. Prezado Gustavo...

      Aproveitando que você também considera o espiritismo um heresia, comente a matéria que segue:

      "Semelhança entre a prática kardecista de consulta aos mortos e a idolatria católica"


      https://oseias46a.blogspot.com/2016/07/estudo-biblico-sobre-pratica-kardecista.html

      Excluir
    5. Gustavo não perca:

      Papa Francisco abençoa a causa gay: "não é pecado"

      https://oseias46a.blogspot.com/2018/06/papa-francisco-abencoa-causa-gay-nao-e.html


      "O Papa Francisco é o Anti-Papa e o último Papa? O arquiteto-mor do ecumenismo mundial!"

      https://oseias46a.blogspot.com/2014/11/o-papa-francisco-e-o-anti-papa-e-o.html


      "Em NY papa Francisco afirma que JESUS fracassou na Cruz! Cuma?!?!?!"

      https://oseias46a.blogspot.com/2015/09/em-ny-papa-francisco-afirma-que-jesus.html

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Isso é simples, Sr. Irineu. Esse ardil de enumerar passagens bíblicas - cuja interpretação tem pra todos os gostos, com base no vosso princípio de livre interpretação da Bíblia - como argumento robusto contra a Igreja é serôdia e já superada. Mas isso se resolve com algumas premissas que fundamentam o Cristianismo. Eis algumas delas: 1) Cristianismo e Catolicismo se confundem; 2) O catolicismo se baseia no seu Magistério, outorgado por Cristo a Pedro, o primeiro Papa, sucedido ao longo de toda a História Cristã, na sua Tradição e na Bíblia, que ele codificou no século IV depois de Cristo (caso vc não saiba, nos dois primeiros séculos, não havia uma Bíblia com capa de couro, com fecho, carregada debaixo do braço etc.); A codificação bíblica é obra Católica (se vc tem uma agradeça a Igreja!); O Magistério da Igreja não é flexível (nem o Papa pode mudá-lo a seu bel-prazer); A crítica que vocês fazem ao espiritismo é hipocrisia pura, porque sua interpretação (a dos espíritas) parte do vosso pressuposto da livre interpretação bíblica. Se não há uma Autoridade Central, outorgada por Cristo, então com que autoridade vocês podem criticar os espíritas se eles usam o mesmo pressuposto de vocês?!; Ao negarem a outorga das chaves feita por Cristo a Sua Igreja, encampando a heresia da livre interpretação, vocês chancelaram a heresia dos papas individuais, cada um interpreta a Bíblia do seu jeito (são milhares de seitas protestantes, né não?!). Para finalizar, as milhares de seitas protestantes e espiritualistas compartilham pontos comuns com o Cristianismo, mas não são, nunca, deforma integral, são alguns pontos, apenas. Assim, há pontos comuns do Cristianismo com o protestantismo, com o espiritismo etc. Mas não há unidade. Sugiro que faça um curso de catequese com o Padre Paulo Ricardo. Tenho certeza de que deixará de falar besteiras sobre a Igreja de Cristo. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Graça senhor Gustavo!

      Façamos o seguinte, escolhamos uma destas passagens e a submeteremos a um escrutínio teológico completo!

      Faça as honras e escolha para nós qual você quiser!

      Excluir
  5. Meu caro herege Sr. Irineu, nesta aula: https://www.youtube.com/watch?v=pnPBGv3R42g, o Pe. Paulo Ricardo expõe, de forma muito objetiva, essas heresias protestantes. Em tempo, não vou entrar em disputa teológica alguma. Sabe por quê? Por que o senhor partirá de uma falsa premissa, sempre. É assim que sucede. A Bíblia surge na Igreja e é explicada por Ela, simples assim. Mas o senhor vai querer explicar a Igreja (o todo) pela Bíblia (uma parte sua). O senhor acredita que a Igreja iria codificar um livro que não refletisse o Seu Magistério e Sua Tradição? A sola scriptura, Sr. Irineu, não se sustenta; se o Cristianismo fosse isso, estaria com seus dias contados. Dê uma lida no livro "Quem escreveu a Bíblia" de Bart D. Ehrman. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado idólatra Gustavo, se existe algo que é o terror de qualquer católico é a Sola Scriptura! E você também comprovou isso!

      Se a "tradição" vale como uma chancela de autenticidade cristã, então daqui a 500 anos até mesmo o próprio espiritismo irá se valer de sua "tradição" para se arrogar cristão!

      O padreco que você idolatra é um coitado, um sincero enganado pela volúpia católica de engolfar multidões para as catacumbas do inferno, pois a ICAR é a grande prostituta, é a Babilônia. Quem viver verá!

