Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Assista - "Elias e João Batista" - Carlos Michalski

7 comentários:

  1. Este vídeo nada mais é do que uma reprise do postado neste site em 13 DE JUNHO DE 2018 – link https://oseias46a.blogspot.com/2018/06/assista-elias-e-joao-batista-carlos.html?showComment=1528930201719#c2593763298709393342, pois até em tempo é igual ao anteriormente postado, ambos com 18:16 (dezoito minutos e dezesseis segundos), no qual foram feitos 15 comentários, sendo que o último ainda não foi respondido, do seguinte teor:
    “Caro Michalski.
    Teu comentário de 27 de junho de 2018 17:31.
    Com esse teu comentário você acabou de demonstrar que realmente ficou sem condições de contestar o meu comentário; isso porque, se você sabe que eu tenho certeza da existência da reencarnação, como me vem com essa de que se eu passar a crer na reencarnação minha perdição estará garantida? Não é interessante?...
    Agora, ainda estou esperando a resposta sobre como você deduziu sobre a existência de dois Elias – um profético, para preceder a segunda vinda de Jesus e um não profético, contemporâneo a Jesus, chamado de João Batista, conforme você disse em teus comentários de 25 de junho de 2018 16:25 e 25 de junho de 2018 20:36.”
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Graça Frazão!

      E qual o problema de fazer uma nova postagem se o vídeo em questão é de soberba qualidade teológica?

      Já que você apontou aquele vídeo, deveria postar também o comentário do Michalski que gerou esta tua questão sem resposta.

      E não se esqueceu de assinalar o quadrado no canto direito inferior que diz: "NOTIFIQUE-ME" que te enviará todas as respostas deste post!

      Em tempo, você assistiu o vídeo que está na página inicial?

      Postei pensando em você!

      Pregação - "A Cruz: Ofensa e Glória!" - Especial para Espiritas e demais humanistas - Josemar Bessa

      https://oseias46a.blogspot.com/2018/12/pregacao-cruz-ofensa-e-gloria-especial.html

      Excluir
    2. O Frazão é um embromador.Qual é a pergunta do Frazão que o Carlos não pode responder..?? Vaidade pura Frazão.O vídeo está correto e feito por quem conhece A Verdade do Evangelho,não minto nem preciso sofismar como você faz Frazão.Assista o vídeo e se tiver outra versão,faça ou mande fazer. . .Carlos Michalski

      Excluir
    3. Frazão,quem te ensinou que para participar de um debate basta ser um contestador irresponsável..? Quer dizer que basta não querer concordar para achar que contestar é contra argumentar? Quando duvidar de uma afirmativa Escriturística é anunciar outra verdade ? Aí está o video que fiz para a comunidade espirita e para algum cristão que ainda possa se iludir com postagens kardecistas maliciosamente engendradas.João Batista não foi a reencarnação de Elias porque está muito bem explicado e porque A Obra Redentora de Jesus não dá espaço a absurdos e mentiras..como a fantasia da reencarnação!! . .Carlos Michalski

      Excluir
  2. Caro Irineu.
    Teu comentário de 27 de dezembro de 2018 19:31.
    Quanto à postalização do comentário do Michalski que gerou a minha questão, esclareço que, para bom entendedor, o foco do comentário do Michalski está explícito no parágrafo inicial do meu comentário, onde digo:
    “Com esse teu comentário você acabou de demonstrar que realmente ficou sem condições de contestar o meu comentário; isso porque, se você sabe que eu tenho certeza da existência da reencarnação, como me vem com essa de que se eu passar a crer na reencarnação minha perdição estará garantida? Não é interessante?...”
    Como se vê, meu caro, ainda continua sem resposta...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Caro Carlos.
    Teus comentários de 27 de dezembro de 2018 22:11 e 27 de dezembro de 2018 22:54.
    De pronto, esclareço que não vou entrar nessa de responder a argumentos ad hominem, pois conheço essa prática de “fugir” do foco do assunto em discussão, no caso, aqui, o fato de João ser Elias, conforme consta em Mt 17:1-13, descrevendo o fenômeno da transfiguração.
    Assim, vamos ao que interessa, que é o que você aborda no vídeo.
    A partir dos 35 segundos do vídeo você fala em versiculite, dizendo que é o uso de um ou dois versos para apresentar uma interpretação que não corresponde a uma realidade; mas você mesmo incorre nessa versiculite, ao citar os versos 11 e 12 do Capítulo 17 de Mateus onde diz:
    “11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas. 12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do Homem.”
    Acontece que a toda resposta antecede uma pergunta; pergunta essa feita pelos apóstolos Pedro, Tiago e João, que presenciaram o fenômeno da transfiguração, como consta dos versos 9 e 10 do mesmo Capítulo 17 de Mateus, onde é dito:
    “9 E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão até que o Filho do Homem seja ressuscitado dos mortos. 10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: POR QUE DIZEM, ENTÃO, OS ESCRIBAS QUE É MISTER QUE ELIAS VENHA PRIMEIRO?” (destaquei)
    Como se vê, por essa versiculite (uso de dois versos – 11 e 12), você quer dar a impressão de que a profecia constante de Malaquias 4:5 refere-se ao final dos tempos.
    Entretanto, juntando-a aos versos 9 e 10, apresenta um quadro clínico mais detalhado da sua versiculite, pois demonstra que, nos versos 9 e 10, Jesus dá uma ordem aos apóstolos para não contarem o que viram até que Ele morresse e fosse ressuscitado.
    Ora, meu caro, se Jesus fala em Sua morte e ressuscitação, como se há de falar que essa profecia de Malaquias 4:5 se refere ao final dos tempos? Se assim fosse, no verso 10 da versão BEARC, da SBB, não constaria a nota “g” fazendo referência a Malaquias 4:5; qualquer dúvida, sua e do leitor, é só ir lá conferir.
    Portanto, ao que tudo indica, quem está acometido de “versiculite” é você, pois citou apenas dois “esquecendo-se” de citar o verso 13, onde é dito:
    “Então, entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista.”
    Logo, meu caro, se pelo verso 13 os discípulos entenderam que Jesus falou a eles sobre João Batista, como se há de dizer que João não é Elias, principalmente que o espírito não morre e não existe corpo vivo sem espírito; então, para que João fosse Elias, o espírito deste teria que ter nascido com o nome de João; e é isso o que se deduz do que está escrito no verso 13, pelo fato dos discípulos terem entendido que Jesus, ao se referir a Elias, estava-lhes falando quem era João Batista.
    Só não vale vir dizer que Elias não morreu, porque Deus fixou o prazo de validade do corpo do homem em cento e vinte anos, em Gn 1:16, e não existe espírito no mundo físico sem corpo, e corpo sem espírito é defunto; consequentemente, João tem que ser Elias, apesar da opiniões em contrário.
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...