      Excluir
    2. E mais prezado idólatra, este tal de Bart Simpson ... -ops errei...- D. Ehrman, é um emissário de satanás para descredibilizar a Bíblia!

      Bíblia que como você deixou bem claro, não é suficiente para você!

      Excluir
    3. Caro Irineu, chamas-me de idólatra, mas deves primeiro refletir sobre si mesmo, sobre sua natureza, e se és realmente Deus, porque somente Este conhece a intimidade das pessoas enquanto o homem (presumo que o senhor seja um) pode conhecer somente a aparência.
      Quanto à tradição, devo lembrá-lo que antes de a Igreja codificar e canonizar a Bíblia e mesmo antes de as primeiras cartas de Paulo serem escritas, que segundo os estudiosos foram pelo menos 20 anos depois da ressurreição de Cristo, o Evangelho era transmitido e ensinado pela Tradição. As tradições protestante e espírita de nada servem porque só perpetuam heresias. Percebes a diferença?
      Quanto ao Pe. Paulo Ricardo, compreendo sua raivinha dele. Ele não faz questão de ser politicamente correto com as heresias.
      Quanto à Bíblia, Livro Católico que é, faço Dela leitura diária, assim como dos Padres da Igreja e comprazo-me na constatação de que como Jesus é fiel em Sua promessa de nos acompanhar todos os dias até os fins dos séculos. Que Deus o abençoe.

      Excluir
  6. Gustavo,essa de "Seita" é para o Romanismo.O Cristianismo foi criado por Vontade de Deus antes da Fundação do Mundo (João 17:5..Efesios 1:4...1 Pedro1:20) Certamente a Única e Verdadeira Religião (Reconciliação) é o Cristianismo já desde o I seculo (Atos 20:28) (2 Corintios 5:18-20)....Parece que não te recordas do passado,mas a ICAR foi gerada no Sincretismo Cristianismo-Mitra-Isis e depois de expandir-se tentou livrar-se da Idolatria mas não conseguiu.A ICAR investe no culto a Imagens,no Purgatório,na Oração pelos mortos e na Salvação por Fé "legitimada por obras"...!!Não fique tão "católico" pois quem conhece o Evangelho e a Igreja sabe diferençar com Perfeição o que seja Religião de Deus e o que seja Seita..!! . . .Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente a Única e Verdadeira Religião é o Cristianismo, cujo significado único é Catolicismo. O resto é heresia!

      Excluir
    2. Sr. Carlos, sabes-me muito bem que não há como ser protestante sem considerar falsa a promessa de Cristo feita a Seus Apóstolos, portanto, a Sua Igreja, de que estaria conosco todos os dias até o fim dos séculos. Deus lhe abençoe.

      Excluir
  7. Gustavo Silva.Podemos constatar o teu despreparo no conhecimento da Igreja Cristã e do Evangelho.Afirmas algo ofensivo e absurdo..!! "Assim, há pontos comuns do Cristianismo com o protestantismo, com o espiritismo etc. Mas não há unidade. Sugiro que faça um curso de catequese com o Padre Paulo Ricardo. Tenho certeza de que deixará de falar besteiras sobre a Igreja de Cristo. Fique com Deus! . . . .Fique com Deus..? Não fale de Deus se te diriges a Servos de Cristo de modo depreciativo e arrogante,nos mandando apender alguma coisa com um padre...!! O Padre Paulo Ricardo é o mesmo que afirma que carregamos a Biblia "embaixo do sovaco" e o respondí em vídeo.As promessas de Cristo a Pedro constam da primeira metade do I seculo quando Jesus lhe entregou as "Chaves do Reino",citadas em Atos dos Apostolos 2:38 em Pentecostes,com a Efusão do Espirito Santo.Assim meu caro,essa de Pedro ser o primeiro Papa é invenção Católica.A Igreja que Cristo adquiriu com Seu Sangue(Atos 20:28) é dos anos 30 A.D. e nada tem a ver com os interesses politicos e expansionistas de Constantino nos anos 313/314..!! A descaracterização Cristã da ICAR tem induzido muitos "catolicos" a frequentar centros espiritas,o que parece não incomodar nenhuma das duas facções..!! Por que será..? A resposta é..Sincretismo..!! Carlos Michalski

    ResponderExcluir
  8. O senhor, por mais esforço que faça, não tem como responder ao Pe. Paulo Ricardo. Já disse, o senhor está no engano desde sempre, pois o pressuposto do qual parte é falso. Não adianta enfileirar citações bíblicas, pois sua exegese, invariavelmente, estará equivocada. E por falar em espiritismo, que tanto lhe parece incomodar, brigue com os rebeldes da reforma, que vieram com a heresia do livre exame das escrituras; é por causa deles, influenciados não por Deus, certamente, que qualquer seita faz da Bíblia a leitura que mais lhe apraz. Recomendo ao senhor estudar o catecismo da Igreja de Cristo com o Pe. Paulo Ricardo. Plus ultra: o que faz com que alguns católicos simpatizem com o espiritismo ou deixem a igreja e passem para as seitas protestantes e evangélicas é, infelizmente, a ignorância sobre a história da Igreja, sobre Seu Santo Magistério, Sua Santa Tradição e sobre o livro que ela (a Igreja) codificou, a Bíblia. Por fim, não fale o senhor de Deus, se contesta Sua Autoridade, Sua Escolha, renegando Sua Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Padre Paulo Ricardo é um ser humano como outro qualquer e não detém A Verdade.É mais um Romanista que já desconsiderou varias vezes os Cristãos Protestantes e o respondí em vídeo.O Cristão é PROPRIEDADE de Jesus Cristo,não de Papa,padre ou pastor.Seja "eclesiástico" pero no mucho....!! Carlos Michalski

      Excluir
  9. Prezados Irineu e Carlos, passando por aqui novamente, resolvi lhe dirigir algumas observações. Confesso que me excedi em meus comentários anteriores e peço desculpas. Mas vamos lá. O Sr. Irineu enfileirou um série de versículos descontextualizados, à maneira de Calvino, sugerindo idolatria da Igreja de Cristo. Vou considerá-las de forma conjunta, por economia textual e temporal. É seguro afirmar que esses passos, em seu contexto, condenam práticas pagãs que idolatravam "seus deuses". A Igreja, que codificou e canonizou a Bíblia, proíbe a idolatria. Basta ler seu Catecismo. O contexto bíblico não deixa dúvidas. Deus ordenou que se fizessem imagens como em Ex 25,18, Jo 3,17, 1Reis 6,23, 1Reis 7,29 etc. Certamente conhecem a diferença entre latria, dulia e hiperdulia. Não abordarei aqui. Mas a questão é que a Igreja, desde Cristo e os Apóstolos, ensina que Ela é o Corpo Místico de Cristo, do qual Ele é a cabeça. Por sermos irmãos de Cristo, Sua misericórdia se revela em nós. Os Santos são irmãos de Cristo e nossos irmãos. A Virgem Maria é a Mãe de Deus e Nossa Mãe. Veja, somos uma Família, a de Deus. A Bíblia deve ser lida com o mesmo espírito com que foi concebida. Caso contrário, é torre de Babel. Não seria lógico que a Igreja concebesse a Bíblia e que Esta a contrariasse.
    Sr. Irineu, falemos de "sola scriptura". O senhor, que gosta tanto de citar versículos, seria capaz de citar um só, ainda que descontextualizado, capaz de provar que a Bíblia é a única fonte de fé?
    Senhores, a Igreja foi edificada por Jesus, conforme Mt 16,18-19 e Jo 21,15-18, é coluna e fundamento da verdade (1Tm 3,15), e Ele está com ela todos os dias, até os fins dos tempos (Mt 28,20). É possível que Jesus estivesse com Sua Igreja até o séc. IV e, depois disso, a abandonou, tendo dado o ar da Sua Graça só no séc. XVI? Jesus teria mentido? Não, né?
    Outra coisa, li que o senhor é Batista. O senhor não vê problema em pertencer a uma seita que, no Brasil, foi inaugurada por maçons?

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Provas de que a igreja batista foi fundada por maçons.


      Isso é fake news. Igual essas pesquisas do datafolha que o bandido nove dedos aparece em primeiro!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo, isso é fato histórico. A maçonaria, para limitar a influência da Igreja, patrocinou a causa protestante em solo brasileiro. Quanto aos batistas, refiro-me ao templo pioneiro de Santa Bárbara do Oeste/RO, cujo primeiro pastor, Richard Ratcliff, era maçon. Fontes: https://pastordanielbatista.com/2014/02/11/maconaria-batista-e-as-origens-do-movimento-evangelico-brasileiro/ e SOBREIRO, Raimundo José Pereira. A contribuição da maçonaria para a consolidação da maçonaria no Brasil, disponível em: http://ciberteologia.paulinas.org.br/ciberteologia/wp-content/uploads/downloads/2015/11/nota4_A_contribuicao_da_maconaria_para_a_consolidacao_do_protestantismo_no_Brasil.pdf. Boa leitura!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...